Projeto Haarp


O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) (em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".

Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
O HAARP utiliza uma tecnologia de ondas de rádio super-potentes concentradas  num raio e aquecendo zonas da ionosfera. Estas ondas eletromagnéticas regressam à superfície terrestre penetrando em tudo (Seres vivos ou não).
As emissões de alta freqüência do Haarp podem causar danos desconhecidos na atmosfera, poderia ampliar artificialmente a composição de ozônio, de nitrogênio ou outros gases. Podem modificar a composição molecular de certa região da atmosfera. Por meio destas antenas (36 no total), o projeto Haarp pode transportar bilhões de watts de energia para a atmosfera, fazer ferver a ionosfera transformando-a numa antena e enviando os reflexos de volta para a terra. Enviam para o alto ondas ELF de freqüência ultra baixa que regressarão em ondas longas. Em breve tencionam aumentar o numero de antenas para 360.

Em 1958, o principal consultor da Casa Branca para alterações do clima, Capitão Howard T. Orville, disse que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos estava estudando "formas de manipular as cargas da Terra e do céu, influenciando, assim, o clima "mediante a utilização de um raio eletrônico para ionizar ou desionizar a atmosfera sobre determinada área.
O Haarp pode inclusive influenciar o comportamento humano através de ondas de interferências magnéticas, podem ainda desabilitar equipamentos de comunicação eletrônicos utilizando pulsos eletromagnéticos  controlados.
Podem causar terremotos usando freqüências de som que causem ressonâncias nas placas tectônicas.

Teoricamente é possível produzir terremotos ou pontos de ruptura por microondas, através da expansão das moléculas de água do interior das rochas.
O Projeto HAARP iniciou-se na década de 90, financiado pelo Pentágono, está sob coordenação da USAF  através da universidade do Alasca  e da USNAVY através do Naval Research Laboratory . 
Para fins militares o Haarp teria várias aplicações, por exemplo inutilizar equipamentos eletrônicos do inimigo, detectar mísseis e aviões de baixo nível, detectar depósitos subterrâneos de armamento de um país inimigo ou armas nucleares, novo sistema de comunicações entre submarinos, etc.
Os EUA investiram dezenas de milhões de dólares para essa tecnologia de tomografia de penetração da terra, intensas radiações podem usar-se para observação da terra a km de profundidade. Acontece que essas freqüências elevadas perturbam as funções cerebrais humanas.

O próprio  "Airpower journal" em 1996 disse que o exército americano está  desenvolvendo armas psicotronicas e eletrônicas, não letais, para afetar humanos.
Todas as tecnologias atômicas e eletrônicas(desde as de aplicação doméstica até as armas nucleares) irradiam partículas energéticas. Conquanto os impactos imediatos da poluição eletromagnética causada por humanos sejam geralmente imperceptíveis, as conseqüências a longo prazo para a biosfera podem ser profundos. E nós estamos aqui dando milho aos pombos!

Comentários

Confraternos,

Eu havia escolhido um texto sobre a operação Filadélfia ou projeto Arco Íris comentando a entrevista do cientista Alfred Bielek em Mufon. Mas com tantos cataclismas acontecendo e como iniciamos a falar de política e meio ambiente, resolvi publicar este pequeno "título" (só o título) sobre o Haarp.
Espero-os.
Altamirando,

Muito bom tema!

Atualmente, ao que parece, este projeto ainda se encontra numa fase experimental de 20 anos, com os cientistas buscando estudar a ionosfera. Porém, sobre a pretensão do homem controlar os processos ionosféricos, parece-me algo bem perigoso. Ainda mais se estiver nas mãos de uma monoria, sem que haja um controle democrático e planetário. E aí, para não dar uma de neofóbico, afirmando que o homem esteja mais uma vez querendo se colocar no lugar do Criador, limito-me a dizer que o uso da tecnologia só deverá ocorrer quando a ciência tiver consciente de toda a dimensão dos impactos e jamais como arma para fins militares. Pois, se assim agirmos, estaremos destruindo a nossa própria casa.

