Porque não prego bençãos materiais


Confesso que as lentes com que leio as escrituras hoje, já não são as mesmas com as quais eu lia no princípio da minha conversão.
Acredito estar em um processo de amadurecimento espiritual em todos os níveis.
Como conseqüência, minhas mensagens, já não são mais, as mesmas.
Quem me escutou pelo menos á 3 anos atrás, percebe uma mudança radical em meu modo de pregar.

A ênfase das minhas mensagens era: Vitórias, bênçãos, livramentos, milagres e prosperidades.
Um verdadeiro arsenal de triunfalismo. Do mesmo modo, que os “famosos pop stars” da falácia teologia da prosperidade.
Só pregava promessas de bênçãos, variavam os textos bíblicos, mas o teor da mensagem era o mesmo.

Exemplificando era mais ou menos (qualquer semelhança com fatos reais, (quem lê entenda) é mera coincidência) assim: Mar vermelho abrindo-se para o povo de Israel passar: “Deus vai abrir o mar – mar do desemprego, mar da doença, mar das dívidas e todas as baboseiras que ouvimos – e se o mar não abrir.....vai fazer você andar por cima das águas”. Os três hebreus na fornalha de fogo ardente: “Deus vai te livrar da fornalha de fogo ardente – Novamente, o livramento do desemprego, da doênça e etc.” Daniel nas covas dos leões: “Deus vai te livrar da cova dos leões – E, mas uma vez.......da cova do desemprego, das doênças........e por aí vai longe.”

Não que deixei de acreditar que Deus pode fazer, mas aprendi que nem só de triunfos vivem o homem, mas da presença de Deus. Afinal o Espírito Santo é chamado de consolador, ou seja, para que precisaríamos de um consolador, se sempre iríamos ter vitória? É claro que Deus intervém (nem sempre da maneira como esperamos), porém as intervenções de Deus vem, raramente (a essência do milagre é de ser raro) através do sobrenatural, outras vezes de modo natural. (Porque Deus cura, inclusive através dos médicos)

Mas principalmente, Deus nos consola através da sua presença.
Eis a diferença dos que servem para os que não servem a Deus: O ímpio passa pelo vale sozinho, mas nós, passamos com Deus ao nosso lado.
Abaixo, exponho pelo menos 6 razões (lembrando que, os motivos são numerosos, portanto, faço um pequeno resumo) porque não prego bênçãos materiais:

1- O cerne do Evangelho não é benção, mas justiça.Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6 v 33)
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. (Mt 6 v 6)
Um dos grandes ideais do Evangelho é a promoção de justiça. (aguardem, pois em breve estarei dedicando uma postagem só para esse assunto)
Não sede de justiça no sentido de vingança, mas, justiça dentro do contexto de solidariedade e reivindicação dos direitos humanos.

Ao invés de marcha pra Jesus, em uma verdadeira concorrência com a parada gay, pra ver quem consegue trazer mais pessoas á Avenida, porque não promovemos passeatas pro vidas humanas?
Reivindicando mais hospitais públicos, empregos e ajuda do governo para os pobres?
Protestando contra á corrupção do poder público?

Estamos esquecendo, que os profetas, protestaram contra as injustiças sociais do seu tempo.
É só ler os profetas para você constatar essas verdades. Não podemos ser seletivos com a palavra de Deus. Ler e receber só as promessas de bênçãos, antes, meditar e tentar viver o verdadeiro chamado para ajudar uns aos outros.
É que, lutar pelos pobres, não dá dinheiro, não é mesmo?

