Perigos do Coração Partido - Lamentações de Tamar à Amnon Sobre o Incesto Cometido!

Eu aprendi que o perigo de um coração partido se agrava com o tempo que passamos para consertá-lo. Você me abusou, humilhou e iludiu. Porque não pedistes ao meu pai? Por quê? Por quê? Sentimentos de desgosto desabrocharam da minha inocência. Desconfiança, desesperança, falso conforto do por vim é o que minha alma apalpa.

Extinguiu a pureza do meu vocabulário. Evaporou os juramentos que tomei na minha virgindade. O meu selo foi violado, perdi o chão da existência. Não irei ocultar, não ameace com papinhos de “nós jurarmos a nós mesmos”.

O perigo que te atingiu nem passa perto do meu perigo. Senti-me repudiada, rejeitada, enojada, jogada na lata do lixo. Algo dentro de mim foi partido no meio. Precisei costurá-lo. Mas sei que os pontos no meu coração não vão cair. Sinto que eles estão lá para ficar. E por que deve ficar? 

O pior de tudo é saber que não foi por causa do Amor que fizeste isso comigo. Tu perfeito, viraste num homem imperfeito. Cai numa nuvem de tristeza, rasguei a minha veste, joguei cinzas sobre a minha cabeça e sai gritando feito uma louca, com a minha mão cobrindo o meu rosto.

Agora é tarde para chorar pelo leite derramado. O que foi feito, se fez. Penso, se nós dois tornássemos um, ou meio de um..., viveríamos em eterna tristeza. Sei que meio não é inteiro. Mas, estaríamos cometendo um delito menos grave sendo meio-irmã. E agora estou condenada... Condenada a ser solteira pelo resto da vida.

Sabe Amnon, tenho certeza que você concluiu o obvio; um minuto de prazer pode trazer perdas irreparáveis. Por capricho seu, tu me tiraste a coroa, o manto e me jogou na rua... Tudo porque nosso pai não tinha direito de questionar, ele questionaria o que entre nós? Ele mesmo cometeu um assassinato seguido de adultério, e agora você, cometeu um estupro, pior, você cometeu um incesto.

O meu medo está por vim, sei que meu irmão te matará, mas a conseqüência desse ato pode ser a própria morte dele. Fico pensando, quantas Tamar tem neste mundo? Quantas?

E pensar que meu nome significava “fruta doce”, mais que doce tem numa fruta violada. Eu seria uma princesa, era um sonho de infância, digo “era” porque você roubou este sonho de mim. Ouço a voz do mestre: Ele tornou meu marido, meu pai, meu irmão, meu tudo! Eu sinto muito por você, Amnon, você nunca me amou!

 Obrigada Amnon :-(

Att. Tamar, irmã de Absalão

Texto Base: 2 Samuel 13


Comentários

Hubner Braz disse…
Pronto!!! Depois de décadas de demora, postei o texto.

Provavelmente, não teremos muitas discusões, mais o objetivo é diferenciar um pouco falando sobre o Incesto, pois os últimos textos estavam tão profundos que a nossa psique viajava pelo mundo desconhecido do quo.

Nota-se que Deus é contra o Incesto apartir da lei de moises que impos ao seu povo naquela época. Só que além do portão do jardim do edem, acontecia uma verdadeira orgia incestuosa com o propósito de povoar a terra o mais rápido possivel.

Por isso que alguns defedem o Incesto e outros não...

Se Eva era parte de Adão, e eles eram do mesmo sangue. Logo eles eram irmãos e cometeram incesto?

Ótimo FDS e voltarei...

See you later.
Eduardo Medeiros disse…
hubinho,o texto biblico diz que mesmo antes do casal primordial sair do paraíso, eles tiveram "filhos e filhas", logo, o sexo no paraíso era tudo em família, sem culpa, sem pecado e sem juízo como diz a pastora baby do brasil (ex-consuelo).

mas todos sabemos que adão e eva e o paraíso são figuras simbólicas e mitológicas, mas não foi muito diferente do que aconteceu de fato com as primeiras famílias humans, o sexo tinha que ser em familia, até que a nossa espécie se multiplicasse e os laços de familia fossem se perdendo com o tempo; logo, o mito bíblico está correto.

vou esperar as colocações do nosso psicanalista de plantão que dará um embasamento mais consistente para o assunto.

mas a grande questão teológica, sociológica e antropológica que paira sobre as nossas cabeças é:

adão tinha umbigo?
adão ficou com uma costela faltando? e nós, herdamos essa falta de costela?
Hubner Braz disse…
O caso do Edem pode até ser mitologico na sua cabecinha, mais o caso do pescador que teve sete filhos com a própria filha no povoado de Extremo, em Pinheiro-MA não.

Este caso repercutiu a um mês atraz, e lá no nordeste, em alguns lugares do interior é permitido este tipo absurdo de relacionamento.

Por isso que surgiu a lenda dos botos que engravidavam as filhas. Tudo história mal contada para cobrir o verdadeiro crime.

Mas o incesto entre irmãos é por si só extranho. Dizzem até que se você tiver relação com parente do mesmo sangue. Os filhos podem nascer com defeitos fisicos, mentas ou metabológicos.

Vou ali e já volto...
Hubner Braz disse…
Sobre as outras perguntas Dudu,

Que adão tinha umbigo? adão ficou com uma costela faltando? e nós, herdamos essa falta de costela?

Adão tinha sim o umbigo, foi feito com o dedo midinho de Deus.

Já pensou Adão parecendo a atriz Fernanda Vasconcellos, que apareceu sem umbigo na praia em um comercial das sandálias havainas.

Mais a verdade é que o homem possuia 25 costela e uma foi tirado para formar a mulher, assim tanto a mulher quanto o homem possuiria 24 costela, 12 de cada lado.

Dá para acreditar porque o próprio Jesus disse que "para Deus nada é impossivel".

Agora tá respondido as três questão.

Bye, Bye...
Hubner Braz disse…
Olha só, daqui a pouco vou trabalhar, então não note minha ausência.

Quanto as demais coisas, falarei quando for ter com a CPFG.

Abçs
Levi B. Santos disse…
Pela lei vigente em nosso país, na verdade, o Amon teria cometido o crime do estupro com o agravante de depois tê-la levado ao constrangimento e humilhação.

“Sob o ponto de vista jurídico, o incesto não é conduta típica no Brasil, ou seja, um filho manter relações sexuais com sua mãe, ou um pai com sua filha, não constitui crime em nosso país, se estes envolvidos forem maiores de idade. Essa atitude é repugnante e moralmente "nojenta", porém nosso legislador silenciou-se a este respeito”. (Opinião de Antônio Carlos de Lima — professor de direito da Unip e Fasam.

O link da referência segue abaixo:

http://www.mail-archive.com/penal@grupos.com.br/msg00792.html
Hubner Braz disse…
Levi,

Essa informação é ótima, o nosso pais não condena incesto, e sim estupro.

Mas a bíblia condena, será que condena mesmo?

Agora sobre o estupro, é dificil lidar com as sequelas que ficam...

É terrivel...
Levi B. Santos disse…
No modelo de Édipo criado por Freud para a sua teoria da sexualidade, a busca do prazer é representada pelo desejo do filho para com a mãe; e a sua negação pelas forças exógenas é representada pela figura paterna, que, detentora do poder, afasta a criança da mãe (Sua fonte de prazer); Segundo Freud haveria uma disputa entre os dois (Pai e Filho ) pelo mãe.

Para o embasamento de sua teoria do Complexo de Édipo, Freud tomou como fonte a tragédia grega escrita por Sófocles. Na trama da história original, Édipo é levado, sem saber, a matar o pai e se casar com a mãe, e isso causou uma maldição que só desapareceu quando ele descobriu a verdade e furou os próprios olhos.
Segundo o pai da psicanálise, o filho tem impulso natural libidinoso com a mãe, isto desde o seu nascimento (de forma inconsciente).

O pai é quem quebra esse vínculo do filho com a mãe, que é sentido pela criança como uma ameaça paterna de castração.

Segundo o antropólogo Claude Lévi-Strauss a origem da proibição do incesto se devia mais a acordos entre as clãs ou tribos que forneciam suas filhas para casamentos com indivíduos de outras tribos com o fim de facilitar negócios vantajosos para si.

Há relatos de que na idade média reis e rainhas casavam-se com primos e irmãos para manter em seus domínios as fortunas de que eram possuidores, evitando dessa forma a dissolução de seus bens com estranhos de outros reino.