Abraços.
Rodrigo,

E por acaso isto seria novidade? Já se esqueceu da bomba atômica?

O Projeto Haarp há muito deixou de ser experimental. O controle da mente é praticado em populações de terceiro mundo assim como a propaganda subliminar. No política principalmente.
Goebbels,o ministro da propaganda nazista sabia perfeitamente que as massas podem ser manobradas pois prevalece a lei pela qual o comportamento de uma coletividade desorganizada é sempre caracterizado pelo nível intelectual mais baixo. Daí, você há de convir que, o controle da mente é totalmente possível.
Levi B. Santos disse…
Altamirando

Me diz pra quem vai sobrar, esse projeto Haarp de controle populacional?

China? África? América Central?

Aí só vai sobreviver o povo escolhido do deus Haarp (não confundir com Harpa)- rsrs
Caro Lavi,

O Projeto Haarp não tem efeito no físico suas conseqüências são mentais. Tem algo haver com a "Teoria do campo unificado" de Einstein.
Interfere principalmente no humor, o que já é um desastre. O alvo será Oriente Médio, Ásia, África e América do sul onde há maior numero de fundamentalistas e analfabetos.
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, sinceramente, nunca tinha ouvido falar desse treco. isso prá você ver meu grau de alienação e controle mental....

nunca li nada sobre nas revistas de divulgação científica que costumo ler como a conceituada scientific american brasil. bom, pode ser que a revista tratou do assunto e eu não vi. mas se não tratou, evidentemente que a coisa é prá ser discreta...

como sou curioso, fui procurar o tal projeto no google e encontrei conexões bizarras entre projeto haarp-iluminatis-hugo-chaves-controle mundial-nova-ordem-mundial...

e aí, desenrola esse rolo prá mim.
Unknown disse…
puts... essa é uma das mais antigas teorias da conspiração da internet.

porra, o que essas antenas fazem não é nem cosquinha perto do que o SOL faz a ionosfera todos os dias.

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/602/haaaaaarp
Edu, meu caro,

Como a USNAVY não tem interêsse em divulgar suas experiência cientificas nem consegue controlar, totalmente, seus segredos, alguns curiosos de vários seguimentos da sociedade têm acesso a algumas informações e publicam suas conjecturas. O assunto rende matéria para religiosos, ufologistas, sociedades que se dizem secretas, materialistas e alguns estudiosos em ciência. Mas o Projeto Haarp é uma realidade e estejamos atentos. Começou como uma experiência científica para fins pacíficos e está se tornando uma arma de controle em massa.
Gabriel Nagib,

Não sei até que ponto o Haarp é só uma conspiração. Não acho que alguns imbecís gastariam tanto dinheiro num projeto apostando na experiência de um cientista que rendeu tantos louros com seus inventos patenteados usando a energia de corrente alternada só para denegrir sua imagem. Deve haver um significado mais nobre, mesmo que seja militar. Mesmo que eu não acredite em todos os poderes publicados, tentarei, ao menos, não ignorá-los.
Eduardo Medeiros disse…
o que o bill disse faz sentido...

realmente não sei se algo assim seria capaz de manipular tanto o clima a ponto de produzir tsunamis e terremotos.

se é capaz de fazer isso, o tio sam, que está praticamente quebrado, pode mandar um mega-terremoto na china e varrê-la do mapa, já que os china são os principais credores dos eua.
Para não tropeçarmos num conspiracionismo excessivo (é lógico que a conspiração existe), penso ser prudente procurarmos fontes oficiais acerca do assunto. Aí não falo em consultar um jornal cubano, norte-coreano ou de algum país árabe contrário aos USA. Mas em saber o que alguma das potências mundiais já tenha se posicionado quanto ao High Frequency Active Auroral Research Program. Falo aí de países como Rússia, China, União Europeia e Inglaterra. Ou até msmo o nosso governo brasileiro...