2- O importante não é como alcançar bênçãos de Deus, mas como ser fiel á Ele.Os livros cristãos mais vendidos no Brasil são livros que começam com a palavra; COMO.
E por conseqüência, as mensagens que mais dão "Ibope", são também, as que começam com; "COMO".
São: “COMO conquistar á sua vitória, COMO tomar posse das bênçãos de Deus, COMO fazer sua vida prosperar, COMO ser curado e toda essa ladainha gospel.”
No entanto, o importante mesmo não é saber COMO “manipular” Deus ao nosso favor, ou COMO comprar as bênçãos de Deus, sabe por quê?
Porque mesmo........”Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Tm 2 v 13)
E mais, Deus......”faz que o seu Sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.”( Mt5 v 45)

As bênçãos materias de Deus estão sobre todos, inclusive sobre os ímpios, porque Deus não faz chover e levantar o sol, só para os crentes, mas antes, todos desfrutam das mesmas bênçãos, inclusive a maior de todas elas, a saber.........”pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.” (At 17 v 25)
O maior bem material é a vida, a qual Deus concede á todos sem exceção.

Mas nós cristãos, não temos bênçãos exclusivas, adquiridas só por aqueles que servem ao Senhor? Sim e são elas:
Comunhão com Deus, dons espirituais, salvação e em fim, todas as bênçãos espirituais.....”o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Ef 1 v 3)
Em suma (pra finalizarmos esse tópico) a ênfase das mensagens tem que ser, no COMO agradar, servir, adorar, amar e ser fiel a Deus.
Este era o propósito de Paulo.....”porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.”(2 co 11 v 2)

3- Bons pregadores preparam o povo para o sucesso, mas, excelentes pregadores preparam o povo para o fracasso.Em qual circunstancia, se exige mais preparo o, sucesso ou o, fracasso?
Acredito que, para o sucesso, também é exigido um pouco de preparo, afinal, a pessoa pode ser tentada a deixar a fé. Mas com toda certeza, precisamos nos preparar para enfrentar o fracasso.
As lutas, sem sombra de dúvida, virão, isso foi um alerta do próprio Senhor Jesus.
Leia Mt 7 v 24 ao 27.
E perceba que, os dois (prudente e louco) lhes sobre vem ás tempestades.
O problema é que, os pregadores estão se especializando em mensagens, cada vez mais, otimistas. Dizendo que tudo vai dar certo, que Deus vai resolver os problemas.
Gerando assim, decepção nas pessoas, e o pior de tudo, não com o pregador, mas com Deus!

4- A pregação de bênçãos, gera crentes infantis.Isso é um problema tão grave quanto á decepção com Deus.
O crente acostumado com o discurso de: “Deus vai fazer por você ou Deus vai resolver todos os seus problemas”, se torna infantil, ao ponto de jogar para o andar (espiritual) de cima, o que muitas vezes é de responsabilidade nossa.

Exemplo: Em vez de o crente estudar com esmero, para passar no vestibular, ele recorre á divindade para dar um “jeitinho”, e facilitar á prova pra ele.
Ou, em vez dele se dedicar ao trabalho, para conseguir uma promoção, pede pra Deus lhe dar uma “mãozinha”.

Isso é um absurdo! Se Deus atendesse, estaria cometendo uma injustiça. E Ele é totalmente justo. E é por isso que ele é bom, porque se não fosse justo não seria bom, a bondade passa pela justiça. Deus odeia balança enganosa!!!(Am 8 v 4-7)
Deus faz o impossível, não o que compete ao homem.
Na história de Lazaro em João 11, Jesus faz o impossível ao ressuscitar (versículo 43) Lázaro, mas na hora de tirar a pedra, ai é com marta (versículo 39), de desatar o defunto já ressuscitado, aí é com os homens (versículo 44).

5- A palavra de Deus nos ensina á buscarmos bênçãos espirituais.
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. (Cl 3 v 1-2)
Na primeira e segunda onda do pentecostalismo no Brasil, a ênfase era a busca pelo Espírito Santo. Os testemunhos giravam em torno do batismo com Espírito Santo. As pessoas iam á frente da comunidade para agradecer á Deus, pelos dons recebidos. Hoje, as coisas se inverteram, as pessoas continuam indo á frente da comunidade, mas para agradecer pelo carro, casa e emprego. Antes falava-se: “Estou contente com Jesus, abracei a fé e fui batizado com Espírito Santo. Agora é: “Estou contente com Jesus, abracei a fé e recebi carro, apartamento, dinheiro e emprego".