Em suma podemos dizer que o incesto foi uma invenção humana, que passou a fazer parte intocável de certas culturas
Hubner Brás, existe uma historinha chinfrim entre Judá e Tamar em Gênesis 38 que em nada fica devendo a esta em II Samuel 13. Abraão e Sara também era irmãos. Há de convir que relações incestuosas, prostituição e infidelidade eram práticas normais no cotidiano dos hebreus.
A bíblia é isto. A história de um povo cuja constituição foi enaltecida sobre suas vinganças, prostituições, adultérios e traíções com caráter divino.
Adão e Eva não eram irmãos,eram réplicas. Eles eram iguais por um sido feito do outro.Para que a história ficasse mais bela e acreditável, poderia os intérpretes (vários) afirmarem que os dois eram hermafroditas. Isto explicaria porque Caim teve filhos.
Como a história da bíblia é simbólica, (Eduardo Medeiros, acima) o que eu também acho, logo podemos imaginar nossas veracidades.
Aos confrades,

De tanto acharmos que a bíblia tem razão, estamos há séculos cometendo os mesmos crimes a seu exemplo. Relações incestuosas, taíções, pedofilia, prostituição, desrespeito ao próximo e longe de sermos equiparados a sociedades que não seguem a mesma didática, como nos mostrou os japoneses em meio ao caos.
De que adianta seguir a lei dos judeus?
Hubner Braz disse…
Altimirando,

Seus comentários... rsrsrs
Hubner Braz disse…
Bem,

A história de Juda e Tamar, tem nada a ver nesta história...

Tamar queria ter relação com Juda, e outra.... se fosse um estupro, então foi iniciado pelo desejo de Tamar.

Então Tamar estuprou Juda... (Cruz credo em Cristo)Pois sei que não foi assim...

Juda só esqueceu de dar um dos seus filhos a Tamar...

E Outro que se mastubava foi morto, talvez por ataque cardiaco, sabendo que quando praticava o ato, o coração dele acelerava.

Nada de Deus ter mata-lo...

Enquanto Sara e Abraão. Bemmm eles não eram irmãos... depois continuaremoss...
Hubner Braz disse…
Levi,

ótimo comentário.... Eu estarei comentando mais tarde... já volto...

Abraços fraternos
Este comentário foi removido pelo autor.
Hubner Brás,

Estamos falando de incestos bíblicos.
Você se escandalizou com a possibilidade de ter sido Tamar a estuprar Judá. Pois,...pois!!
E as filhas de Lot em Gênesis 19:30?
"Há controvérsias: um bêbado dormindo não come ninguém". Mas tá na bíblia...

Tenho uma velha bíblia datada de 1957 traduzida dos originais hebráico, aramaico e grego mediante a versão francesa dos monges Beneditinos de Maradsous (Bélgica) pelo centro bíblico de São Paulo. Nela está escrito em Gênesis 20:12.
"Aliás, ela é realmente minha irmã: filha do meu pai, mas não de minha mãe, ela tornou-se minha mulher.
Abraão e Sara são irmãos. Como na época era permitida a fornicação desenfreada, o povo de Deus se reproduzia entre parentes.
As leis contra o incesto e a fornicação desenfreada se deu no tempo de Moisés. Levítico 18:09 e 20. Ou seja: promulgação da inquisição.
Abraços.
Levi B. Santos disse…
Altamirando


Foram perfeitas as suas inserções, principalmente quanto à instituição do incesto como tabu, por Moisés.

Como Moisés cresceu e viveu por longo período no Egito, que era tido como o ”berço do incesto” (principalmente no meio dos Ptolomeus), penso que ele, com seu projeto político de uma nova nação, quis expurgar aquilo que considerava impróprio ou indigno no meio das famílias egípcias.

Veja que segundo Levítico 18: 3 — o inconsciente do líder hebreu já o torturava: “Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes...”


Abçs
Eduardo Medeiros disse…
levi, bem citado o caso de moisés. a narrativa do antigo testamento segue o padrão dos costumes sociais das épocas das suas histórias, portanto, tudo muito normal. o que não é normal é moisés ter copiado metade do código de hamurabi e ter dito quem lhe ditou foi javé...marduk deve ter ficado muito furioso.

altamirando, para buscar bons conselhos de comportamento a melhor leitura é provérbios(amplamente inspirados nos provérbios egípcios) e nos profetas que tinham uma crítica social forte como oséias.
Eduardo Medeiros disse…
hubinho, como o altamirando disse, abrão era meio irmão de sara. logo, os dois viviam um vida incestuosa, mas javé deixava passar.

não adultere as escrituras, garoto, onã foi morto sim por javé; não por que batia umazinha mas porque gozava fora da sua mulher por não querer dar descendência ao irmão morto, conforme mandava o costume.

quer dizer que deus fez o umbigo de adão com o dedinho? obrigado por revelação tão espiritual...kkkkkkk

agora devo confessar que a fernandinha vasconcelos sem umbigo ficou muito esquizitinha mesmo; melhor com umbigo, mesmo por que o umbiguinho dela é bem bonitinho...
Aos confraternos,
Só para se ter idéia do que era a cultura da época faraônica. Os hebreus copiava pois eram seus escravos.
Algumas literaturas egípcias narram que Nefertite, a mais bela rainha egípcia, era mãe do Faraó Akhenaton que reinou um século antes da "existência" de Moisés e, também era mãe do Rei menino Tutâncamon. Ora! Todo leitor de história egípcia sabe que Tutâncamon era filho de Akhenaton.Logo, Nefertite era mãe e avó do mesmo moleque.
Akhenaton foi o primeiro faraó monoteísta.

Eduardo Medeiros.
Quem te falou que estou procurando conselhos de comportamento na bíblia?
Será que ela subistitui a bula de Biotônico Fontoura?
He, he, he... Abraços.
Rubner Bras,

Meus comentários, he, he, he...
Unknown disse…
ah, a bíblia, sempre cheia de historinhas bonitinhas... filhas que dormem com o pai, profetas mandando ursas matarem crianças... esse é realmente o melhor livro já escrito! (sic)
Levi Bronzeado,
Quem não não dominava a escrita, não promulgava leis. Portanto, no vale do Nilo, as leis eram ditadas pelas classes dominantes, copiadas e impostas nas tribos de menor influência. Pelo que me consta, os hebreus, felisteus, fariseus, amonitas ou moabitas era nômades, pobres, analfabetos do deserto e indesejáveis. Quando desciam ao vale eram escravizados.A arte de sonhar criou seu Deus mas suas leis foram, convenientemente, copiadas.
Abraços...
Eduardo Medeiros disse…
altamarirando, você está certo quando ao nomadismo dos hebreus mas não se esqueça que eles se sedentarizaram e só depois disso, o javismo começou a tomar forma.

aproveitando, quero dizer ao hub que eu cometi um erro. o deus de abraão não era javé e sim el ou elohim. o nome de deus só foi revelado mais tarde para moisés: o "eu sou o que sou". ou como ficou conhecido apesar de incorreto, javé.
Eduardo Medeiros disse…
bill, os grandes clássicos da literatura estão cheios de assassinatos, negociatas, enganos, invejas, etc, assim como de heroísmo, coragem, etc.

por que será que esses clássicos são clássicos e a bíblia é um livro de historinha bonitinha?

isso é preconceito de crente que virou ateu e ainda não aprendeu que a bíblia é um tesouro literário. os ateus que nunca foram religiosos sabem disso. excluindo é claro, os idiotas neoateus (darwikins e cia) que querem acabar com a religião.
Hubner Braz disse…
Levi,

Seus ensinamentos sobre Edipo é muito interessante... Quer dizer que inconcientemente as crianças nascem com atração, ou seja, desejo pela sua mãe???

Minha esposa, disse que conhece uma menina que tem relação com o Pai dela, e mesmo assim, ela gosta, aja a coisa mais normal do mundo, isso em pleno século 21, e no estado de maior capital do Brasil.

Fico a pensar....
Hubner Braz disse…
Imagine só se todos tivessem como avô seu próprio pai... que graça teria nesta genealogia...
Unknown disse…
ed, a bíblia comum contém boa literatura, mas como um todo não é o que há de melhor. certamente que influenciou e influencia a sociedade ocidental sobremaneira, mas há partes completamente inúteis e chatas.

minha ironia foi ao fato de tal compêndio de livros ter sido elevado a um alto trono de moralidade e ética, coisa que ela não faz de melhor. é engraçado ser tido por imoral, quando quem assim te acusa o faz baseado num "livro" (pois os crentes o consideram um só) que considera justo um homem que oferece suas filhas para serem estupradas ao invés de estranhos, ou que considera moralmente correto matar um bando de crianças brincalhonas.

mas, quanto ao tema proposto, o incesto tornou-se tabu na sociedade logo cedo, pois quando os grupos humanos começaram a construír o que seria muito mais à frente chamado de família, perceberam que as relações entre membros tão próximos era prejudicial (pois produz-se filhos defeituosos, isso quando nascem).

A discussão sobre os filhos de adão é tola, pois nunca houve adão e eva. a espécie humana não surgiu de um passe mágico, é o resultado de milhões de anos de evolução. mas esse tabu já pode ter se instalado nos hominídeos mais primitivos, desde quando eles descobriram tais problemas.

Interessante é que até bem pouco tempo, e ainda em algumas sociedades, o casamento entre primos era bem comum. Esse não é um tabu menor, que muitos nem assim o consideram.
E eu pensei que só minha mãe tinha mau gosto, pelo visto já foi superada. ALTIMIRANDO, ALTAMARIRANDO... He, he, he
Tudo bem, que a bíblia é a lenda de um povo sofrido, escravizado, analfabeto e de bom caráter.Foi escrita de maneira que qualquer um encontra nela o que procura com o significado que melhor lhe aprouver. A minha tem 1592 páginas mas se for excluído os assuntos duplicados, os desnecessários e a árvore genealógica de seus personagens, ela se equipara a um panfleto de cordel. A seqüencia de seus capítulos(livros) é desordenada mas seus seguidores lhes imputam lirismo, poesia e santidade.
A lenda dos Nibelungos é bem mais interessante.
Hubner Braz disse…
Pessoal,

Estou passando NOW(agora em ingles) para ler os comentários, quando chegar da faculdade para casa comentarei todos.