Estranho você ter falado no investimento de uma PEQUENA cifra de "dezenas de milhões de dólares para essa tecnologia de tomografia de penetração da terra". Isto porque um projeto desta magnitude deveria custar muitos bilhões ao tesouro norte-americano. A não ser se ele for mesmo algo experimental e que busque mais estudar a ionosfera, havendo apenas especulações do que poderá ser daqui algumas décadas.

Abraços.
Em tempo 2!

Esta página da Wiki em inglês parece ser mais esclarecedora, abordando, inclusive, algumas teorias conspiracionsitas:

http://en.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program

Abraços.
Ninguém ouviu falar no LHC até a imprensa mundial alardear a possibilidade do CERN provocar um buraco negro entre a França e a Suíça. Ninguém sabia que a aceleração de partículas estava sendo testada desde a década de 30 baseada numa teoria publicada de Einstein. Como até hoje formados em engenharia elétrica, publicidade ou advocacia não sabem da existência da propaganda subliminar nem que já foi proibida. Para mim, a informação não chega como uma sopa de letrinhas. Eu simplesmente acredito ou não, mas conheço.

Existe um avião denominado B-2 STEALTH voando por aí, participando de combates nucleares e ninguém ouviu falar em "engenharia reversa". Também pode ser uma "nova" teoria da conspiração como a gripe aviária está sendo. He, he, he...
Edu e Rodrigo,

O sentido da postagem é este. A reflexão e o debate. Pode ser que as experiências mal sucedidas favoreceu a falência dos EUA.
guiomar barba disse…
Uau, se Edu é alienado eu vivo no primeiro século. Num entendi nada e minha cabeça num tá mesmo querendo parar de apitar para eu tentar entender kkkkkkkkkkk
Eduardo Medeiros disse…
bill, fui conferir o link; achei interessante mas com ressalvas. Não gosto muito de ceticistas pois eles são muito chatos(assim como os fideístas).
Edu, meu caro.

Você foi lá e comentou, mas leu os comentários anteriores?
Pois é, eu não quiz falar sobre masturbação de profetas. Ainda bem!...
Edson Moura disse…
Altamirando meu amigo, que texto é esse? rss

Brincadeira, eu, assim como O Edu, nunca tinha ouvido falar desse bagulho aí, mas, (e sempre tem uma mas na história), concordo com o Gabriel até certo ponto. Deixe-me ver:

O Sol por sí só já faz um arregaço na ionosfera certo?!

Mas o que os cientistas querem, é, nada mais nada menos que tranformar a Terra num "microondas" gigante, com capacidade para cozinhar orgânicos e não-orgânicos certo?!

Pois bem! Se a intenção fosse acabar com as baratas, eu até apoiaria este experimento (pois tenho pavor de baratas, mas...vejo que a itenção verdadeira é "assar" inimigos, "torrar" a escória, e dominar o mundo certo?

Altamirando, sou totalmente à favor da ciência, mas esta aí eu "corro às léguas".rss

Abraços mano!
Edson Moura,

Ninguém pode, ainda, afirmar qual a intenção destes cientistas da marinha americana. O certo é que nada de bom para pobres do submundo, pode ser.
Como nós fazemos parte desta escória, é bom que fiquemos alerta para não morrer dormindo. He, he, he...
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, deve ter um desejo de usar tal tecnologia como arma sim, o negócio é saber até onde vai a vontade e a possibilidade real disso se transformar numa arma.

se for o caso, nós estamos, bem, obama gosta da gente, disse que o lula era o cara, a arma será apontada para o hugo chaves, que aliás, disse que quem provocou o terremoto no haiti foi o tio sam...

e aina querem que o huguinho fica calado.

"por que não te calas"? perguntou o rei espanho...
Edu, meu caro.