Eu quero restituição, mas não a material, antes a Espiritual.
Se alguns estudiosos (como acredito) estiverem certos, a carta às sete igrejas da Ásia, representa como simbologia, à situação da igreja na história.
Partindo dessa premissa, á última é a igreja de Laodicéia, leia e veja, se realmente há algo incomum nessa igreja com a atual, á qual fazemos parte:
“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” (Ap 3 v 17)

6- Uma das características dos falsos profetas, é que, só pregam bênçãos materiais.Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. (Jr 6 v 13-14)
Quero elucidar que, o falso profeta não chega a ser o que prega bênçãos, antes, são aqueles que só pregam bênçãos.
Como disse Ed. Rene Kivitz: “Uma das características do falso profeta, não é que falam só a mentira, antes não falam toda a verdade.”

Ou seja, pregar que Deus abençoa é uma verdade, mas só falar o tempo todo que Deus vai abençoar e, desprezar a essência do Evangelho que é o arrependimento, é um grande equívoco.
Inclusive a primeira mensagem do Evangelho, que foi com João batista, era:
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mt 3 v 2)
A segunda pessoa a pregar o Evangelho, foi Jesus é a mensagem era:
“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”(Mt 4 v 17)

Na primeira mensagem dos apóstolos cheios do Espírito Santo, Pedro foi o que falou.
Sua mensagem serve como parâmetro, para todos aqueles que querem pregar a Verdade.
Ele iniciou sua mensagem com.....”Homens Israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno...” (At 2 v 22)
Desenvolveu sua mensagem falando acerca de Jesus. (At 2 v 23-25) E a encerrou também com Jesus.....” a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2 v 36)
E pasmem, na primeira conversão das almas na igreja primitiva, não foi ele quem fez o apelo, mas o povo interrompendo sua mensagem disse: “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?” (At 2 v37)
A o que Pedro respondeu: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (At 2 v 38)

Ah, se fosse hoje, e tivessem os “pop stars” da teologia da prosperidade pregando, seria mais ou menos assim suas palavras: “E disse-lhes “pop stars”: Olhe no espelho e diga que você é vencedor, que já nasceu para á vitória, e traga todo o seu dinheiro, cartão, cheque e recebam carros, casas e muito dinheiro.”

Se não fizermos alguma coisa para mudar essa história, talvez, a geração futura se lembrará de nós, como a geração dos acomodados.

“Para que o mau triunfe basta que os bons se calem”

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.



Postado por: Marcio Alves

Escrito em: Domingo, 14 de junho de 2009

Comentários

Valéria Gomes disse…
Olá, Márcio!!!
Ao ler tua postagem, senti grande alegria no coração, pois, é gratificante saber que ainda existem pessoas que se responsabilizam por suas obrigações como filhos de Deus. Hoje em dia, temos muitos pregadores que se empenham em bonitas palavras, mas renunciam à obrigação de cobrar atitude dos cristãos. Muitos se limitam à belos discursos que até se esquecem de pregar sobre a gratidão. Gratidão por sermos fisicamente perfeitos, gratidão por termos o alimento de cada dia, gratidão por ganharmos o suficiente com o suor do nosso trabalho, por sermos inteligentes, gratidão pelos nossos sentidos, pela faculdade do sorriso, pelo sol, chuva, ar, terra, pelos nossos amigos, pelos nossos filhos, por ter o que calçar, vestir, pela vida...
Se eu não parar por aqui, minha lista de razões para agradecer a Deus, se extenderá por dias.
Parabéns pela postagem!!!

Beijos no coração!!!
Marcio Alves disse…
A paz do Senhor Jesus Cristo VALÉRIA

Sinto-me um homem abençoado por Deus ao saber que minha postagem trouxe alegria ao seu coração.