E comentarei no estilo religioso das leis Edsonsiliano.

Ser you later, ate breve....
Hubner Braz disse…
Esse Altamirando,

Altos comentários, e nas madrugadas... Verdadeiro corujão!!!

Quem pode... Pode!!!
Coisa de velho!

Madruguei por culpa do "perigeu" que pode ser o último para mim. Este terceiro foi mais romântico, mas o primeiro foi mais gostoso,mais intenso.

Coisa de jovem!
Hubner Brás,

Este seu "ingrês" tá meio ruído, hein!...
Hubner Braz disse…
Então foi por isso, Altamirando...

Acompanhando a Supermoon... agora só repetirá daqui a 20 anos, isso se a terra não se acabar em 2012 ou se o arrebatamento não ocorrer, ai eu poderei vee--la, porque está madrugada foi muito frio por aqui e nuvens intensas no céu.

Gostou do meu "unglês", rsrsrs isso é erro ortografico que o iPhone proporciona.

Rsrsrsrsrs
Hubner Braz disse…
Bill,

Você não pode falar assim da BÍBLIA SAGRADA, ela é exemplo para a humanidade...

Muitos pensadores falaram bem delas, vou deixar uma palinha do que acham os diversos homens que marcaram a história acham da bíblia...

"A bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade." (Timoty Dwight)

"A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram."
(Patrick Henry)

"A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas."
(Mark Twain)

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." (Abraham Lincoln)

"É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia."
(Immanuel Kant)

"A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também um Guia para a vida diária, e por esta razão eu a respeito e amo."
(Hailé Selassié)

"A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la." (Thomas Huxley)

"Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." (D. Pedro II)

"A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos." (Napoleão Bonaparte)

"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia." (Theodore Roosevelt)

"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana." (Dorace Greeley)

"Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação." (Immanuel Kant)

continuação...
Hubner Braz disse…
continuação...

"Tão grande é a minha veneração pela Bíblia que, quanto mais cedo meus filhos começam a lê-la, tanto mais confiado espero que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros respeitáveis da sociedade. Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda uma vez por ano." (John Quincy Adams)

"O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos."
(George Müller)

"A maioria das pessoas se preocupam com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo." (Mark Twain)

"Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias." (Coelho Neto)

"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana." (Isaac Newton)

"A Bíblia é o mais poderoso instrumento que o pregador pode ter. Com ela falo com confiança à mais sofisticada ou mais degradada ou mais incrédula das pessoas." (H. M. S. Richards)

"Em todas minhas perplexidades e angústias, a Bíblia nunca deixou de me dar luz e forças." (Gen. Robert E. Lee)

"Se souberes toda a Bíblia exteriormente e as palavras de todos os filósofos, a que serviria tudo isso sem o amor e a graça de Deus?" (Tomás de Kempis)

"Não existe nenhum livro que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral, etc., quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas e encontrar luz." (Herbert Hoover)

"A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela." (Napoleão Bonaparte)

"A Bíblia traz o selo distintivo de sua origem, e uma distância incomensurável a separa de todo competidor." (William E. Gladstone)

"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela!" (Napoleão Bonaparte)

"Os teólogos devem ler a Bíblia, mas também os periódicos." (Karl Barth)

"Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor." (Robert E. Lee)

"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia." (George Washington)

"A Bíblia é um livro para ser acreditado pelo cego e não discutido."
(Stendhal)

"A esperança total do progresso humano está pendente da influência crescente da Bíblia." (William Henry Seward)

"A leitura da Bíblia em si, é uma educação." (Alfred Lord Tennyson)

E POR ÚLTIMO...

"Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo." (Woodrow Wilson)

Só pra não esquecer Bill, eles marcaram a história, mais o único que dividiu a história foi Jesus, o Deus encarnado.

Bye, bye (tchau em ingles)
Hubner Braz disse…
Dudu,

Eu vi o seu erro, mais pra não é erro não. Javé é o correto, porque no hebraico é YHVH que siginifica "Eterno" e não "eu sou" se não me falhe a memória, é claro.... rsrsrs

Por isso que ele existe, e só por si ele se fez existir e existiu... A não ser que alguém aqui na Confraria venha com o papo que Deus tem Pai... Que são os Titãs...

Pelo amorr.... néééé!!!!

Agora sobre a palavrinha JEOVÁ foi dada pelos homens, tem a mesma equivalência, mais quando terminaram de escrever a bíblia, ainda não existia este nome para Deus.

Depois de 5 séculos foi existir o nome Jeová... e é este nome o favorito e mais citado pelos TESTEMUNHAS DE JEOVA. Tudo bem que é uma mistureba de "eterno" com adonai, mais foi dada por homem, enquanto Javé, foi dito pelo próprio possuidor deste nome, Deus.

Isso sem falar dos outros nomes de Deus que são uns milhares...

Abraços Dudu
Hubner Braz disse…
Bill,

Sua fala "o incesto tornou-se tabu na sociedade logo cedo, pois quando os grupos humanos começaram a construír o que seria muito mais à frente chamado de família, perceberam que as relações entre membros tão próximos era prejudicial (pois produz-se filhos defeituosos, isso quando nascem)."

Como você provaria que os filhos gerados por incesto nasceram defeituosos???

Esse conceito foi imposto pela sociedade, para que as pessoas tenham medo de acasalar com o próprio parentesco.

É como o Dudu falou, antigamente os Reis da Ingraterra, mantinham matrimoniio com os da ´própria familia, para manter a egemonia entre eles. E os reis daquela época não poderiam ter defeitos.

Então, esse papo de nascer com defeito é uma lenda imposta na cultura da sociedade, por isso que outra lenda, a do Boto de engravidar as meninas foi imposta, para que permitisse, acasalamento entre parentes.

Aja vista que sou totalmente contra ao INCESTO.

Beleza.a...
A terra já está se acabando. Este colápso foi anunciado pelo super povoamento.

É mais fácil sermos abduzidos, do que arrebatados.
Hubner Braz disse…
Bill,

A outra parte do seu comentário fala sobre "A discussão sobre os filhos de adão é tola, pois nunca houve adão e eva. a espécie humana não surgiu de um passe mágico, é o resultado de milhões de anos de evolução. mas esse tabu já pode ter se instalado nos hominídeos mais primitivos, desde quando eles descobriram tais problemas."

Pra mim o que é lenda, são os hominídeos, que no meu pensar não passaram de macacos, e eles por si só, ficaram extindos.

Agora sobre Adão e Eva, nunca conheci um texto tão real e literário como o descrito na bíblia.

Este romance me fascina, porque comprova que nós eramos inocentes, e por causa do desejo de conhecer o bem e o mal, carregamos a conseguencia até hoje, as mulheres que nós digam, com as dores de parto que sentem...

No jardim do Edem eles eram tão inocentes que não sabiam distiguir o que é dor. Não sentiam, os filhos eram gerados sem dor algum.

Liphitin que o diga...
Hubner Braz disse…
Altamirando,

É ótimo saber que a humanidade se detem as profecias maias, também soube que os sumérios "a primeira civilização que se tem registro", profetisou o mesmo evento em 2012.

Se eles acreditam nas profecias destes povos, por que não acreditar no Apocalipse???

O Apocalipse é tão verdadeiro que essas profecias. Parece que Nostrardamos bateu na trave com as suas profecias dizendo que o mundo acabaria em 2000, ... ou talvez ele mesmo bateu na trave, porque faltaria 12 anos a mais...


Então vamos esperar este acontecimento. Uma coisa é certa, as catrastofes aumentarão.

Abçs
Hubner Braz disse…
Pessoal,

VOu ter que pegar minha esposa no trabalho dela, depois retornaremos com os comentários...

Ainda falta comentar sobre os comentários do Levi... e outros mais....

Hung...
Hubner Braz disse…
Acho que depois das frases citadas por grandes homens da história, o Bill ficou sem chão....

Rsrsrsrs
Hubner Braz disse…
Mas voltarei pessoal, tomará que seja bem antes do horário do meu trabalho...

Este papo com os confraternos está interessantíssimo.

Thanks
Hubner Braz disse…
E viva a Bíblia Sagrada... O livro mais vendido, lido e precioso que já existiu.
Hubner Brás,

Eu não acredito em professias dos maias, etruscos, sumérios, Nostradamus, muito menos apocalípticas.
A destruição da terra está sendo causada pela espécie que a superpovoou, indisciminadamente, destruindo seu meio de sustentação e evoluindo para seu próprio colápso.A raça humana.