Todos os projetos de armas atômicas desenvolvido pela marinha americana só alguns chegaram ao nosso conhecimento muito tempo depois de extinto.
Além das pesquisas espaciais nós sabemos pouquissimo. E não se iluda; O presidente Obama disse apontando para o Lula, "Este é o cara", no sentido pejorativo. Não há motivo para ser de outra forma. Se as sociedades evoluidas quiserem proteger a biodiversidade eliminando indesejáveis, vai sobrar para nós. Prostituta não entra no céu nem São Pedro joga futebol.
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, eu não acho que o obama foi pejorativo, não. Nenhum jornalista no mundo entendeu assim. a verdade é que o brasil tem um papel muito importante no cenário global de um futuro próximo. o brasil já não é uma periferia, o brasil tem força para se impor no mundo no diálogo com as nações de primeiro mundo nos temas mais relevantes para o futuro do planeta; a invenção do termo "brics" não foi um afago na periferia. e quem disse que são pedro não joga bola?
Edu, meu caro.

Só falta você me dizer quem no céu faz o papel de Rei Momo ou se o campinho de peladaa de Noé era de saibro ou grama.
Edu o BRICS não se faz respeitar com ameaça de guerra sua bomba é a explosão humana. Seu lema "Ou respeita e morre junto ou ignora e morre junto". O grupo econômico tem este livre arbítrio. He, he, he...
Levi B. Santos disse…
Miranda

Enquanto o Haarp não vem, os homens bombas do fundamentalismo vão fazendo seus estragos.

O 11 de setembro de 2004 nos EUA foi um ataque tão bem planejado em seus mínimos detalhes, que chego a pensar que nesse Haarp pode existir radicais muçulmanos infiltrados. (rsrs)

É plausível essa hipótese?

Já dizia Maquiavel: "se não podes com o inimigo, junte-se a ele!"
Caro Levi,

Quando o assunto é ciência, a equipe é formada por elementos inteligentes e seus propósitos podem ser para o bem ou para o mal. O primeiro quesito exigido para se tornar um fundamentalista é a falta de inteligência, portanto não há muçulmanos no Projeto Haarp, nem no CERN, nem na Area 51 e muito menos na NASA. Planejar um ataque terrorista é uma coisa, desenvolver um projeto científico é outra e transformar este projeto do bem para o mal é mais complicado ainda. Neste sentido é muito difícil se juntar ao inimigo. O inimigo é uma sociedade onde envolve conhecimento, cultura, ética, ordem e progresso. Fritando o ovo, somos os nossos próprios inimigos. Se a idéia do Haarp é eliminar inconseqüentes.
Eduardo Medeiros disse…
mas temos um brasileiro na nasa que inclusive, viajou a estação espacial internacional...yes, temos astronauta!!!!! não somos burros!!!!!!!
Edu, meu caro.

Para seu deleite, temos brasileiros na NASA, no LHC e em outros projetos científicos. Isto é um mérito individual. Nossa sociedade se faz conhecida pela exportação de jogadores de futebol (analfabetos), turismo sexual e mão de obra desqualificada.

É Edu, temos um astronauta brasileiro que até hoje não sabe o que foi fazer lá. Mostraram uma igreja para Moisés!...
Eduardo Medeiros disse…
putz, mirandinha, tenha um pouco mais de boa vontade com este nosso povo brasileiro ainda tão jovem (5oo e poucos anos); ainda estamos na adolescência mas chegaremos à idade adulta mais conscientes e menos burros onde continuaremos a exportar jogadores de futebol mas todos com doutorado e o turismo sexual(principalmente com menores) será uma chaga curada ainda que com cicatrizes.

falo sério. menos em relação a jogadores de futebol...ah, lembrei que tivemos o doutor sócrates, médico e gênio da bola....
Levi B. Santos disse…
Miranda

Você acha que não engatinhamos, e como diz o nosso Hino Nacional ainda estamos:

"Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!"

