BICHO MULHER



A mulher quer ser amada do jeito que é, mas não quer ser vista como é realmente. Tem uma incrível necessidade de se esconder, ocultar intenções, dissimular interesses, precisa maquiar-se, disfarçar imperfeições, vive da exterioridade. Deseja sinceridade, mas não há suportaria [1]. Quando cortejada, sobre o discurso de que para um algo mais precisa confiança e sentimento, se esquiva. Sendo na verdade nada disso, em casos rápidos e momentâneos, no jogo da sedução quanto mais estranho o pretendente melhor, menos ele vê, e mais ela preserva o seu orgulho, mantém a sua pompa e domina a situação [2]. Quando dissecada interiormente em suas fraquezas, se sente desconfotaver e desnudada. Quando bela livre e jovem, deseja ter o orgulho de mulher difícil, intocável. Mas se contradiz, pois o contingente que dispensa não passa dos reprovados da seleção que faz aceitando os mais interessantes [3], no fundo se equipara a condição do homem a qual censura, enquanto não encontra o parceiro “certo” vivem passageiros bons momentos com os “errados”.



Aos quinze quer viver uma historia, com vinte deseja ser amada, nos trinta quer simplesmente um homem, já com quarenta não precisa de homem, só de sexo [4]. A mulher é mais animal do que o homem tem um instinto a mais: a maternidade. E todas as suas relações com os homens em suas fases da vida são determinadas pela sua necessidade de ser mãe. Sendo adolescente enumera pequenos romances, por ser esta uma forma da natureza para ela conhecer os homens e escolher o pai de seus filhos. Quando moça é dominada pela necessidade sega de fidelidade, a qual não se permite um simples flerte ou o prazer de ser paquerada. Puro instinto de fêmea quer garantir a presença do macho para procriar e proteger a prole [5]. Mas sendo completamente adulta esta mais aberta ao rompimento, traição ou a viver só, já que descobre que seu marido não merece tanto por ser tão idiota como os demais. Isto por que o homem já fez a única coisa para qual ele é útil a mulher [6].



A mulher é profundamente determinada inconscientemente nas suas primeiras posturas diante da vida e dos homens pela imagem do primeiro homem que conhece: o pai. Nelas se prova a tragédia de Édipo Rei: quanto mais o ser humano quer fugir do seu destino mais rápido se encaminha a ele [7]. Três são as suas opções: a miséria de ter quem quiser e ser desejada por todos, mas não ser amada por ninguém; a vergonha de ter ao seu lado um parceiro inferior a ela; ou ser dominada pela força bruta da ignorância ou pela força psicológica de uma mente superior [8]. Quanto mais feminista menos feminina é. Quanto mais individualista menos chance tem de ser feliz no amor. Ao rejeitar a prata oferecida a elas por nobres pretendentes por causa da sua ambição de ouro, muitas acabam nadando na lama [9]. E por querer ser absolutamente emancipada e se igualar ao macho se torna tão besta quanto o bicho homem.

Gresder Sil
*21/10/10


Notas explicativas**

[1] O que toda mulher quer e deseja quando diz querer um homem sincero é apenas que ele a ame mais do que todas as outras que eventualmente tenhas passado por sua vida, ela só quer a exclusividade dos seus sentimentos, ela só que ser a única e ultima em seu coração. Isso não significa que ela queira saber toda a verdade sobre ele, que ela possa suportar toda verdade dele, antes uma boa dose de insinceridade, e uma pitada de “inocentes” mentiras são essenciais para um bom relacionamento, pois a realidade nua e crua da vida e de nossa natureza, sem inspiração e ilusão são insuportavelmente patéticas e miseráveis. Precisamos de poesias e poetas para viver, pois “todo poeta é mentiroso” e é uma boa “mentira” que nos faz prosseguir.

[2] Na natureza e na sociedade sempre e na maioria dos casos é a fêmea que escolhe primeiro o seu parceiro, é ela que decide em ultima estância. Se ela não se sentir atraída instintivamente e intelectualmente pelo pretendente, em vão será toda tentativa de conquista. Ela apenas faz a sua aparição, da o seu ar da graça, enquanto os machos fazem o seu canto, demonstram suas forças, revelam a beleza de suas plumas coloridas e papos e cristas avolumados. E assim, logo em seguida tendo escolhido o parceiro pelas suas razões pessoais de segurança emocional e desejos inconscientes, naturalmente ela dará certos sinais sutis ao macho que daí em tão, e só então esta apto a fazer sua corte e conquistar sua amada.

[3] Não existe isto de mulher difícil, e nem mulher que não possa ser conquistada, mas apenas o homem certo na hora certa e no lugar certo. Encaixando estas circunstâncias toda e qualquer mulher em toda circunstância social pode ser “seduzida” não existe castidade de moça e fidelidade de mulher no sentido moral de resistência e livre arbítrio, existem homens errados na hora errada e nos lugares errados que juntamente fazem uma barreira natural de proteção. Pois se entrelaçando uma gama complexa de circunstâncias, carências e momentos específicos em uma oportunidade que venha a complementar a lei da busca e da procura, qualquer mulher pode ser tomada, pois não existe um forte seguro, mas mil situações e ocasiões, e ocasião faz o ladrão.

[4] Antes dos vinte anos é impossível uma moça amar um homem, pois ela não consegue ver ainda o homem, ela não pode o perceber, portado no máximo ela vai fantasiar sobre o homem. Entre vinte e trinta anos com todo o seu ser, com todas as suas entranhas, poros e suspiros, ela deseja ser amada por um homem. Ela cegamente pela natureza de mulher pronta para ser mãe necessita disso. Passado esta fase ela não ama mais o Amor, não busca tanto o amor excelente, mas aprendeu a ver o homem sem a ânsia de ser amada, portanto ela gosta agora do homem, do jeito do homem, do ser do homem. Não quer um amor, quer um parceiro, um cara legal ao seu lado. Um homem que seja homem, para ela ser e se sentir mulher.

[5] Depois dos quarentas se a mulher não amou, provavelmente nunca mais vai amar de verdade em sua vida. Ela pode se apaixonar muitas vezes depois disso, pode se encantar pode perder a cabeça, mas tudo isso uma hora passa, e por mais que teimosamente sonhe com um amor o que ela precisa mesmo é de se sentir Viva, e de ser sexualmente uma mulher completa, independente e livre para o “amor”, seja isso com o marido amante ou namorado. Pois agora o sexo perdeu suas funções vitais de procriação é a libertou ou para dele se abster ou fazê-lo seu momento decidido de prazer. Quanto ao homem do amor de verdade se ele ainda não esta com ela, ela o deve ter perdido ou deixado em algum lugar de sua vida entre seus vinte e trinta anos.