Quem faz um cesto, faz um cento.É só pedir a Deus para criá-la de novo. Sete dias após a destruição total, teremos um novo Adão com óculos, relógio, um cordão de ouro com um crucifixo no pescoço e um celular no bolso da bunda. Uma Eva com cabelo pintado, tatuagem no pé da barriga, mini saia e um têrço no tornozêlo.He,he...
Unknown disse…
Muitos pensadores falaram bem delas, vou deixar uma palinha do que acham os diversos homens que marcaram a história acham da bíblia...

se é que essas citações são reais, não querem dizer nada. pura pelação de saco. pq vc não cita pensadores indianos ou budistas, falando sobre seus livros sagrados? eles tem tanta babação quanto os seus. De fato, as obras sagradas dos hindus são grandes obras literárias, tão cheias de baboseiras quanto a bíblia.

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro."
ah vá.

"A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também um Guia para a vida diária, e por esta razão eu a respeito e amo."
referências históricas??? aousrnaousrhasurh, faz-me rir. guia??? realmente, apedrejar seu filho desobediente é um grande conselho.

"A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la."
A Bíblia tem sido a carta magna dos RICOS e OPRESSORES. A raça humana DEVERIA dispensá-la.

"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia."
vai tentar chegar à lua lendo a biblia. vai tentar desenvolver o laser, antibióticos, antivirais. vai tentar fazer um avião (de papel dá), trens, edifícios. vá tentar fazer qualquer coisa útil usando o "conhecimento" da bíblia? ah.. num dá...

"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana."
sim, inclusive temos todos os originais que garantem sua autencidade... NOT!

"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia."
que o diga o pessoal da idade média, que governava o mundo perfeitamente usando a bíblia como seu guia supremo

---

Como você provaria que os filhos gerados por incesto nasceram defeituosos???

pergunte a qualquer médico. a medicina sabe disso a séculos. vc pode fazer essa experiência também, mas com peixes de aquário. compre um casal de lebistes, deixe-os reproduzir. Pegue os filhotes e separe em casais, e deixe-os reproduzir. e vá reproduzindo esses carinhas em família. veja quanto tempo dura sua criação.

Pra mim o que é lenda, são os hominídeos, que no meu pensar não passaram de macacos, e eles por si só, ficaram extindos.
vc deveria assistir mais discovery channel, e ouvir menos sermão de pastor. para sua informação, nós somos macacos. macacos pelados africanos.

Agora sobre Adão e Eva, nunca conheci um texto tão real e literário como o descrito na bíblia.
você obviamente nunca leu O Senhor dos Anéis, O Silmarion, os mitos babilônicos que deram origem ao mito do Gênesis, ou a turma da mônica. todos eles são tão reais e literários quanto a bíblia.

No jardim do Edem eles eram tão inocentes que não sabiam distiguir o que é dor. Não sentiam, os filhos eram gerados sem dor algum.
Isso é algo interessante. Evolutivamente, foi o processo de andar ereto que trouxe dores no parto à fêmea de nossa espécie. Nossos parentes símios não tem tanta dificuldade quanto nós. mas não dá para dizer que não havia dor alguma. ela surgiu já em hominídeos primitivos, que já andavam eretos e tinha a cabeça grande.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Mesmo você não acreditando nas profecias, você sabe que o fim deste mundo está proximo.

E esse negocio de habitar o universo, por enquanto é apenas falacia dos sonhadores.

Ainda mais aquela historia de que entraremos nós nossos avatares. (idéia de um confraterno)

O fim é eminente, e ninguém impedirá... isso mostra não só as verdades das profecias, como as consequências que o próprio homem trouxe pra si.

A própria guerra é prova disso. Alem do homem dicimar os seus, ele está maltratando a sua morada, a Terra.

A verdade é que existe um Genocidio Silêncioso praticado pelo próprio homem, isso no final de tudo será a Eutanásia do Século.

....
Hubner Braz disse…
Outra coisa...

Que a terra será destruido isso todos nós sabemos, agora que será a sexta vez que a terra se destruirá... isso poucos sabem...

E que a terra restituirá novamente, Nunca será destruida e terá o novo céu e nova terra, apenas alguns sabem...
Hubner Braz disse…
BilLLl,

Suas respostas ao pensamento dos ídolos dos séculos ficou perfeita para um atéu...

Só atéu para acreditar nos seus comentários...
Pena que irei trabalhar agora e depois descorrerei sobre seu comentário.

Descupa de usar o estilo Gresder para digitar as palavras..


Abraços
Hubner Braz disse…
Dudu,

Gostei de você ter colocado, a minha como a Frase do Dia...

AUshauhsuahsuahsuhauhsuahs
Hubner Braz disse…
Guiomar cade você???? Estou sentido sua falta...

Bjss
Eduardo Medeiros disse…
bill,

em minha opinião, "boa literatura" é pouco para a bíblia. muitos livros bíblicos estão acima de muitos clássicos em beleza literária.

mas você (e eu) teríamos que ser judeus para ler as poesias da torah e dos salmos em toda sua beleza literária. aliás, muitos dos conflitos existenciais que iriam aparecer em shakespeare e em outros gênios literários já estavam na bíblia, que por sua vez já estavam em sófocles, goethe e hesíodo.

quanto ao resto do seu comentário você já conhece o que eu penso.
Hubner Brás, seu Deus está nú.

O planeta terra já saltou com o arreio por seis vezes e esta nossa raça é, também, a sexta que não aprendeu a conviver em seu habitat causando sua propria extinção. Existem "BÍBLIAS" que descrevem estes episódios como: Lêmuria, Ponto Negro, Sociedades Secretas, Atlantis, Vimanas, Sol Poente etc. Através de algumas leituras se explica passagens bíblicas como a queda das muralhas de Jericó, Golias, O carro de fogo, a salsa ardente e muitas outras.
O melhor bem que um homem pode ter é a leitura. Lendo, religião alguma não o põe na carroça.
Abraços.
Eduardo Medeiros disse…
hubinho, a tradução original do tetragama sagrado, o nome sagrado de deus se perdeu nas areias do tempo...ninguém mas hoje sabe qual é o nome. nem mesmo os sábios judaicos. isso se deu porque o tetragrama era impronunciável; os judeus antigos não pronunciavam o nome de deus e por isso ele foi se perdendo. a tradução mais próxima segundo os especialistas pode ser "eterno" mas ainda é algo mais filosófico como "sou o que sou" ou "sou o que tenho sido".
Eduardo Medeiros disse…
altamirando, desculpe meus frequentes erros na digitação do seu nome mas é que eu digito muito rápido e seu nome não é assim tão comum...heeeee a partir de agora não se chamarás mas altamirando e sim, alta...ou rando...ou tatá...ou mindinho...ou nandinho...ou mira...ou miradinho...ou ...quem diz é eduardo, deus dos fazendeiros ricos.
Eduardo Medeiros disse…
biil,

em relação a cruzamento entre parentes. eu tenho dois cachorros que são a quarta geração de filho que cruzou com a mãe e eles são saudáveis. mas a fêmea quando entra no cio não aceita cruzar com nenhum dos irmãos. será devido ao parentesco ou quem sabe ela é lésbica...? kkkkkkkkk, realmente não sei.

mas segundo um estudo publicado na revista «Science» em Fevereiro de 2008, a endogamia, ou seja, o casamento no seio do mesmo grupo humano, favorece a fertilidade.

Os próprios autores do estudo mostram-se perplexos com os resultados, afirmando que de uma perspectiva evolucionária os resultados são «contra-intuitivos», visto que os casais formados por parentes próximos entre si têm uma probabilidade relativamente alta de gerar crianças com defeitos genéticos.

não é que vá nascer com problemas, a probalidade é maior em parentes.

li a notícia aqui
http://gladio.blogspot.com/2009/06/endogamia-favorece-fertilidade.html

o link que cita o estudo está em inglês e como eu não domino bem o idioma, não consegui entender muita coisa. leia e nos diga suas considerações.

http://abcnews.go.com/Health/ReproductiveHealth/Story?id=4258128&page=1

mas bill, não é verdade que já está provado que toda a humanidade é originária de um mesmo casal primordial de hominídeos? (ou de adão e eva como quer a bíblia)? ou seja, no fundo no fundo, todos nós somos parentes e irmãos.
Eduardo Medeiros, esta dificuldade com meu nome os Maias e os Incas também tiveram, é normal.He, he..
Este nome me foi dado em homenagem a um primo que quase foi ilustre; Fernando Cortés Pizarro Altamirano. Minha mãe era leitora de "O Cruzeiro" e em homenagem a Stanislau Ponte Preta com seu livro "O primo Altamirando", foi a sopa no mel. Mas não se preocupe, no meu e-mail está "Mirandinha" e no conhecimento amigo,"Mirando". Por qualquer um chamado eu obedeço.
Há um estudo desenvolvido com eqüinos selvagens demonstrando que os machos dominantes não cruzam com as filhas em seus grupos. Se a sabedoria da natureza está dizendo...Vamos evitar a consangüinidade.
O Hubner Brás já está pedindo reforço.
Unknown disse…
em minha opinião, "boa literatura" é pouco para a bíblia. muitos livros bíblicos estão acima de muitos clássicos em beleza literária.
Neste caso, selecione os livros que são bons e diga. considerar a bíblia toda boa é que não dá. que o diga levíticos. O livro de Jó é bom, por exemplo.