(rsrs)
Elídia :) disse…
Oi gente, rsrs...deixa eu tentar colocar meu garfinho de sobremesa na conversa...confesso que não alcancei a profundidade da questão, a princípio meio 'teoria da conspiração', mas faz sentido. Gostei da parte do 'controle da mente', algo como a teoria freudiana de psicologia das massas,talvez? isso não me faz desacreditar, de forma alguma, afinal, estamos involuntariamente sujeitos ao 'imperialismo',digo isso enqunto mordo um pedaço de mclanche feliz...rsrs
bjs
Unknown disse…
O primeiro quesito exigido para se tornar um fundamentalista é a falta de inteligência,
não, falta de inteligência é o primeiro requisito para falar asneiras como essa e a seguir

portanto não há muçulmanos no Projeto Haarp, nem no CERN, nem na Area 51 e muito menos na NASA
cara, que merda, o que tem a ver a religião da pessoa com sua capacidade? o que ocorre hoje é que, infelizmente, muitos paises islâmicos se fecharam para o conhecimento, assim como o mundo cristão fez por muito tempo (e assim como, mesmo em países como os EUA, religiosos vivem criticando a ciência, embargando-a, denegrindo-a e menosprezando-a). mas o mundo islâmico já valorizou a ciência bastante um dia.
Gabriel Nagib,

Asneira maior é a falta de coerência.
Releia seu comentário e obrigado pela concordância.
Unknown disse…
eu não concordei contigo, você disse que os fundamentalistas são burros, o que discordo. não há muçulmanos na NASA por questões de cultura. se há cristãos lá, por que não haveria muçulmanos?

você relacionou a religião com a inteligência deles, o que não tem nada a ver. além disso, relacionou fundamentalismo com islamismo, o que é outra falha. senão, todo cristão então é fundamentalista e de direita, pronto para cometer ataques terroristas (como o Louco em oslo)

preciso desenhar agora ou você entendeu?
Levi B. Santos disse…
Miranda


Mas você há de convir que o ataque às Torres Gêmeas foi de uma precisão científica. Penso que há muita coisa que não foi revelada sobre o ataque ao World Trader Center.

Sobre essa tragédia circula na internet a história de uma carta "Ataque Terrorista" datada de 1995, que reproduzem os mínimos detalhes do desenrolar de todos os estágios da tragédia do 11 de setembro de 2001.
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, eu vou concordar com o bill. a cultura islãmica sempre foi rica, se hoje está estagnada cientificamente é devido a vários fatores que não somente o fundamentalismo.

você quis dizer que não há islãmico inteligente e com cultura, o que é de fato, uma besteira de se dizer.
Eduardo Medeiros disse…
elídia, seja bem-vinda a este antro de testosterona cerebral e fique à vontade....rsss

somos todos contra o imperialismo mas não deixamos de comer bic mac, assistir filmes americanos e ler gibi do cap américa(no meu caso) kkkkkkkkk
Elídia :) disse…
#medo de vcs Edu...(brincadeirinha,kkk)não me viram na TPM ainda,rsrsrs. Capitão América, bela lembrança; em tempo, n sigo Obama no tuíter,oras.
Elídia, Boa noite.

É um prazer tê-la aqui, mas pode deixar de lado a timidez e trocar seu garfinho de sobremesa por um tridente. He, he, he...