[6] Pela natureza a partir dos vinte até os trinta anos esta é a melhor fase para a mulher ser mãe, tanto física como intelectual e emocionalmente. E seus instintos mais elementares e desejos mais inconscientes vão buscar e desejar um macho que tenha todas as características genéticas e individuais para dar a ela a melhor cria possível. É o filho do amor, feito no leito do amor, escolhido e selecionado pelas exigências inatas e inconscientes do desejo de cada um em se perpetuar sadia e perfeitamente em suas descendências. Nesta fase ela instintivamente quer sentir seu homem inteirinho dentro dela, deseja receber seu sêmen. Depois disso o homem não é para a mulher tão importante, pode viver sem ele, e o mantém por carinho companheirismo ou comodidade mesmo. Depois disso ela pode se sentir usada como um deposito de espermatozóides e uma lixeira humana e o homem pode se tornar para ela com o tempo um perfeito idiota, que ou a facilita para outro que a faz rolar e pular com ele na cama, ou ironicamente a perde para um outro que faz papai e mamãe maravilhosamente enquanto ele o marido de forma desconfortável para ela a faz de peteca desesperado em se prevenir de um amante genioso.

[7] Quando adolescente a menina pode até ter como ídolo os galãs de trinta, pode ser louca por eles, mas somente vai ficar e paquerar com meninos de sua idade, pois ela foge a todo custo de qualquer homem que represente a figura dominadora do pai. O pai é o protótipo de homem que ela não quer, que ela se esquiva a todo o momento, pois deseja a liberdade, a independência, e por isso escolhe aqueles que estão no seu nível e que pode digladiar com ele em pé de igualdade ou até dominar na relação. Mais isto somente enquanto seus instintos não foram aflorados, pois quando se tornar uma moça completamente pronta, seus desejos vão traí-la procurando um macho mais forte, e o mais poderoso do clã em que vive. Tratasse da sua intuição consciente e inconsciente de mãe que quer o melhor progenitor e provedor possível. E que acabara por dominá-la como ela tanto temia: “e seu desejo será para seu marido”.

[8] Entretanto se for fazer sua escolha baseada na sua razão, mesmo que se sinta atraída pelo macho alfa: o mais belo, sedutor e poderoso da sua “tribo” ela sabe que só será única de um homem que seja menor do que ela. Tratasse do macho beta, de um homem que não tenha o mesmo nível de encanto pessoal e beleza física do que ela, que não é necessariamente um homem inferior, mas um homem com menos atrativos aparentes do que ela e que pode ser muito perspicaz, dedicado e próspero, e que por possuir uma esposa de mais destaque fisionômico e gênio intelectual do que ele, ele ira ser um excelente marido que vai fazer de tudo para preservá-la ao seu lado. Mas assim se antevendo ao adultério do homem, por não escolher o macho mais atraente e fogoso, ela acaba que ficando vulnerável no futuro a ela mesmo ser a traidora, pois neste caso não se tem saída, ou se escolhe a probabilidade de ser traído ou a possibilidade de trair.


[9] Na busca da felicidade, na busca de serem amadas algumas mulheres se encaminham cada vez mais para longe do que tanto procuram. Não é a estrema beleza e perfeição física que fazem delas mulheres desejadas, antes pelo contrario algumas carregam em si a maldição de serem gostosas, pois para algumas tais atrativos se sobressaem sobre todos os outros seus talentos pessoais, o que acaba atraindo os machos somente para o desejo físico, a qual depois de saciado fará com que o homem procure outra que tenha muito mais do que carne a oferecer. Tanto quanto também as mulheres mais femininas, inteligentes e independentes apesar de deixarem os homens de quatro por elas, não são necessariamente as mais amadas do mundo. Antes as mais adoradas não são as mais belas, gostosas e poderosas, mas as que têm um jeitinho todo especial seu de ser, que é o que realmente faz com que um homem ame uma mulher. Ou seja, as que muito escolheram e lutaram para serem as mais cobiçadas se tornaram tão impessoais e divinas que deixaram no caminho os únicos caras legais que poderiam amá-las de verdade.


*O texto foi escrito em abril de dois mil e nove e as notas em agosto de dois mil e dez, expressando exatamente sem alteração a idéia central subentendido no texto de dezesseis meses atrás.

**Como eu nunca pesquiso nada para escrever não existem fontes citadas, pois todo conteúdo é tirado da absorção de minhas antigas leituras e de minhas experiências particulares, por isso devo este texto tanto a leitura que fiz a cinco anos atrás do artigo: “a metafísica do amor” de Arthur Schopenhauer como principalmente a observação inevitável de todas as mulheres que conheci, convivei e amei, com todos os tipos humanos de amores, desde a minha infância até exatamente hoje.

Comentários

Valéria Gomes disse…
Se eu dissesse alguma coisa, só serviria para complicar o que está muito bem dito e esclarecido. Por essa razão, direi apenas que jamais li algo mais esclarecer, em toda minha vida. Parabéns!!! Tenha um bom sábado!!! Beijos!!!
rayssa gon disse…
eu adoro a internet! e esse post realmente vai me ser extremamente util.

vc conseguiu condensar em poucas palavras os principais preconceitos, vicios explicativos, cliches machistas e topicos da pseudo-ciencia comportamental quando o assunto é a "Mulher".

alem de passar um verniz de reflexão no senso comum.

parabens :D
Marcio Alves disse…
GRESDER


Resolvestes escrever um tratado sobre a mulher?? Hehehehehe


Sua postagem esta escrita de uma forma leve, suave e bem clara, facilitando assim, como ao mesmo tempo dando prazer a quem á lê.


Quero apenas acrescentar algumas coisas que penso em relação á alguns dos pontos que levantastes sobre o universo da mulher, que primeiramente, não pode ser tão assim sistematizado e padronizado, mas a meu ver, ao mesmo tempo sendo que algumas dessas bases são comuns a grande maioria, pois cada mulher é um universo de possibilidades, desejos, vontades e pensamentos.