mas você (e eu) teríamos que ser judeus para ler as poesias da torah e dos salmos em toda sua beleza literária.
não concordo. de certo que, sendo judeu, aqueles textos teriam um outro significado para mim, pois fariam parte da história de meus antepassados, mas não é necessário ser judeu para ver a beleza ou feiura dos livros

aliás, muitos dos conflitos existenciais que iriam aparecer em shakespeare e em outros gênios literários já estavam na bíblia, que por sua vez já estavam em sófocles, goethe e hesíodo.
exatamente, a beleza literária clássica deve ser vista como um todo, sabendo-se que a bíblia não veio antes de muita gente boa. por isso discordo dessa veneração exagerada de um dos clássicos da antiguidade, como se fosse a origem de tudo

não é que vá nascer com problemas, a probalidade é maior em parentes.
sim, é isto que conheço. vou ler o estudo que vc indicou, mas logo no início ele já fala que "A study released Thursday in the journal Science found that marriages between third or fourth cousins in Iceland tended to produce more children and grandchildren than those between completely unrelated individuals. ", ou seja, primos de terceiro e quarto graus. Não irmãos.

mas bill, não é verdade que já está provado que toda a humanidade é originária de um mesmo casal primordial de hominídeos? (ou de adão e eva como quer a bíblia)?
uma coisa é a busca de nossos ancestrais mais antigos, em termos de "distância de DNA". seria um casal fictício onde a quebra teria ocorrido. mas a evolução não é algo individual, ela é um processo lento e em etapas. não é que amanhã alguém vai ter um filho mutante que será a próxima evolução humana, como se fosse um pokémon. o que talvez você esteja falando é de um grupo humano pequeno do qual a espécie humana se ramificou. pode ter sido até um casal. há uma teoria de que houveram certos períodos de quase extinção dos nossos ancestrais, pelos quais pouquíssimos sobreviveram, um destes teria sido a uns 70 mil anos atrás, algo assim. pode ter sido o caso de lá atrás um grupo de poucas dezenas ter sobrevivido. mas é bom notar, que mesmo este casal não surgiu "do nada". eles tinham irmãos, pais, milhares deles, e vinham de uma linha evolutiva de milhões de anos.
Unknown disse…
e gente, o mundo não vai acabar tão cedo. a humanidade está ferrada, mas a Terra já passou por coisas BEM piores, e sobreviveu.

Ah, e os recentes terremotos nada tem a ver com qualquer coisa humana, ok?
Em minha opinião, o melhor livro da bíblia é o livro de Apocalípse. Condiz com a realidade desde que foi escrito.
Hubner Braz disse…
Poxa confraternos, que vontade de debater com voces... Agora estou no horario de janta aqui no trabalho.

Agora o bill pode ter dito a primeira verdade, porque pra mim e assim, a terra nao depende de nos para sobreviver, na verdade e nos que dependemos da Terra.

Voltarei
Eduardo Medeiros disse…
bill, concordo com você que não são todos os livros bíblicos que são uma jóia literária. eu cito o primeiro capítulo do gênesis que é um poema muito bem esquematizado em simbologias numerais (como eu já comentei num artigo aqui mesmo); cito as grandes sagas como as de abraão, isac, josé e jaco (que são narrativas); a maioria dos salmos (poesias bem complexas no original que se perde na tradução); o livro do eclesiástico, ruth, ester, sabedoria de salomão, provérbios (grande partes) e toda a fantástica saga da fuga do egito com todas as suas significações espirituais e etilógicas do povo judeu.

a legislação do levítico e do êxodo deve muito ao código de hamurabi (aliás, código nunca criticado como cruel e imoral por nenhum crítico do texto bíblico, talvez por desconhecimento do seu conteúdo); as contribuições ao código de hamurabi vem da crença judaica em um deus maior que os outros. essa crença posteriormente evoluirá para a crença em deus como único deus, sendo os deuses diversos, todos falsos. "tem olhos e não veem, boca e não falam..." javé não tinha olhos e via, não tinha boca e falava, não tinha mãos mas sustentava o globo terrestre com suas mãos (isaías) etc. sem dúvida, a crença monoteísta hebraica em minha opinião, é superior ao politeísmo desregrado das nações vizinhas.

quanto ao mais bill, estamos indo quase de mãos dadas passear no parque fazer piquiniki...rssss
Eduardo Medeiros disse…
ok, mirandinha, tá tudo resolvido...rsss

também sou fã das crônicas do ponte preta mas não conheço a obra citada. e teu primo foi quase ilustre por que?
Eduardo Medeiros, está tudo misturado.

A obra "O primo Altamirando" de Stanislau Ponte Preta (Sérgio Porto) não tem nada a ver comigo. Não era meu primo. Parente de minha avó era o espanhol Fernando Cortés Pizarro Altamirano e Busto Alexandre de Gusmão. Murilo Macedo por parte do meu avô, são os primos quase ilustres. Daí o nome Altamirando Gusmão Macedo.Tenho brasão português e espanhol mas sou da Bahia.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Realmente acertou, estou pedindo reforços... Cheguei agora da facul, e já estou de saída para o trabalho...

Sobre Deus nú, ele nunca usou roupa, ou usou? Sobre os comentários, confesso que voltarei pra comentar...

Não esqueci do Bill e Dudu, os dois estão costurando as linhas da veracidade e moralidade dos livros leterários.

Muito bom mesmo...
Hubner Brás,
Você já leu a bula do Biotônico Fontoura?

Eduardo Medeiros,
Eu tenho vários primos distantes, uns em Orion, outros em Andrômeda. Alguns foram quase ilustres;
Fernando Cortés Altamirano foi o conquistador do México destruindo o Imperador Montezuma dos Astecas, mas foi só um vice rei. Busto, Alexandre de Gusmão foi o avô da diplomacia brasileira e através de sua participação no tratado de Madri a Amazonia se tornou brasileira. Tornou a peça "busto", conhecida. Mas só foi um diplomata. Murilo Macedo, bacharelou-se na faculdade de direito da UFMG. Graduou-se em administração na Fundação Getulio Vargas mas só foi Ministro do Trabalho. Os dois últimos num país em que um analfabeto chegou a presidencia. Meus primos "quase ilustres".
Eduardo Medeiros disse…
entendi mirandinha...kkkkk
Levi B. Santos disse…
Gente!

A postagem dessa madrugada será do Rodrigo. Caso ele não queira postar, a vez é do confrade Mirandinha.

OK?
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Nunca li a tal bula do Biotonico F. mas imagino que seja pra dar força, muita força diante desses comentários que estou olhando.

SÃO MUITOS MESMOS...
Hubner Brás,

Se você está querendo adquirir força!
He, he, he... Sou capaz de comprar um Biotônico Fontoura só para te mandar a bula.
Hubner Braz disse…
Só a bula Altamirando,

Manda por completo, eu aceito!!! KKKkkkkKKKkkk
Hubner Braz disse…
Bill vou tentar dar replica em seus comentários:

se é que essas citações são reais, não querem dizer nada. pura pelação de saco. pq vc não cita pensadores indianos ou budistas, falando sobre seus livros sagrados? eles tem tanta babação quanto os seus. De fato, as obras sagradas dos hindus são grandes obras literárias, tão cheias de baboseiras quanto a bíblia.

Não é apelação, ou pegação de saco. A bíblia atualmente é o livro mais vendido na atualidade, e mais lido também...

Através dela, descobrimos artefatos arqueologicos enterrados, fatos que aconteceram no passado e outras coisas mais, provando a sua veracidade.

Ela tem coteúdos para toda a raça, lingua e nação. Levando cada um a santidade.
Hubner Braz disse…
referências históricas??? aousrnaousrhasurh, faz-me rir. guia??? realmente, apedrejar seu filho desobediente é um grande conselho.

Não é apedrejar, depende do ponto de vista, aí refere-se a advertir.

Temos que advertir nossos filhos no caminho onde se deve andar para quando crescer não desviar do caminho que ensinamos.

Este caminho não é necessariamente a bíblia. Não somos tiranos. Ok
Hubner Braz disse…
A Bíblia tem sido a carta magna dos RICOS e OPRESSORES. A raça humana DEVERIA dispensá-la.


Como podemos dispensá-la, sendo que tem conteúdo que se torna por si um grande ensino para a humanidade.

Sabe como Alexandre o grande ganhou a guerra... Ele leu muito, inclusive a bíblia com as guerras que existe lá....

Mais a bíblia não fala somente de querra... A biblia é revelação também... lá mesmo já existia a alusão de aviões, o profeta Isaias disse em um de seus versículos sobre está profecia.

Além de profecia ela se torna um ensinamento onde aprender a AMAR, amar o próximo como a si mesmo.

É difícil mais é assim, amar seus inimigos e etc.


Ao mesmo tempo que ela provoca querra, ela prega o amor. Sei que isso se torna u Paradoxo, mais vamos conver que a utilidade da bpiblia está em torno de 100%.
Hubner Braz disse…
vai tentar chegar à lua lendo a biblia. vai tentar desenvolver o laser, antibióticos, antivirais. vai tentar fazer um avião (de papel dá), trens, edifícios. vá tentar fazer qualquer coisa útil usando o "conhecimento" da bíblia? ah.. num dá...

Nessa você errou feio, A bíblia ensina tudo isso, ensina o principio, o começo de uma pesquisa. É nela que os cosmeticos foram criados, é nela que está registrado sobre os intrumentos de cordas.