Abraços.
Eduardo Medeiros disse…
elídia, pelo menos isso!!!! rssss

cruz-credo, mulher com tpm fundamentalista é uma perigo!!!!!!
Gabriel Nagib,

Eu não disse que os fundamentalistas eram burros, até porquê o burro é o mamifero vertebrado da espécie de energúmenos mais inteligente (se é que existe inteligência animal) da classe.Eu não o ofendi...
Eu quiz dizer que o fundamentalismo religioso, seja qual for sua sigla, não usa a inteligência voltada para projetos científicos assim como o falsário não usa sua inteligência para produzir o objeto que falsifica. Todo fundamentalista é capaz de cometer exrbitâncias e cada um a seu modo. Uns explodem, outos induz ao suicídio, outros assassinam em massa, outros exterminam com armas diversas e em nome de algo ou ideal.
O cristianismo matou milhões de pessoas através da espada em nome de Deus. O terrorista islâmico explode levando milhares de outras vidas em nome de Alá e a ciência exterminará sociedades usando armas nucleares, químicas e atômicas em nome da sobrevivência de alguns eleitos. E aí, você acha difícil?
Dentre as minhas síndromes a dislexia não figura, porisso acho difícil você desenhar.
Levi, meu caro.

Acabei de explicar que a inteligência terrorista é mal direcionada. Podem até usar armas químicas ou aviões, mas nada de sua invenção. O ataque foi programado com extrema inteligência mas o ato foi bestial.
Edu, meu caro.

"você quis dizer que não há islãmico inteligente e com cultura, o que é de fato, uma besteira de se dizer."

Me mostre onde eu generalizei isto. Eu disse que não há muçulmanos em projetos científicos citados americanos. prove!
Gabriel Nagib,

Eu relacionei a inteligência à religião deles, desculpe.
A inteligência ou a falta dela está relacionada com os fundamentalistas de qualquer religião.
Caro Levi,

Desculpe por não responder em seqüência, é que me perdi nas citações.
O autor da letra do nosso Hino Nacional nos preconizou uma vida "Deitado eternamente em berço explêndido". Depois falam dos baianos...
Edu,meu caro,

Me lembrei de você. He, he, he...

No universo do futebol temos um DOUTOR, o SÓCRATES.
A classe fica lisonjeada. He, he, he...

Mas é ímpar?
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, não diga que O CRISTIANISMO FEZ ISSO OU O ISLÃMISMO FEZ AQUILO. Assim você generaliza como se em si mesmo, cristianismo e islã fossem religiões fundamentalistas radicais que tem prazer em matar pessoas.

religiões não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

você fala muito em numa espécie de seleção não natural, mas provocada pelos "inteligentes" contra os párias e os burros da humanidade que devem ser eliminados para que enfim, os "bons" herdam a terra.

e você dá a entender que concorda com isso. (se eu estiver errado, corrija-me)

para mim esta é uma ideia muito, muito perigosa...
Eduardo Medeiros disse…
caros amigos, vocês não captaram o que o Osório Duque EStrada (foi esse o autor da letra ou da música??? ou nem uma coisa nem outra?? que vergonha...) quis dizer.

estar deitado em berços esplêndidos é melhor do que estar deitado em berços sem esplendores.

estar deitado não significa estar morto, inerte ou eternamente impassível.
Em falar no Hono Nacional, eu não gosto muito daquela parte que fala em "terra adorada" e "idolatrada"...

Sou monoteísta demais! (rsrsrs)

Mas acho que foi legal o tema deste debate. Com o tempo vamos aprendendo a alargar a pauta das nossas discussões.

Abraços.
Ôpa! Então vocês acham que a pendenga acabou?
nã, nã nã, nã não. É que eu só chego à noite.
Edu, meu caro.

Os assassinos tem prazer mórbido em matar pessoas. Uns usam o nome de Deus, outros usam o nome de Alá, outros assassinam em nome de uma causa racial e outros por seus próprios distúrbios psíquicos. O homem é o único animal que sente prazer em destruir seu semelhante. Foi uma involução que não deu certo.
Se a destruição de párias(Que reproduzem inconseqüentemente), burros(Que degradam o seu próprio habitat), improdutivos(Presidiários e acobertados por lona preta) e fundamentalistas de todos os lugares do mundo causar a sobrevivência de alguns eleitos cujo mérito seja a inteligência, eu concordo mesmo estando no meio dos eliminados. Tive o azar de ser farinha do mesmo saco mesmo sendo produtivo.
É uma idéia muito perigosa, mas não impossível.
Edu, meu caro.