O grande problema com os pregadores da modernidade é que eles estão muito mais preocupados com sua oratória e em como agradar as pessoas do que propriamente falar a verdade da palavra de Deus.

É verdade VALÉRIA, temos tanto agradecer ao nosso bom Deus, mas infelizmente a maioria de nós crentes, está muito mais preocupada e ocupada em só pedir a Deus, esquecendo-se do que já Deus nos fez...pois só a vida já é bastante significativa para que nós viéssemos o adorar como grande Deus e Senhor de nossas vidas.

Abraços
Eduardo Medeiros disse…
Quando eu era evangélico tradicional, eu preferia a teologia da prosperidade do à teologia da miséria...

Márcio, não é por nada não, mas a postagem do Levi deveria ficar mais uns 3 dias em evidência.
Hubner Braz disse…
Paz do Senhor Marcitto,

Pela primeira vez aqui na blogosfera da confraria, não serei contra ao seu texto.

Está brilhante e verdadeiro. Mas sei que merece um comentário maior. Como vou trabalhar agora, depois comentarei o seu belo texto.

Abraços irmão em Cristo Jesus.
Levi B. Santos disse…
Marcio


Enquanto o evangeliquês universal tiver como carro chefe, o “deus da vitória financeira” , nunca faltará gente para se aboletar nos “espaços celestiais”.

Quem pode resistir ao grandiloqüente e divino ( ops demoníaco) hino cristão: “Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...”

ATENÇÂO: Com o advento do cartão da CGADB, não se pode mais dar coisíssima alguma, pois o Bradesco não aceitou a orientação divina de não cobrar juros pelos atrasos nos pagamentos (rsrsrs).
A não ser que o crente seja uma pessoa de muita fé, e resolva enfrentar o demônio do SPC com muito jejum e oração. Mesmo assim eu acho improvável que a SERASA (casta de demônios) venha ter misericórdia do endividado. (kkkkkkkkkkk)

Por aqui, há gente fazendo uma releitura de um emblemático versículo bíblico a favor do mercado gospel: “a fé remove montanhas (de dinheiro de um lugar para outro)”.

Márcio não me leve a mal, por fazer Apologia (ou apostasia) com Humor. (rsrsrs)

Abçs,
Levi B. Santos
Marcio Alves disse…
A paz do Senhor Jesus Cristo para você também, meu irmão na fé EDUARDO MEDEIROS.

Até concordo com você de que a postagem do LEVI deveria permanecer em evidencia por mais uns 3 dias, só que esqueceram de me avisar!

Eu sei irmão EDUARDO que esta minha postagem é deveras de mais pesada para você, é por isso que a biblia diz que "as trevas viram a luz mas não a suportaram".

Mas saiba que estou orando e jejuando para que o Grande, soberano e bondoso Deus abra os vossos olhos para que vejas a luz de Cristo e sejas salvo a tempo, antes do grande dia do juizo final!
Anônimo disse…
Marcio, vou destacar dois pequenos mas importantes trechos do teu texto que mais me chamaram a atenção.

O primeiro é este:

"Afinal o Espírito Santo é chamado de consolador, ou seja, para que precisaríamos de um consolador, se sempre iríamos ter vitória?"

Realmente, uma observação pertinente e inédita até então para mim desta fala do Jesus.

A outra é esta:

"Porque Deus cura, inclusive através dos médicos"

Apesar de isto num primeiro instante descer atravessado até pela minha garganta (quanto mais dos céticos), é verdade num sentido mais amplo, e não na versão simplista da história.