E nela que descobrimos quem inventou a roda...isso mesmo. e é nela que descobriremos muitas coisas.

Até os matemáticos usam ela para fazer calculos.
Hubner Braz disse…
"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana."
sim, inclusive temos todos os originais que garantem sua autencidade... NOT!

A autenticidade é patente, vemos registros e relatos de muitos povos sobre a existencia da bíblia e os eventos contidos nela é veridica, até a Nasa comprovou a sua veracidade ao descobrir que falta um dia na humanidade.
Hubner Braz disse…
"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia."
que o diga o pessoal da idade média, que governava o mundo perfeitamente usando a bíblia como seu guia supremo

Se não fosse a bíblia o povo do bem não teria ganhado, e outra, imagine se o povo do mal saisse vitoriosos, isso aqui, este mundo iria virar um mundo de orgias, sexo e drogas...

A bíblia trouxe moral para cada governante e seu povo. Trouxe pudor.
Hubner Braz disse…
Como você provaria que os filhos gerados por incesto nasceram defeituosos???

pergunte a qualquer médico. a medicina sabe disso a séculos. vc pode fazer essa experiência também, mas com peixes de aquário. compre um casal de lebistes, deixe-os reproduzir. Pegue os filhotes e separe em casais, e deixe-os reproduzir. e vá reproduzindo esses carinhas em família. veja quanto tempo dura sua criação.

Bill confesso que fiquei curioso e vou fazer está experiencia, mais creio que não nascera com defeito.
Hubner Braz disse…
Pra mim o que é lenda, são os hominídeos, que no meu pensar não passaram de macacos, e eles por si só, ficaram extindos.
vc deveria assistir mais discovery channel, e ouvir menos sermão de pastor. para sua informação, nós somos macacos. macacos pelados africanos.

KkkkkKKk, somos macacos, africanos e pelados... Então quer dizer que somos outra raça,isso me fez ri e muito.

Este negocio que o homem veio do macaco, é pura lenda. Se fosse assim, existiram macacos se transformando em homens.

Os tempos que o digam, temos registros escritos de milhares de anos, e nenhum deles citam mutações de macaco para homem.

Vamos esperar os cientistas...(alguns deles)
Hubner Braz disse…
Agora sobre Adão e Eva, nunca conheci um texto tão real e literário como o descrito na bíblia.
você obviamente nunca leu O Senhor dos Anéis, O Silmarion, os mitos babilônicos que deram origem ao mito do Gênesis, ou a turma da mônica. todos eles são tão reais e literários quanto a bíblia.

Lógico que li, e ali vi, um excesso de fantasia e magia mistica, coisa que vai alem da realidade.

A bíblia tem muita coisa bem real... até os cientistas provaram que é veritica as dez pragas do egito. Eles sabem transformar a água em sangue e etc.

Então, sei em quem tenho Fé.
Hubner Braz disse…
No jardim do Edem eles eram tão inocentes que não sabiam distiguir o que é dor. Não sentiam, os filhos eram gerados sem dor algum.
Isso é algo interessante. Evolutivamente, foi o processo de andar ereto que trouxe dores no parto à fêmea de nossa espécie. Nossos parentes símios não tem tanta dificuldade quanto nós. mas não dá para dizer que não havia dor alguma. ela surgiu já em hominídeos primitivos, que já andavam eretos e tinha a cabeça grande.

Não vem com essa, não existiu evoluçaõ em andar ereto, isso é mito. E as dores, sentem quem nunca estão acostumados. E ainda mais, depende do sistema imunológico de cada um....

Tem pessoas que ja nasceram propricio a não sentir dores. Genetica... Entende...
Hubner Braz disse…
em minha opinião, "boa literatura" é pouco para a bíblia. muitos livros bíblicos estão acima de muitos clássicos em beleza literária.
Neste caso, selecione os livros que são bons e diga. considerar a bíblia toda boa é que não dá. que o diga levíticos. O livro de Jó é bom, por exemplo.

Os 66 livros da bíblia, são bons... isso é indiscutivel, cada livro traz exemplos que deve ser seguidos... e outros exemplos que não é para ser seguido.

Tem que ser sábio para aprender com os erros, ou exemplos dos outros.
Hubner Braz disse…
mas você (e eu) teríamos que ser judeus para ler as poesias da torah e dos salmos em toda sua beleza literária.
não concordo. de certo que, sendo judeu, aqueles textos teriam um outro significado para mim, pois fariam parte da história de meus antepassados, mas não é necessário ser judeu para ver a beleza ou feiura dos livros

Precisa sim, já que você diz que a tradução da bíblia não sege o original....

Dardique. Rsrs
Hubner Braz disse…
aliás, muitos dos conflitos existenciais que iriam aparecer em shakespeare e em outros gênios literários já estavam na bíblia, que por sua vez já estavam em sófocles, goethe e hesíodo.
exatamente, a beleza literária clássica deve ser vista como um todo, sabendo-se que a bíblia não veio antes de muita gente boa. por isso discordo dessa veneração exagerada de um dos clássicos da antiguidade, como se fosse a origem de tudo

Ela é um classico, além disso ela é a cartilha para o homem descobrir sua real origem... que concerteza não é do macaco.
Hubner Braz disse…
não é que vá nascer com problemas, a probalidade é maior em parentes.
sim, é isto que conheço. vou ler o estudo que vc indicou, mas logo no início ele já fala que "A study released Thursday in the journal Science found that marriages between third or fourth cousins in Iceland tended to produce more children and grandchildren than those between completely unrelated individuals. ", ou seja, primos de terceiro e quarto graus. Não irmãos.

Isso foi discutido em cima com um amplo esclarecimento. Acho que não precisamos discutir este coteúdo... Sabendo que poderá ser um mito.

E outra coisa, um cientista ou publicação, não comprova nada. Temos que ter mais fonte para crer de fato se é ou não é obra da genetica, os filhos defeituosos que surgiram atraves de incesto.
Hubner Braz disse…
mas bill, não é verdade que já está provado que toda a humanidade é originária de um mesmo casal primordial de hominídeos? (ou de adão e eva como quer a bíblia)?
uma coisa é a busca de nossos ancestrais mais antigos, em termos de "distância de DNA". seria um casal fictício onde a quebra teria ocorrido. mas a evolução não é algo individual, ela é um processo lento e em etapas. não é que amanhã alguém vai ter um filho mutante que será a próxima evolução humana, como se fosse um pokémon. o que talvez você esteja falando é de um grupo humano pequeno do qual a espécie humana se ramificou. pode ter sido até um casal. há uma teoria de que houveram certos períodos de quase extinção dos nossos ancestrais, pelos quais pouquíssimos sobreviveram, um destes teria sido a uns 70 mil anos atrás, algo assim. pode ter sido o caso de lá atrás um grupo de poucas dezenas ter sobrevivido. mas é bom notar, que mesmo este casal não surgiu "do nada". eles tinham irmãos, pais, milhares deles, e vinham de uma linha evolutiva de milhões de anos.

Mas bill, não existe uma teoria que todos os seres vivos, evoluiram e sairam de dentro da água??? Tá vendo, essa teoria da evolução é pura falacia... tem coisas que até relevo e creio, mais tem outras que é pura aberração. Não dá para acreditar.
Hubner Braz disse…
Altamirando sua fala:

O planeta terra já saltou com o arreio por seis vezes e esta nossa raça é, também, a sexta que não aprendeu a conviver em seu habitat causando sua propria extinção. Existem "BÍBLIAS" que descrevem estes episódios como: Lêmuria, Ponto Negro, Sociedades Secretas, Atlantis, Vimanas, Sol Poente etc. Através de algumas leituras se explica passagens bíblicas como a queda das muralhas de Jericó, Golias, O carro de fogo, a salsa ardente e muitas outras.
O melhor bem que um homem pode ter é a leitura. Lendo, religião alguma não o põe na carroça.


Sabe o que significa o numero 6? Significa que este é o numero do homem. Significa "homem". E 7 é o numero da perfeição.

Quando a terra for destruida pela 6 vez aí viveremos num mundo de paz, onde seremos sacerdotes. E Deus reinará de forma patente.

Agora sobre as "biblias", elas estavam erradas??? Não estavam. Existiu uma cidade chamada Atlantida, do jeito que Platão escreve no livro O Banquete a Republica.

É apenas seguir os arqueologos que descobrimos várias veraidades.

A leitura é important[íssima... Os governantes que o digam...
Hubner Braz disse…
Dudu, sua parte diz:

hubinho, a tradução original do tetragama sagrado, o nome sagrado de deus se perdeu nas areias do tempo...ninguém mas hoje sabe qual é o nome. nem mesmo os sábios judaicos. isso se deu porque o tetragrama era impronunciável; os judeus antigos não pronunciavam o nome de deus e por isso ele foi se perdendo. a tradução mais próxima segundo os especialistas pode ser "eterno" mas ainda é algo mais filosófico como "sou o que sou" ou "sou o que tenho sido".

Você está certo, ele perdeu com o tempo. Até na parte filosofica, você acertou... Eterno.
Hubner Braz disse…
Aproveitei hoje o dia, porque fiquei em casa descansando e deu para respondente bastante comentário, assim não deixei ninguém ansioso esperando as respostas...

mais poderei voltar em breve.

