"Olimpíadas 365 dias"




Por Eduardo Freires

Sempre fui contra a realização das Olimpíadas no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Mas confesso que estou arrependido. Muito arrependido! Aliás, a partir de agora sou um defensor voraz de Olimpíadas 365 dias, ou seja, o ano inteiro! Será o Ano Olímpico, que tal? 

No ano Olímpico não haverá mais assaltos nas ruas, balas perdidas ceifando a vida de inocentes, policiais assassinados sem piedade, moradores de rua e pivetes por toda parte. Isso tudo, jamais! Até os salários dos servidores estaduais serão pagos em dia! Eu garanto! Os hospitais públicos atenderão todos indiscriminadamente, com seus serviços em funcionamento pleno, e com qualidade máxima. Os políticos vão parar de disputar o poder e até a operação Lava-Jato será extinta, porque a corrupção vai acabar. O transporte público será o melhor do planeta!

No Ano Olímpico iremos torcer por medalhas de ouro para o Brasil todos os dias do ano. Isso é demais! Os canais de TV vão mostrar competições 24 horas. Não haverá espaço para a propaganda eleitoral gratuita e debates políticos, e só isso já valerá à pena. O sonho é possível, gente! Essa foi a sensação que tivemos nesses últimos 17 dias de agosto, no período da Rio 2016. O sonho é possível, sim! A rede Globo, então, provou isso. Ela me fez enxergar um Brasil lindo, um Rio de Janeiro fantástico, espetacular que eu não enxergava há anos, afinal, “somos todos olímpicos”, não é mesmo? Obrigado, Globo e canais afiliados e afilhados, vocês fizeram apagar de minha memória a crise econômica e política que “pairava” sobre todos nós. 

É, o campeão voltou mesmo e a esperança ressurgiu! Os jogos Olímpicos são mágicos e nós, brasileiros e brasileiras, merecemos tê-los o ano inteiro. Aliás, precisamos, e muito, disso! Então, não me envergonho de ter me arrependido. Vergonha, nada! Já provamos que somos capazes de ser olímpicos 365 dias ou pelo menos de sermos induzidos a pensar assim até quando quiserem! 


 OBS: Artigo escrito pelo autor em 22/08/2016, encaminhado para mim via e-mail. Sendo que a imagem acima eu a obtive na web em http://feal.com.br/wp-content/uploads/2016/08/olimpiadas.jpg

Comentários

Lívia disse…
Meu amigo Eduardo Freires sempre escrevendo textos maravilhosos!
Parabéns pelo texto, Eduardo. E parabéns ao blog por tê-lo publicado!
Lívia disse…
Meu amigo Eduardo Freires sempre escrevendo textos maravilhosos!
Parabéns pelo texto, Eduardo. E parabéns ao blog por tê-lo publicado!
Bom dia, Lívia!

Obrigado por sua visita e comentários ao blogue.

É a primeira vez que estou publicando um texto dele, o qual gostei muito por expor bem as ideias. E o contato do Edu Freires foi uma indicação da professora (e poetisa) Mariani.