(toda ciência, seja ela psicologia ou filosofia ou qualquer outra, se preocupa em observar dando ênfase ao estudo do padrão, e não do raro)


Na questão da traição, a mulher tem medo de que seu parceiro se apaixone por outra mulher, e não necessariamente que ele a traia sexualmente, já o homem não, ele tem medo é que a mulher o traia mesmo.


Mas em ambos os casos, o maior medo não é da traição pela traição, mas antes, de não ser mais desejado pelo parceiro, pois o maior desejo humano não é o sexo pelo sexo como se fosse um objeto de prazer, mas antes o de ser e se sentir desejado pelo desejo do outro.


Na questão do casamento, penso eu, que na maioria dos casos é o homem que sofre mais do que a mulher com a separação (veja bem, que não estou dizendo serem todos, pois sempre existem as exceções, mas por outro lado, são essas exceções que confirmam a regra), pois geralmente o homem não perde só a mulher, mas perde a casa e o filho.


Interessante mesmo é notar que na antropologia do casamento, o casamento por amor é muito recente, se iniciando no século 19, pois antes, nos primeiros registros históricos que nós temos noção, os seres humanos se casavam com pessoas de outras tribos, isto primeiramente, devido à proibição e conseqüentemente o tabu do incesto, fenômeno este, universalizado e padronizado por todas as culturas, tribos e povos.


Segundamente, para preservação das tribos, existindo como aliança e conseqüentemente para apaziguar as brigas com outras tribos, por isso os casamentos eram arranjados, sendo que o casamento não era escolha do sujeito, que só sabia com quem iria se casar momentos antes, não se tendo tempo de conviver e escolher.
Isto atravessou os séculos é continuou a se perpetuar como forma agora de preservação do patrimônio.


Segundo Freud (acho que foi ele) as pessoas se casam por três motivos:

Primeiro: A mulher ou o homem se casam para manter o padrão da família e reviver assim, a experiência familiar, dando continuidade as suas próprias experiências.


Segundamente: Por puro narcisismo, de se sentir dono do outro.


Terceiramente: Por afeto, porque ama, tem carinho e quer ficar junto do outro.


Na minha concepção o estar junto com o outro não deve ser se não por afeto mesmo, e não usando o outro como objeto ou de simplesmente prazer ou para “tampar um buraco”. (usando um linguajar simples, porém claro)


Mas segundo os especialistas em casamento, hoje o casamento já não é mais como forma de preservação, nem de patrimônio, pertencendo ao jurídico, e está, segundo suas previsões analíticas e psicológicas, fadado ao um futuro fim, neste caso, as pessoas futuramente, procriariam por necessidade e não por desejo.
Marcio Alves disse…
Fui tomar um café e fazer outras coisas aqui em casa, e enquanto fazia algumas tarefas diárias, estava rememorando, degustando e digerindo a sua postagem, e pude perceber então, influencias do determinismo pétreo, naturalismo incondicional, principalmente o de Durkein e Zola, Darwinismo social, além e claro do "Schopeuranismo" vigente em seu texto.

Acertei, ou passei longe nesta minha tentativa de olhar as sombras de sua postagem, buscando as influencias pensantes por você vestida???? Rsrsrsrsrs
rayssa gon disse…
da-lhe marcio aí em cima.

e pensar que eu não escrevi darwinismo social apenas pq pensei que remeteria instantaneamente ao aspecto estrito do racismo.

vejo agora que deveria ter usado. :D
Levi B. Santos disse…
O Gresder foi a fundo na análise da mulher.

Jaccques Lacan, foi o psicanalista que, recentemente, fez a releitura das obras de Freud, e se debruçou incansavelmente sobre o tema MULHER.
Ele chegou à conclusão de que “a MULHER” não existe. Existem as mulheres.

É durante a primeira infância que os meninos e as meninas se vêem nus pela primeira vez. É nesse momento que a menina diz para o menino: “Tu tens isso e eu não tenho!” O menino sente-se possuído daquilo que a menina não tem. A menina sente A FALTA de algo em si, ao olhar para o menino.

“A ênfase recai inteiramente no órgão masculino, todo o interesse da criança está dirigido para a questão de se ele se acha presente ou não. Sabemos menos acerca da vida sexual de meninas do que de meninos. Mas não é preciso envergonharmo-nos dessa distinção; afinal de contas, a vida sexual das mulheres adultas é um ‘continente negro’ para a psicologia. Mas aprendemos que as meninas sentem profundamente falta de um órgão sexual que seja igual em valor ao masculino; elas se consideram por causa disso inferiores, e essa ‘inveja do pênis’ é a origem de todo um grande número de reações femininas características”. (Freud, Vol. XX (1925 - 1926) – Edição Eletrônica das Obras Completas de Freud).

Para Lacan, “o homem é aquele que detém o objeto” e a mulher – “é o ser que não é homem, porque não tem o objeto”.

O penis (phalus) como membro potente e vigoroso passou através da História e da Mitologia, a simbolizar o PODER insuperável, talvez, por ser o responsável pelo líquido sagrado (semen) originador da vida.

Lacan, confirmando o Gênesis que diz que “A mulher foi feita por causa do homem”, assim se expressou “...a mulher em sua essência, e seus desejos não tem representação simbólica, porque nela há “A FALTA”, sendo por isso que ela gosta de ser única e singular.

Depois eu volto, vou me recolher para deglutir com mais calma, o texto instigante do sexólogo herege Gresder.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Levi B. Santos disse…
ISA

Pode crer, eu já estava com o contraponto ao pensamento de Lacan, engatilhado, antes de você postar o seu comentário. (rsrsss). Aliás, na fala de Freud que eu destaquei já existe uma lacuna que vem sendo bem explorada na atualidade, sobre o que ele disse: “a vida sexual das mulheres adultas é um ‘continente negro’ para a psicologia”

Segundo eles (Lacan e Freud) a imagem da falta “no caso da mulher” é que irá inscrever no inconsciente coletivo da mulher, a incompletude.

A sociedade de Viena onde foram formulados os princípios da psicanálise era totalmente patriarcal. A crise do “masculino” que adveio após a revolução francesa, e que tem se aprofundado, ultimamente questiona o discurso da supremacia masculina tão cultivada e propalada nas sociedades autoritárias. Os pensadores da atualidade estão preferindo se posicionar dentro de uma perspectiva não essencialista da diferença de sexo, pois nem tudo segue a lógica do “falocentrismo”.