See you later
Unknown disse…
Através dela, descobrimos artefatos arqueologicos enterrados, fatos que aconteceram no passado e outras coisas mais, provando a sua veracidade.
cite as pesquisas históricas que confirmem isto. cite uma pesquisa válida que confirme o êxodo. refute Filkenstein (vá pesquisar para descobrir quem é)

Ela tem coteúdos para toda a raça, lingua e nação. Levando cada um a santidade.
mentira. ela é um livro judeu para judeus. o NT pretende-se abrir para o mundo, mas tenta impor a mitologia judaica. não é um livro que aceite a cultura de todos, mas, como toda religião, tenta impor a sua

Não é apedrejar, depende do ponto de vista, aí refere-se a advertir.
Não é isso que está escrito: "Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,(...) Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá."

Além de profecia ela se torna um ensinamento onde aprender a AMAR, amar o próximo como a si mesmo.
é preciso muito malabarismo, e simplesmente esquecer de passagens como a acima para dizer que a bíblia ensina a amar.

Nessa você errou feio, A bíblia ensina tudo isso, ensina o principio, o começo de uma pesquisa. É nela que os cosmeticos foram criados, é nela que está registrado sobre os intrumentos de cordas.
E nela que descobrimos quem inventou a roda...isso mesmo. e é nela que descobriremos muitas coisas.
Até os matemáticos usam ela para fazer calculos.

quanta merda dita num post só. eu faço curos de exatas e em nenhum momento é citada a bíblia.

A autenticidade é patente, vemos registros e relatos de muitos povos sobre a existencia da bíblia e os eventos contidos nela é veridica, até a Nasa comprovou a sua veracidade ao descobrir que falta um dia na humanidade.
puta merda cara, para de falar sobre o quê você não sabe. não existe estes "muitos" relatos. a Nasa já desmintiu esse boato estúpido a muito tempo, e qualquer astrônomo sabe que esse "dia perdido" é idiotice. pare de ficar repetindo asneira que vc lê na internet

Se não fosse a bíblia o povo do bem não teria ganhado, e outra, imagine se o povo do mal saisse vitoriosos, isso aqui, este mundo iria virar um mundo de orgias, sexo e drogas...
que povo do bem? ganhou de quem? a sociedade melhorou e muito exatamente por causa da secularização, da separação estado-igreja, da democracia... contra a vontade da religião medieval. quando o mundo seguia a bíblia como regra de sociedade, muitas atrocidades foram cometidas, muitos povos e culturas dizimados.

A bíblia trouxe moral para cada governante e seu povo. Trouxe pudor.
pudor? aquela opressão à mulher, ao sexo, à liberdade causados por causa de uma visão religiosa de mundo? você está falando de qual sociedade? a medieval? a da época da colônia, que dizimava os povos nativos (como aqui nas américas)? que não dava nenhum direito às mulheres, pois estas serviam apenas para dar à luz? ah sim...

Bill confesso que fiquei curioso e vou fazer está experiencia, mais creio que não nascera com defeito.
não é questão de crença, é questão de ciência. qualquer médico sabe disso, qualquer biólogo sabe disso, qualquer criador comercial de boi sabe disso. consaguinidade trás vários problemas ao plantel e torna-o mais sucetível a doenças e mortes.
Unknown disse…
Este negocio que o homem veio do macaco, é pura lenda. Se fosse assim, existiram macacos se transformando em homens.
Os tempos que o digam, temos registros escritos de milhares de anos, e nenhum deles citam mutações de macaco para homem.

pela última vez: você não entende bulhufas de biologia, de evolução nem de história. então, antes de presentear-nos com sua ignorância, faça um favor a si mesmo e leia algo de útil. se quiser falar sobre Evolução, estude-a antes. Nós não viemos "do macaco", nós somos parentes deles. A evolução não ocorre num período de milhares de anos, mas sim de milhões. Nenhum macaco virou homem de repente. Nós temos ancestrais em comum, e essa separação ocorreu a milhões de anos. Leia isso, e veja se aprende: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_humana

Lógico que li, e ali vi, um excesso de fantasia e magia mistica, coisa que vai alem da realidade.
sim, coisas como unicórnios, dragões, homens andando sobre a agua, gente ressucitando, fantasmas.... ops, tava falando da bíblia

Não vem com essa, não existiu evoluçaõ em andar ereto, isso é mito. (...)Tem pessoas que ja nasceram propricio a não sentir dores. Genetica... Entende...
Eu entendo de genética, você, obviamente, não sabe bulhufas. Não sabe nem o que é Mito, nem dá-se ao trabalho de estudar um pouco antes de falar besteiras desse porte.
Gabriel Nagib, sou obrigado a fazer minhas, suas palvras.
Hubner Braz disse…
Bill e Altamirando,

Me aguardem, irei responder em breve!!!

Abraço
Hubner Braz disse…
Através dela, descobrimos artefatos arqueologicos enterrados, fatos que aconteceram no passado e outras coisas mais, provando a sua veracidade.
cite as pesquisas históricas que confirmem isto. cite uma pesquisa válida que confirme o êxodo. refute Filkenstein (vá pesquisar para descobrir quem é)

Vou deixar apenas um link http://www.arqueologiadabiblia.com/
Hubner Braz disse…
Ela tem coteúdos para toda a raça, lingua e nação. Levando cada um a santidade.
mentira. ela é um livro judeu para judeus. o NT pretende-se abrir para o mundo, mas tenta impor a mitologia judaica. não é um livro que aceite a cultura de todos, mas, como toda religião, tenta impor a sua

Mentira é o que você diz, a bíblia sempre tentou difuldir suas palavras biblicas para outros povos...

Lembra da Raabe??? Ela não era Judia e mesmo assim participa da genealogia de Jesus.

Blzzz sabidão
Hubner Braz disse…
Não é apedrejar, depende do ponto de vista, aí refere-se a advertir.
Não é isso que está escrito: "Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,(...) Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá."

Pode até estar escrito assim... mais essa lei é do tempo antes da graça... agora estamos no tempo da graça...

E essa lei é mais cultura do que lei mesmo.

Por exemplo, tem paises que tem condenação de mortes e outros como o Brasil que não.
Hubner Braz disse…
Além de profecia ela se torna um ensinamento onde aprender a AMAR, amar o próximo como a si mesmo.
é preciso muito malabarismo, e simplesmente esquecer de passagens como a acima para dizer que a bíblia ensina a amar.

Creio que não... Jesus apenas simplificou, resumiu os dez mandamentos em dois.
Hubner Braz disse…
Nessa você errou feio, A bíblia ensina tudo isso, ensina o principio, o começo de uma pesquisa. É nela que os cosmeticos foram criados, é nela que está registrado sobre os intrumentos de cordas.
E nela que descobrimos quem inventou a roda...isso mesmo. e é nela que descobriremos muitas coisas.
Até os matemáticos usam ela para fazer calculos.
quanta merda dita num post só. eu faço curos de exatas e em nenhum momento é citada a bíblia.

Você nunca ouviu falar do código numerico da bíblia??? Então precisa se informar mais... Existe até numeros como 666, 70, 12...

link para informação: http://www.sitedopastor.com.br/artigos/codigodabiblia.htm
Hubner Braz disse…
A autenticidade é patente, vemos registros e relatos de muitos povos sobre a existencia da bíblia e os eventos contidos nela é veridica, até a Nasa comprovou a sua veracidade ao descobrir que falta um dia na humanidade.
puta merda cara, para de falar sobre o quê você não sabe. não existe estes "muitos" relatos. a Nasa já desmintiu esse boato estúpido a muito tempo, e qualquer astrônomo sabe que esse "dia perdido" é idiotice. pare de ficar repetindo asneira que vc lê na internet

Não te entendo, as vezes você me aconselha a pesquisar e as vezes não. Você acha que não sei separar o que é bom do ruin...

Mas caí entre nós, pois sabemos que é possivel isso. Não precisa da mão de Deus é apenas a terra querer parar de rotacionar e pronto.
Hubner Braz disse…
Se não fosse a bíblia o povo do bem não teria ganhado, e outra, imagine se o povo do mal saisse vitoriosos, isso aqui, este mundo iria virar um mundo de orgias, sexo e drogas...
que povo do bem? ganhou de quem? a sociedade melhorou e muito exatamente por causa da secularização, da separação estado-igreja, da democracia... contra a vontade da religião medieval. quando o mundo seguia a bíblia como regra de sociedade, muitas atrocidades foram cometidas, muitos povos e culturas dizimados.

Com bíblia ou sem ela, os povos já eram dizimados... não podemos generalizar algo isolado que era usado erroneamente por 'alguns'.
Hubner Braz disse…
A bíblia trouxe moral para cada governante e seu povo. Trouxe pudor.
pudor? aquela opressão à mulher, ao sexo, à liberdade causados por causa de uma visão religiosa de mundo? você está falando de qual sociedade? a medieval? a da época da colônia, que dizimava os povos nativos (como aqui nas américas)? que não dava nenhum direito às mulheres, pois estas serviam apenas para dar à luz? ah sim...