Nós estamos mortos e eternamente impassíveis.
A começar pelo ouro. houve um cíclo com alta produção enriquecendo muitos países, mas só nos sobrou a cor na bandeira. Houve o cíclo da borracha em que fomos o único produtor e nos sobrou, somente as roupas das peças teatrais como consolo. Houve o cíclo do café, do açucar que só deixou mazelas.Nossa sociedade não desenvolveu com suas riquezas. Agora se fala no biocombustível e já somos auto suficientes em petróleo com a gasolina e o álcool mais caro do mundo. Por quê? Porque estamos adormecidos em berço explêndido.
Rodrigo,

Agradeço por haver gostado do tema, espero que outros membros também postem títulos diferentes.
Levi B. Santos disse…
Provocação (e não convocação):

Hoje é o dia de Carlos Herrera postar.

Vamos ver se instinto de rebanho, que sempre necessita do toque de trombeta de um guia, não vai prevalecer entre nós, os supostos fora da gaiola. (rsrs)
Levi B. Santos disse…
Miranda

Valeu a sua iniciativa em abordar um tema inovador, saindo do trivial "berço esplêndido". (rsrs)
Caro Levi,

Pelo menos eu falei das flôres. He, he, he...
Se o Hugo Chávez estivesse aqui na Confraria, vejam o que ele poderia comentar a respeito deste artigo:

"Chávez diz que os EUA provocaram o terremoto no Haiti ao testarem armas"

"Em um comunicado divulgado na rede estatal de televisão venezuelana "Vive", o presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que "o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana" com "uma de suas armas de (provocar) terremoto". Chávez citou um relatório preparado pela Frota Russa do Norte e disse que o "terremoto experimental dos EUA devastou o país caribenho", informa o jornal espanhol "ABC" (...)"

Leia mais: http://sinaisreais.blogspot.com/2010/01/chavez-diz-que-os-eua-provocaram-o.html#ixzz1U4sGpWzg
Unknown disse…
Hugo Chavez, credibilidade, a gente vê por aqui.
Eduardo Medeiros,

O que você está fazendo aí, olhando para cima e ainda não postou?

Você fez um convite para a Elídia só para comentar? Seu convite está incompleto. Peça a ela (Elídia) para mostrar a que veio, postando.

Se ninguém postar até domingo, eu publico uma poesia de ninar. He, he, he.

C P F G, acorde!...
Levi B. Santos disse…
Miranda tem razão.

Já que o Carlos e o Edson não quiseram postar, a vez é do Eduardo ou de Elídia.

Xô Xô pavão!
Sai de cima do telhado
Deixe as crianças postarem
Os seus textos sossegados


Antecipei-me na cantiga de ninar que o Miranda sugeriu (rsrs)
Eduardo Medeiros disse…
kkkkkkkkk....tô chegando...
Subí nun pé de côco
pra tirar abacaxi
chegou o dono dos tomates e disse:
Deixe o meu pepino aí.

`"É melhor ouvir isto, que ser mudo".

Estou ávido para comentar um texto inovador publicado por Edson Moura, Eduardo Medeiros, Elídia, Evaldo ou mesmo o Carlos.
Elídia :) disse…
#medo vcs estão me deixando nerrvosa... vou postar uma cantiga de ninar pra n errar...kkkk
Elídia,

Você não postou.
Dormiu com sua cantiga de ninar? He, he, he...
Elídia :) disse…
mas..mas..achei q fosse a vez do Edu, e num era? rsrsrs sério, eu ainda to me achando, pardon, deixe, eu demoro acordar mesmo...
Elídia,

O Eduardo já acenou para você postar depois dele. Deixe seu texto engatilhado e dia 9, pimba!