A crise da indentidade masculina impõe uma revisão da concepção hierárquica da diferença sexual em que tem o feminino como coisa negativa.

Para iniciar a nossa dialética, eu, agora, perguntaria ao sexólogo Gresder:

O que teria levado o grande filósofo da modernidade a fazer a seguinte declaração em sua obra, “A Gaia Ciência”: “Sim, a vida é uma mulher”?
O que o levou a dizer para seu amigo, o músico Wagner: “...a música é uma mulher”?

Por que Derrida pegando uma carona em Nietzsche, assim falou?:

“se a verdade é uma mulher, é porque ela sabe que não existe verdade”. “ É o homem que crê na verdade que pensa na verdade da mulher; é ele que acredita que seu discurso sobre a verdade, concerne à mulher. A mulher, como a vida, é coberta de um véu tecido em ouro, um véu de belas possibilidades que lhe dá um aspecto[...] sedutor, e este, talvez se constitua no maior charme da vida. A esta verdade que é mulher, o filósofo crédulo e dogmático nada compreendeu”.

Simone de Beauvoir, com o olhar para o futuro, disse:

“O feminino virá interrogar a certeza de um saber masculino racional, fazendo-o cair de um céu luminoso”.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
rayssa gon disse…
eu adoro quando abordam a "natureza feminina" com algo inerentemente imperfeito e inacabado quando comparado, claro, ao 'masculino".

e na verdade, a mulher é deficiente quando se aborda unica e somente a questão de um orgão, o orgão reprodutor masculino! todas as minhas angustias existencias, meus medos, frustrações e questões emanam apenas porque , quando olho pra baixa, eu NÃO vejo um penis. :S
Esdras Gregório disse…
Rayssa você esta on line então vai para você primeiro, deixe detalhado para nós os preconceitos, vícios explicativos, clichês machistas que você encontrou no texto, não seria justo você fazer sua critica sair fora e não apontar e explicar o por quer dos erros do texto.
obrigado estou no aguardo
Esdras Gregório disse…
Isa você esta ai também? adorei o "P.A.Q - Padrão Amélia de Qualidade" (todos os direitos reservados) kkkkk depois a gente fala sobre isso!
Olha você entendeu tão errado sobre a necessidade de a mulher ocultar imperfeição e de não ser vista como é realmente que ao dizer que elas se preocupam mais com a aparência do que os homens você apenas esta confirmado suas necessidade de não serem vista crua e nua, isso é “pudor”, instinto básico feminino.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras Gregório disse…
Valéria você é uma mulher que conhece mulheres e pela caminhada da sua história já pode se alto ver e rever em sua fases da vida e da idade.

Como eu não escrevi para uma mulher logicamente o texto é generalizado, impossível ser diferente. Coisa que você nem se preocupou em falar, pois você deve ter entendido que aqui apenas se fala de observações gerais parciais do comportamento biológico feminino universal.
Esdras Gregório disse…
Isa não tem nada a ver com defeito ou vicio larga mão de ser burr@!!

Eu acaso sou moralista?

Apontei defeitos na morais ou intelectuais na mulher?

Fiz alguma distinção de superioridade ou inferioridade entre os sexos?

Dei algum conselho? Reprovei alguma atitude?

Fiz alguma sátira? Falem com desdém, fui irônico?

Isso é observação destituída de valores morais, estéticos e humanos, e isso é ciência também?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras Gregório disse…
Prefeito Marcio eu sou profundamente crédulo no “determinismo pétreo, naturalismo incondicional, principalmente o de Durkein e Zola, Darwinismo social, além e claro do "Schopeuranismo"

Observação que outro amigo meus também já fez, e que você que é um bom absorvedor de conhecimento deve ter se lembrado, pois você ainda não conhece bem as obras de: Zola, Darwin, Durkein, Schopenhauer, Nietzsche, como eu e ele conhecemos.

Mas Marcio isso vem mais da observação de todas as mulheres que amei: Mãe, Irma, amigas epretendentes; e as que com quem me deitei: namoradas, meretrizes e amantes do que do estudo frio sobre uma escrivaninha, pois como você diz que nossa teologia vem da nossa vivência no chão da existência aqui foi observação feitas no colchão da cama do amor rsrsr

Depois eu comento seu comentário agora não tenho mais tempo
Esdras Gregório disse…
Isa explique aonde esta os preconceitos e a ingenuidade do texto. Esboce para mim, assim eu posso me explicar, acho que tenho o direito de defesa, mas quais são as provas detalhadas do meu crime?

Vou ter que saia agora, e deixo aqui uma reflexão pra a Isis e a Rayssa do bigodudo alemão:

“A razão de os homens se interessarem tanto por mulheres querendo entende-las é por que eles procuram encontrar na mulher a sua alma, a qual eles nunca encontram, pois não sabem que isso elas não tem” rsrsrsrs

Foi só para provocar rsrsrs

E estou aguardando as explicações da doutorinha quero ver se ela é mulher o suficiente para por as queixas e opiniões sobre a mesa... ops eu disse mesa? não me interpretem nal, eu não estou falando de mesa de cozinha, pois tenho que me antever aos pre-conceitos dos que vem preconceito em conceitos “puros”.
Marcio Alves disse…
RAYSSA

É isso mesmo, inclusive o próprio já confessou o mesmo.......outrossim, já dei uma olhadinha rápida em seus blogs e já estou os seguindo, assim que tiver um tempinho estarei por lá lendo e comentando os seus textos, pois me despertou bastante a atenção, fique por aqui, entre nós e quem sabe você não poderá ser uma “confraterna”, depois se quiser passe lá em meu blog “outro evangelho” para nós dialogarmos.

Abraços
Marcio Alves disse…
GRESDER

Sim, tens razão!
As minhas leituras filosóficas ainda são muito rasas e não se compara ainda com seus profundos conhecimentos filosóficos.

Mas como você mesmo disse que absorvo bem, sendo o meu eu pensante uma esponja, pude ir além da escrita e perceber o espírito por trás de sua letra.

Abraços
Eduardo Medeiros disse…
Ah, que bom poder ler um texto que não aborda a eterna luta Ateus x crentes...Gresder, você daria um bom político, pois você prometeu e cumpriu!!!! rssssssss

Texto soberbo. Um mar de palavras e conceitos que precisam ser minuciosamente vasculhados. Só que você não precisava dizer que não citaria fonte nenhuma e depois acabar por citá-las...kkkkkkkk

Levi, Freud explica????????