Não, estou falando de Londres, Reino unido... EUA, chile, ingraterra... e outros paises mais, que se espelharam na bpiblia e hoje são de primeiro mundo ou estão chegando lá...
Hubner Braz disse…
Bill confesso que fiquei curioso e vou fazer está experiencia, mais creio que não nascera com defeito.
não é questão de crença, é questão de ciência. qualquer médico sabe disso, qualquer biólogo sabe disso, qualquer criador comercial de boi sabe disso. consaguinidade trás vários problemas ao plantel e torna-o mais sucetível a doenças e mortes.

Descupe Bill a minha ignorância, mas essa aí, eu sou igual Tomé... Tenho que ver, senão pra mim é permanecerá palavras jogadas ao ar...
Hubner Braz disse…
Este negocio que o homem veio do macaco, é pura lenda. Se fosse assim, existiram macacos se transformando em homens.
Os tempos que o digam, temos registros escritos de milhares de anos, e nenhum deles citam mutações de macaco para homem.
pela última vez: você não entende bulhufas de biologia, de evolução nem de história. então, antes de presentear-nos com sua ignorância, faça um favor a si mesmo e leia algo de útil. se quiser falar sobre Evolução, estude-a antes. Nós não viemos "do macaco", nós somos parentes deles. A evolução não ocorre num período de milhares de anos, mas sim de milhões. Nenhum macaco virou homem de repente. Nós temos ancestrais em comum, e essa separação ocorreu a milhões de anos. Leia isso, e veja se aprende: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_humana

Eu aprendi sobre a evolução e já falei que eu sei "em partes}" da veracidade da evolução.
A mentira pra mim está na parte que o homem é um macaco....

Aí não dá pra ter certeza que é verdade. Nem Wikpédia me converterá...
Hubner Braz disse…
Lógico que li, e ali vi, um excesso de fantasia e magia mistica, coisa que vai alem da realidade.
sim, coisas como unicórnios, dragões, homens andando sobre a agua, gente ressucitando, fantasmas.... ops, tava falando da bíblia

A ressurreição é fato, isso acontece... sempre temos relatos de pessoas que ressuscitou.
Apesar que Bill, acho que existiu dragões também, e unicornio, porque até a bíblia fala de unicornios....

Homem andando sobre as aguas é milagre... e pra mim isso não se discute.
Hubner Braz disse…
Não vem com essa, não existiu evoluçaõ em andar ereto, isso é mito. (...)Tem pessoas que ja nasceram propricio a não sentir dores. Genetica... Entende...
Eu entendo de genética, você, obviamente, não sabe bulhufas. Não sabe nem o que é Mito, nem dá-se ao trabalho de estudar um pouco antes de falar besteiras desse porte.

Não é besteira o que estou falando... dependendo do DNA as pessoas podem ter multisentidos alterados uns dos outros.

Vai me dizer que você nunca assistiu a reportagem da menina que não sentia dores???
Hubner Braz disse…
Agora irei mimi... Ótimo dia pra ti.... Fuii...
Hubner Brás,

Eu fiz minhas as palavras do Gabriel. Mas...
Eu quiz evitar que você apanhasse. Quem discorda da bíblia ou de qualquer outro ensinamento, tem conhecimento de causa, tem parâmetros para análise.
A partir do momento que você entender o porquê de nâo acreditar no Deus dos outros, japoneses, budistas, indianos, também vai entender porquê não acreditamos no seu Deus. O motivo é o mesmoa bíblia não!.. He, he, he..
Não cite a NASA em vão, isto não é pecado, é falta de informação.
Espero que você já tenha "acordado".
Hubner Brás,

Na idade média a sociedade,baseada na legislação religiosa mandava matar ou excluir todos os indivíduos que nasciam com defeitos físicos, portadores de doenças ou desvios de caráter.
Hoje a ciência já desenvolveu vacinas, remédios e programas que inibem a geração de crianças defeituosas fisicamente e portadores de males congênitos. Através de inseminação artificial, querem determinar, no feto, a inteligência, aspectos comportamentais e longevidade. Tudo isto sem a presença de seu Deus legislador e não o inclua nisso, que ele não irá aceitar. A ciência esta tentando fazer um "recall" onde ele errou. Se é que ele fez! He,he,he...
Abraços.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

POde até ser falso os estudos da NASA, mais as evidências arqueológicas comprovam a veracidade da bíblia.

Entendeu...
Hubner Braz disse…
Altamirandinho,

O Gabriel tem seus argumentos, você tem os seus, e eu tenho os meus, o que torna gostoso é a discursão entre ambos.

Podemos dialogar, porque não somos iguais e se forssemos iguais não teria graça, este blog, esta vida, tudo...

Blzzzz
Hubner Braz disse…
Sobre os excluidos,

Pode até ser verdade, mais a origem disso tudo e da familia barbaras, os da civilização de Mongois...

Até na grecia existia este tipo de prática... e eles não tinham bíblia e principalmente os barbaros que nem sabiam ler e escrever.

Afinal eles eram barbaros, ou não eram...

Thanks
Hubner Braz disse…
Voltarei para vericar mais, dos mais coments...

Agora irei almoçar.

Abrçs
Hubner Brás,

A NASA publicou análises falsas mas a arqueológos (cristãos) comprovaram a veracidade bíblica. Olhe a bula do biotônico!...

Claro que temos opiniões diferentes, eu, do Gabriel e nós, de você. Tem graça?

Os bárbaros eram cristãos.
Abraços.
Hubner Braz disse…
Altamiiiziinhhuuu,

Cristãos nunca foram bárbaros... Os bárbaros veio da linhagem nortica.

Entendis o que eu disse..
Hubner Braz disse…
Quem afirmou a veracidade da Biblia nao foi a arqueologia Cristao e sim a arqueologia mundial.

Todos os dias ouvimos e vemos noticias de escavações que comprovam a autetidade da Biblia

Fuiii
Hubner Brás,

Se as informações sobre escavações comprovando a existência de artefatos atribuídos aos cristãos chegam através da sua igreja eu acredito. Mas são tendenciosas.Se encontrar um vaso com uma figura feminina usando uma corôa, os crentes dirão que era o culto a Maria.Para os descrentes era a figura de Nefertite. ENTENDEU?

Nem tudo que ouvimos expressa a realidade.

Vou te contar uma historinha:
Um sujo, feroz e malvado urso passeando indignado pela floresta avista um coelhinho se espriguiçando feliz ao sol, todo branquinho a brilhar.
O urso pensou; não vou come-lo, estou sem fome mas vou humilha-lo para deixar de ser esnobe. Assim fez: Pegou o coelhinho pelos pés e limpou a bunda com as costas do coelhinho.
No outro dia o macaco encontra o leão e diz: Majestade, não sabes da maior: Vi ontem o coelhinho enrabando o urso. Quem diria, héin!..
Hubner Braz disse…
Altamirandooo,

Interesante está parabola... Entendi o que queres dizer....

Eu não aquele que acredita em tudo que falam... quero provas!!! E provar uma coisa pra mim é difissílimo.

Abraços
Hubner Brás,

No meu dicionário, bárbaro vem de barbárie que quer dizer atrocidade e quem mais as cometeu durante a idade média foram os cristãos. Estes mesmos cristãos que denominaram de bárbaros quem os atacavam.

NB: O leão, com autoridade, espalhou na floresta que o urso era gay.

Abraços.
Rubner Brás,

"E provar uma coisa pra mim é difissílimo."

Pois é...E você é crente! He, he, he...

Perdoe, mas isto é uma "afirmatéia negatológica".
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Entendo que houve atrocidades cometidas por aqueles que fizeram de ser "Cristao", mas voce sabe muito bem que a Biblia foi distorcida por alguns do grelo Romano.

Os autênticos cristãos nunca de envolveram com a violência barbara pregada pela Roma.
Hubner Braz disse…
Perdoe, mas isto é uma "afirmatéia negatológica".

Nossa, o que significa isso... Rsrsrs

Eu contemplo os fatos, se houver fatos que cômoro em tal, mudarei a minha posição.

Nao esqueça que difissilimo nao e sinônimo de impossível.

Fuiiii
Esta palavra"difissílimo" você tiro do Eu-relio?

Quer dizer: Negar a afirmação.
Unknown disse…
Agora o Hubner se acha cético. como dizem na internet, #rilitros. facepalm total. e o cara ainda insiste no erro, não dá para discutir.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Esta palavra e pra embelecar o coteudo, nao invento palavras... Elas apenas surgem...

Ate...
Hubner Braz disse…
Bill nao existe erro, depende do ponto de vista... Se seu ponto de vista diz q estou errado , o meu ponto de vista diz o mesmo de voce...
Bls
Este comentário foi removido pelo autor.
Hubner Brás,
Ainda bem que existem pontos de vista diferentes. Só aprendemos com o diferente. O igual já sabemos.

"DIFISSÍLIMO" pela segunda vez não é erro de digitação. Só póde ser para "embelecar" mesmo.
É,... Você não inventa palavras.Elas surgem!
Abraços.
Hubner Braz disse…
Altinho,

Na verdade queria dizer embelezar... é que eu digitei no celular e como a correção ortografica e estranha, talvez ao dar espaço ela auto corrigiu com essa palavra que nem eu sei o que é...

Rsrsrs..

Abrços