Bom, Gresder, temos "duas mulheres" comentando por enquanto e elas não gostaram do seu texto. Elas devem expor seus motivos, pois nada melhor do que uma mulher para falar de mulher, pois vamos combinar uma coisa: Não entendemos quase nada delas...

volta já
Eduardo Medeiros disse…
A mulher quer ser amada do jeito que é, mas não quer ser vista como é realmente...vive da exterioridade."

GResder, você já começa cometendo uma generalização que não é fiel à realidade de muitas mulheres. Será que todas as mulheres ou a mulher como ser feminino, sempre se esconde, sempre simula o que não é e esconde o que é de verdade e vive de exterioridades em detrimento de uma vida interior mais significativa?

puta que lá mierda, vou me divorciar amanhã mesmo...
Hubner Braz disse…
Rayssa está de parabens nos comentários... foi bem profunda no último, e põe profundo nisso.

Vou esperar a resposta dela as perguntas de meu simpático perfeccionista Gresderzinho.

Hung
Hubner Braz disse…
Gresder prometo que voltarei para comentar o seu texto.

abraços
Esdras Gregório disse…
Levi eu não sei o efeito disso quando mais moças, mas que as meninas sentem sim uma falta e uma inferioridade por não terem o pintinho isso sentem, só não vê isso que não teve um casal de sobrinhos, ou que não viu duas crianças cresceram juntas de ambos os sexos, mas quanto a isso ter alguma coisa no futuro eu já não sei.

quanto a pergunta sobre a vida ser uma mulher eu não sei como responder, você mesmo que prestou mais atenção nisto, pois eu li a “Gaia ciência” e não absorvi esta parte, pode dar a sua opinião, assim vai ficar mais fácil para mim completar.

Mas creio que deva ser pelo fato de a mulher ser uma poesia e não um relato como o homem, pois vida no sentido de sensação e fruição das potencialidades da vontade e da imaginação só pode ser algo feminino que da cor musica e movimento a taboa rasa da nossa existência.
Esdras Gregório disse…
Marcio quanto a “cada mulher ser um universo de possibilidades, desejos, vontades e pensamentos.” isso é obvio e eu não poderia tratar aqui de cada uma né? Vê se pode!?^

Então no máximo eu só poderia sistematizado e padronizado, não a grande maioria, mas a as estruturas genéticas de todas elas. é lógico que as mulheres não vão gostar desta padronização, pois querem serem únicas, mas tal padronização não é da mulher Maria, Sabrina, Salomé, tais etc, mas da Mulher impessoal do mundo das idéias de Platão rsrsrs

Ou seja falo da mulher no sentido geral de uma idéia da mulher na perspectiva naturalista de seu instinto, e em nem um momento entro na área psicológica e singular de cada uma que se desenvolve a partir das bases secundares e rudimentares expressa no texto.
Esdras Gregório disse…
Isa minha querida eu não falo que os homens querem uma mulher do tipo suas mães, quando eu falo da alto individualização e das feministas estremas eu falo de uma perca pessoal do jeitinho especial que toda mulher comum tem e que é perdido na impessoalidade de uma super mulher poderosa.

Olha para as grandes modelos, apresentadoras de TV, cantoras mundiais, atrizes milionárias, empresarias obcecados e obstinadas, e vejam se elas são felizes no amor como muitas mulheres comuns em empregos discretos .

Essas mulheres não são Amélisa, pois trabalham no escritório no ambulatório na indústria como os homens, mas que por terem um jeito todo seu de ser, falar, vestir-se, e viver encantam seus namorados e parceiros muito mais do que as poderosas as quais os homens nunca vão enxergar suas almas humanas, pois “perderam” a no processo de divinização rsrs.
Levi B. Santos disse…
GRESDER

Voltando ao velho Nietzsche, você não acha que ele teve uma certa razão ao associar a questão da diferença sexual a uma luta pelo poder?

Segundo ele, teriam sido os homens que primeiro acusaram e responsabilizaram as mulheres pelo pecado e pela falta, terrível invenção judaico-cristão, que vai ser atribuída às mulheres na figura de Eva pecadora. Daí advindo todas as conseqüências dessa má consciência.

Quando você falou em seu comentário anterior:

“...as poderosas, as quais os homens nunca vão enxergar suas almas humanas, pois “perderam” a no processo de divinização rsrs” — será que você não estava realizando uma defesa individual inconsciente, contra O ENIGMA poderoso chamado “mulher”, que surpreende o poder masculino?

Foi o próprio Schopenhauer, que uma vez disse:

“Deveríamos nos surpreender que a mulher, que tem um papel tão importante na vida humana, não tenha por assim dizer jamais até o momento sido levado em consideração pelos filósofos”.
Levi B. Santos disse…
GRESDER

Para esquentar(rssss).

Dizem as psicanalistas que:

“Quando uma mulher começa a tentar mudar seu homem ele começará a ver inconscientemente a mãe dele na relação”. [Quem já passou por uma bronca da mãe, deve conhecer muito bem esse sentimento].

“Que as namoradas que vivem criticando o comportamento do namorado têm menores chances de chegar ao altar”. (rsrsss)
Marcio Alves disse…
GRESDER

Eu faço um “puta” de comentário bem desenvolvido e você recorta e comenta apenas um ponto, sendo que levantei vários???

Ah não, pode vir aqui e fazer um comentário mais decente e a altura do meu comentário, e não este comentário de frango.
Marcio Alves disse…
(momento hubner do dia)

Gresder prometo que voltarei para comentar o seu texto.

abraços
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, eu não tenho todo esse teu conhecimento da alma feminina. Se é que elas a tem...

Homens e mulheres são diferentes, isso é inegável. Mas por muito tempo o patriarcado ditou como a mulher deveria ser e isso virou cultural, mas não biológico.

A mulher, portanto, tinha que se adequar ao comportamento que os homens esperavam que elas tivessem, desde os pais até aos maridos.

Veio o início de novas mentalidades. A mulher dá seu grito de independência, vai à luta, ocupa espaços antes masculinos e se projeta como força na sociedade.

Hoje ela dirige caminhões e multinacionais. São a maioria nos cursos superiores, ou seja, num futuro próximo seu chefe será uma mulher.

E como ficou o bicho homem com tudo isso? ficou perplexo, pois foram pegos de surpresas na avalanche da história.

A mulher mudou? Deixou sua "alma" ou sua biologia nas cinzas do feminismo? Questões bem complexas.

Como eu falei no início, somos diferentes: somos mais fortes fisicamentes sim, mas emocionalmente, elas se dão melhor, afinal de contas, poucos homens sabem lidar com suas emoções já que aprenderam que "homem que é homem não chora".

Elas falam não sei quantas palavras a mais do que nós e isso às vezes é irritante: afinal de contas, porque elas não vão direto ao assunto?

Elas se liberaram sexualmente sim, e chegaram ao cúmulo de exigirem orgasmos!!!!

Mas uma coisa que eu vejo nessa mulher ultramoderna, que anda de terninho, olhar altivo, segura de si, que no fundo o que elas mais querem na vida é serem amadas e respeitadas de verdade pelos homens que elas escolheram para estar junto a si.

Eles querem casar e ter filhos. Mas querem também a cadeira da presidência. Culturas mudam, mas talvez essa candura que elas carregam no peito que amamenta os filhos seja de fato, a essência da alma feminina.

Desculpem, não sei nada de mulheres. Mas sei fazer a minha feliz simplesmente amando-a muito cada dia mais.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras Gregório disse…
Isa eu estou com uma mulher mais velha do que eu ela fala carinhosamente comigo mas fala palavrão também, ela tem todo o seu jeito feminino de andar dançar e escrever e se vestir, mas trabalha duro ,anda pra lá e pra ca, “dirige feito homem” é guerreira no seu trabalho literal e figurativamente veste calça comprida na sociedade.


Mas puta que o pariu vão tomar no cu você, este texto não tem nem uma disputa entre homem e mulher, como o que você estão acostumados a disputar ciência e religião, não faz distinção entre os sexos, não reprova atitude, não faz analise do comportamento feminino antigo ou contemporâneo mas apenas fala da mulher baseado no seu instinto vital de maternidade.olhem as fotos pô!

E se vocês quiserem comentar, comente sobre os pontos sem colocar oposição homem& mulher, pois este não é a intenção do texto. Analisem somente se esta errado o que eu disse sobre a mulher sem fazer comparação entre os sexos, pois os preconceitos quem estão colocando são vocês ao destacarem e se defenderem antes mesmo de serem atacados. Puta que saco meu!!

E Isa você não conhece mulher mais do que eu, pois nunca amou uma mulher, nunca conquistou uma, nunca ofendeu uma, nunca deixou uma completamente nas suas mãos louca por você, nunca se deitou com uma mulher casada e nunca ficou oras conversando na cama totalmente nu corpo e alma com estas mulheres.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Levi B. Santos disse…
GRESDER

Tecerei algumas considerações sobre o que você escreveu logo no início do seu tratado.

“A mulher é profundamente determinada inconscientemente nas suas primeiras posturas diante da vida e dos homens pela imagem do primeiro homem que conhece: o pai”. (Gresder)

O que não devemos esquecer é que a “imagem do primeiro homem – o pai”, internalizada na mente dos filhos, tem em seu bojo a ordem familiar econômico-burguesa que repousa em três fundamentos: “a autoridade do marido, a subordinação das mulheres e a dependência dos filhos.

Freud excluía a idéia de que seria possível uma separação entre o feminino e o materno, entre o ser mulher e a procriação, entre o sexo e o gênero. Contudo, a nossa civilização, como falou o Eduardo, vem passando por transformações profundas, e, talvez seja o caso de se pensar que a família do futuro deve ser mais uma vez reinventada.

Não é a toa que nos tempos atuais em que a imagem do pai dominador vem, progressivamente, cedendo lugar à representação de uma paternidade ÉTICA, assistimos a irrupção do feminino como pivô de uma nova ordem, talvez regenerando os valores anteriores da época do matriarcado, que antecedeu na história, ao patriarcado.

Pergunto eu:

Será que não estamos diante de uma nova ordem simbólica, e que a antiga soberania patriárquica autoritária não está em cheque?

Será que o inconsciente de nossos futuros filhos e netos, diante de um patriarca mutilado, permanecerá regido pelos mesmos paradigmas freudianos de uma sociedade vitoriana ultrapassada?

O futuro o dirá.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
GRESDER,

MULHER é um assunto interessante mesmo!! Rsss....

Mas vou me "aliar" à minha amiga ISA, e pôr fogo
neste "barraco" aqui...aliás, se deus me fez mulher, foi ao menos para defender esta "categoria"...haaa..

Que fique claro, que eu entendi muito bem o propósito da sua postagem e ninguém está disputando o sexo Masculino X Feminino.

Mas eu quero cutucar a onça mesmo...rss

Vocês homens subentendem que mulher é um ser inferior, pelo fato dela simplesmente, ser transparente em suas atitudes, em seu comportamento, em seus sentimentos, em sua sabedoria e inteligência feminina, quando na realidade é que os homens, como ser irracional, se preocupam muito com a sua imagem, e se escondem atrás desta máscara, que os ocultam, e que nos faz pensar que homens não têm sentimentos, que não sentem dor ou amor, pois a “máscara” que vocês insistem em usar os caracteriza como ser autoritário ou dominante.

Nós mulheres decidimos ser transparentes, pois ser transparente é simplesmente ser sincera. Nós trabalhamos com a sinceridade, e em todos os nossos atos, e não tentamos enganar ninguém quanto ao que somos ou parecemos ser. Somos tão transparentes, a ponto de deixarmos expor a nossa tristeza, a nossa dor, a nossa fragilidade, sensibilidade. Desnudamos nossa alma, e deixamos cair nossas armas ao preferir guerrear como vocês homens.

Homens que preferem a dureza da razão à leveza reveladora de toda sua fragilidade, e preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo da alma....que preferem se perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente se entregar e a admitir que tem medo do desconhecido!

Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que se distancia cada vez mais de quem realmente é, preferem assim: manter uma imagem que dê a sensação de proteção...
E assim, vai se afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.
Não porque sejam pessoas mentirosas, mas apenas porque se perderam de si mesmos e já não sabem onde está a doçura, a ternura, o amor mais intenso, verdadeiro e não-contaminado.

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro se faz perceber que já não sabem dar e nem pedir o que de mais precioso tem a compartilhar.

Se sentem sós, imensamente tristes e choram baixinho antes de dormir, num silêncio que lhes remete a uma saudade desesperada deles mesmos... daquilo que grita dentro deles mas que não se tem coragem de colocar para fora.
Porque, infelizmente, aprenderam que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar...

Beijinhos de uma MULHER. haaaaa...
Hubner Braz disse…
Fiz um comentário enorme e não salvou, que droga.
Hubner Braz disse…
Vamos lá de novo...

Gresder, o seu post está ótimo, pena que não enquadra para todas as mulheres. Eu perdi uma hora lendo e lendo novamente. E sabe que eu descobri?

Que a sua visão é muito limitada, as mulheres que você se refere são aquelas que trabalham em indústrias metalurgicas, são aqueles que estão inseridas em um sistema de trabalho assalariado.

E não tem nada a ver com as donas de casa, aquelas que nunca trabalhou em um piso fabril. Por isso a descrepância da limitação em seu texto.

E como você prórpio diz em sua frase ilustre no seu blog. “todo ponto de vista é à vista de
um ponto, nos sempre vemos de um ponto, somente Deus tem todos os pontos de vista e tem a vista de todos os pontos.”

O ISA tem outro ponto diferenciado do seu, a Paulinha colocou um conhecimento limitado de um homem que está em sua mente e vivência e que não se enquadra comigo.

O homem que vive somente da "razão" é semelhante a um graveto seco. Não tem vida, e só faz barulho.

O Levi como sempre, é brilhante em seu comentário. O Edu também... Mais não quero ser um puxador de saco desses pensadores fora da gaiola. rsrsrs.

Esse comentário nem compara com o outro mais resumi pois daqui a pouco estou indo trabalhar.
Eduardo Medeiros disse…
Paulinha, gostei muito da sua frase



"Homens que preferem a dureza da razão à leveza reveladora de toda sua fragilidade, e preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo da alma....que preferem se perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente se entregar e a admitir que tem medo do desconhecido!"

Sem dúvida, temos muito a aprender em matéria de sentimentos e sensibilidade com vocês.
Esdras Gregório disse…
Tá bom Isaias voce conhece a mulher melhor do que eu, entao faz a analise do meu longo texto e mostra meus erros?

Lindo discurço Paulinha! e o texto o que voce achou?
Esdras Gregório disse…
Não Hubner eu descrevi minha mãe dona de casa e baba de criança, minha Irma vendedora agressiva e secretaria importante da igreja de campinas, minha ex namorada de quarenta operadoras de tele marketing, a menina que eu quero que seja a mae dos meus filhos que vai morar nos Estados Unidos ano que vem, minha atual “namorada” de cinqüenta, um linda versão da “Maitê Proença” que trabalha como maquiadora e pédicure para as mulheres mais ricas da minha cidade, algumas amigas e mais dezenas de meretrizes de todos os níveis sociais das mais “casqueiros” as “capas de revistas”.

Então meu velho analisa o meu texto e não fica conjequiturando besteira, disseca o texto, pois não adianta vocês virem falar mal do texto e não fazerem uma analise ponto por ponto ok
Esdras Gregório disse…
Levi morreu sábado em campinas uma Irma da igreja do meu pai que era a matriarca da família, pois ela era muito influente e poderosa nas sua convicções e crenças de forma que em uma grande família de muitos irmãos homens filhos adultos netos crescidos, e genros ela era a voz mais importante, mesmo tendo um marido ao seu lado.

Todo clã, tribo, família e comunidade será dormindo pelas vezes mais poderosas, e se a mulher for mais opinioza e coerente do que o homem, naturalmente ela tomara o poder do “bando’.
Esdras Gregório disse…
E você EDU concorda comigo que toda relação da mulher com o homens é baseada no seu instinto de maternidade, desejando inconscientemente ou dispensando conforme ela “precisar’ do homem
Eduardo Medeiros disse…
concordo com você de que a maternidade é o instinto mais forte de todas as fêmeas da natureza e com a fêmea humana não é diferente. Claro que haverá sempre exceções mas são elas que confirmam a regra. Quando eu comecei a namorar minha esposa eu ainda tinha a ideia de não querer filhos e tentei suavemente, quase subliminarmente, fazê-la aceitar essa ideia. Não tive nenhum sucesso...aos 33 anos o que ela mais queria mesmo na vida era ser mãe. E eu, mudei de ideia e agora estou super-ultra contente em ter um menino a caminho que será sangue do meu sangue e "cérebro do meu cérebro" kkkkkkkkkkk

Creio que muita coisa do que dizemos ser "coisa de mulher" na verdade é cultural. Para mim, a única coisa realmente que faz parte do ser feminino é a vontade de ser mãe e concordo que consciente ou inconscientemente, ela escolherá um homem pensando nele como futuro pai dos seus filhos.

Mas não basta esse homem ser saudável, bonito e inteligente. A mulher hoje está também mudando o que culturalmente "era coisa de homem".

O homem de antigamente, nem sabia onde ficava a cozinha da casa, ali era território da mulher; já a mulher hoje, não admite mais que ter um homem que chegue em casa e se jogue no sofá e fique esperando a jantinha na mão.

Foi-se o tempo.

Antigamente, a educação, o cuidar dos filhos, também eram quase atividades da mulher; hoje, vemos até homens trocando fraldas, coisa inimaginável na geração do meu pai.

Então, a nova mulher, está moldando o novo homem e o macho que não se adequar, não vai conseguir fácil uma fêmea para construir família.

Nesse ponto, Gresder, concordo portanto com você: o que as mulheres querem além do sucesso profissional e além de qualquer coisa, é ser mãe.

Por isso elas são deusas...
Hubner Braz disse…
Gresder,

Se eu fizer uma análise ponto por ponto, escreveria um livro pois a sua postagem é ótima para abrir um leque de possibilidades e caminhos diferentes.

Daqui a pouco voU pra facul e tenhu uma palestra para passar aos alunos de classe.

Vou estudar, abraços...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Gresder,

Vamos a um comentário mais conciso...

Parabenizo-o pela tamanha genialidade em analisar cada detalhe e cada fase da alma feminina...

Eu confesso que nunca antes na estoria deste país, eu tinha feito esta auto-análise ...já tinha lido algo sobre o comportamento feminino, mas não assim, da maneira como você expôs.

De tudo, só tenho uma coisa a complementar.

A mulher pode ser muita sábia, mas pode ser muito tola.

Eu digo que pode, pois independente de estudo ou não, a mulher pode fazer um "joguinho" quando quer conquistar algo....ao qual, o homem nem perceba.

Sabemos que a tola derruba o "lar", enquanto a sábia edifica...

E sabemos, que atrás de todo homem bem sucedido, existe uma mulher sábia...rsss..

E sabemos, que ..apesar dos pesares...

Todo homem precisa em algum momento e/ou fase da sua vida, conhecer uma mulher inteligente, que diz palavras doces...e tem um jeito diferente de ser, meio dominadora...meio romântica, meio misteriosa, meio carinhosa.....meioooo meiooo meiooo.....e diante tanto meio, que além de tudo, todo homem merece uma mulher que o faça não vê-la apenas como mulher, mas como companheira e incentivadora....amiga...e além do mais, que esta seja "cabeça" tanto quanto o homem.

Pois a relação não se faz só de sexo, nem só de amor...mas de uma cumplicidade em todos os aspectos.

Qual homem vai querer uma tola ao seu lado?!

Somente um tolo...haaa...

Beijos.
Adorei o artigo. Nada mais a declarar...
Anônimo disse…
Momento FLASH Hubner do DIA:

"Se eu fizer uma análise ponto por ponto, escreveria um livro pois a sua postagem é ótima para abrir um leque de possibilidades e caminhos diferentes".

Explodiu seu ego Gresder?!

Mas pensando bem Hubner, um novo livro até que não seria um má idéia...kkkkkkkkkkkk..

Desculpem mas não poderia perder este momento flash. kkkkkkkkkkkk

Beijos. Vou pra escola.
Esdras Gregório disse…
Momento FLASH Hubner do DIA (2):

Paulinha muito bom seu comentario depois eu volto para comentar ele kkkkkkkkkkkkkkk
Esdras Gregório disse…
Eduardo "ai é que tá" uma mulher só aborta quando instintivamente rejeita o filho por não ser do pai que seus genes e intelecto escolheu, o filho do amor nunca em hipótese alguma é abortado, se um cara pede para uma mulher abortar é porque não a ama e não a quer como mãe de seu filho, e se uma mulher aborta uma criança é porque esta criança não é filho do cara que ela ama, simples assim, o filho do amor nunca e abortado, isto é lei genética da natureza. Fecha a conta e passa a régua.

Hubner desculpa as grosserias! não sei como você ainda me ama, mesmo sabendo que eu acho você um baby fofo que não diz coisa com coisa, que caga nas fralda e sai gatinhando como se não fosse de você o fedosinho.

Isa porque não vai, vai ... pedir pro Hubisinho postar logo texto dele rsrs
Unknown disse…
Gresder, estou aqui, na surdina, nem comentei ainda.. mas esse sua última resposta tem que ser comentada:

"uma mulher só aborta quando instintivamente rejeita o filho por não ser do pai que seus genes e intelecto escolheu"... eeeeepaaaaa!

Não tem esse só aí não filho, que isso? Pode até ser que haja aborto por stress, pela rejeição, mas SÓ? Esse negócio de "filho do amor" é demagogia!

Mulheres abortam por inúmeros motivos, alguns naturais, outros por vontade própria. Se você está falando de INDUZIR o aborto, mesmo amando uma mulher é capaz de abortar, por depressão, por exemplo, ou por saber que aquele filho que ela tanto ama não viverá mais que alguns minutos.
Esdras Gregório disse…
Gabriel eu estou falando de um caso simples sem as complicações que você levantou. O maior motivo de uma mulher sadia e “sabia” abortar é por não quere ter um filho com o cara com quem ela se deitou, motivos triviais como: falta de tempo e dinheiro, despreparo psicológica, época de estudo etc, são desculpas para a “rejeição” que ela sente pelo feto, pois se ela "amasse” esse cara ela teria a todo o custo a criança, e isso é instintivo, não estou falando de algo racional mas sentimental e materno da mulher.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, essa tua última declaração é uma babaquice...

Colocar no lado instintivo ou genético da mulher a vontade de abortar um filho de um homem que ela não ama não se sustenta. Pode até ser que ser que seria e coisa tal, alguma ter esse perfil, mas não é a regra.

E não esqueça que nós, seres humanos, transcendemos o instinto e criamos a moral, a ética, o sentido.
Esdras Gregório disse…
Eu sou homem Eduardo e mandaria uma mulher que eu julgasse maluca abortar um filho porque não uma mulher?

A mulher quer um filho do homem que ela ama, por ele ela resiste, mas para que trazer a luz a um filho em situação difícil sendo que ele não é o filho desejado do amor!
Será que existe um motivo esterno para o aborto? Falta de dinheiro, adolescência, faculdade carreira não são motivos reais, pois muitas enfrentam a barra e tem seus filhos.

O motivo real consciente e instintivo é rejeição do feto, simples assim. O que faz uma mulher ficar infeliz por estar grávida senão porque aquela criança não vai vir ao mundo pelas via do amor, amor pelo filho do pai do amor.

Mas isso são razões instintivas e inconsciente de sua animalidade, pois o homem pode criar à ética, a moral e a estética, mas isso é inato a ele, é a sua essência palpável e concreta.
Esdras Gregório disse…
Desculpe trazer para vocês raciocínios tão avançados e incomuns hui hui rsrsr
O eu vocês gostam é de bosta mesmo. Enquanto vocês vão matando deus eu já estou plantado flores sobre seus tumulo.
Ou seja, babaquice é discutir sobre a utilidade ou inutilidade da religião, enquanto os maiores e mais influentes pensadores da religiosidade não se preocupa se deus exite ou não, mas escrevem sobre a sua poesia ao milhões de pessoas honestas e trabalhadoras que nunca vaim se dar conta da possível irrealidade do divino.
Esdras Gregório disse…
...bola pra frente galera somos o futuro pora!Seis vão ficar ai vendo quem escreve o post mais polemico e critico contra a religião que vocês não arranham nem um pouco?!

Acordem vamos produzir algo significativo aqui, os pensadores clandestinos virtuais são o futuro da Opinião.
Eduardo Medeiros disse…
Muito bem, Gresder, o pensamento é seu. Ou você tem fontes ou estudos sociológicos, antropológicos ou psicológicos que comprovam sua tese?

dizer todo mundo diz, o difícil é provar o que se diz.

E você está enganado. O tema "existência de Deus" continua sendo objeto de especulação e de teses de filósofos modernos.
Unknown disse…
Fantástico...Extraordinário....Pqp...Muito bommmmmmmmmmmmm