Um médico para nascer, crescer, estudar e se formar precisou de Deus para lhe dar a vida, a saúde, a inteligência e as demais condições necessárias para ele chegar a assentar-se na cadeira de um consultório ou para empunhar um bisturi numa sala cirúrgica. Daí que dizer que "Deus cura até através de um médico" não deixa de ser verdade.
Marcio Alves disse…
A paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, servo do Deus altissimo HUBNER...saiba que o Senhor é contigo varão valoroso, não tenhas medo dos homens impios, pois maior é o que esta contigo do que o que esta no mundo.

HUBNER ontem a noite eu ouvi a voz do Espirito Santo falar comigo, e a partir de agora estou com você nesta missão do Grande Deus...o de salvar as almas pobres desses pecadores e hereges da confraria, pois eles estão indo de passos largos para o inferno, mas Deus que é rico em misericordia e com seu imenso amor deseja que nenhum se perca, mas que todos sejam salvos.

Então HUBNER, espero o seu comentário inspirado por Deus, para que juntos possamos vencer o inimigo de nossas almas e saquiar o inferno.
Marcio Alves disse…
LEVI e ISA daqui a pouco eu comento os vossos comentários...tenho que trabalhar...até daqui a pouco....fiquem na paz do Senhor Jesus.
Unknown disse…
Xiiii.. baixou um santo evangélico no Márcio.. tá precisando de uma sessão de descarrego!

Que Thor te repreenda, pelo poder de seu Martelo!
Anônimo disse…
Agora f**eu a bagaça toda...
Esdras Gregório disse…
Marcio Graças a Deus aconteceu com você também, pois esta semana eu tenho tido revelações apocalíptica e estou escrevendo advertências proféticas para a igreja evangélica brasileira.

Lembra quando o Eduardo disse que iríamos fundar uma igreja nos cinco e que eu e você seríamos os pregadores, então.. ele disse isso por revelação de nosso futuro, pois Deus nos chamou para pregar a palavra, paras aqueles que não querem mais ouvir.

Você não reparou que eles preferem a postagem do Levi, pois eles não querem acreditar nas coisas espirituais e com coceira no ouvido eles buscam textos que comprovam e colaboram com suas descrenças.

Deus me mandou sair antes que seja tarde, pois aqui eles debocham da fé dos outros eu nunca fui tão humilhado como eu fui pelo Gabriel quando ele comparou minha fé no sobrenatural de Deus como uma crença em Papais Noeis.

Estou contigo varão de guerra, a peleja e dura, mas a vitória é nossa em nome do Senhor dos exércitos.
Anônimo disse…
Ainda estão de pé os 300 de Gideão!!! (só que agora são só dois ou três, hehe)
Esdras Gregório disse…
Ir. Marcio dei um gloria para cada tópico de sua pregação, realmente toda pregação de prosperidade parte de um pressuposto, o qual é um problema ou uma necessidade, e oferece uma solução, como se o Evangelho fosse uma panacéia para as tristezas e as dificuldades dos homens, e não o perdão e a cruz de Cristo, outorgada e imposta sobre Seus discípulos. A pregação se torna uma promessa sobre determinadas condições: realizar sonhos, resolver problemas e garantir vitórias pelo ínfimo preço: dar alguns “glórias a Deus” e “aleluias”.

As histórias de José do Egito, Davi e Golias, Paulo e Silas na prisão, a promessa de Abraão, dentre outras, são extremamente propícias para o pregador, que, interpretando-as com elegância e eloqüência, consegue alegrar o povo, a fim de que este glorifique a Deus.

As mesmas passagens que deveriam ser usadas para formar caráter e levar os fiéis à maturidade, a fim de que sejam auto-suficientes em sua relação direta com Deus, têm sido adulteradas para satisfazer o desejo do pregador, tornando-se analgésicos, os quais aliviam as dores do momento, mas que não eliminam o problema na raiz.

Nem todos os “pop stars” importunam o povo para adorar, mas muitos deles pregam com esse objetivo. Isso faz com que suas mensagens sejam superficiais e utópicas, longe de retratar a realidade e os interesses da vida cristã. Um cantor – e essa crítica pode ser adaptada aos cantores – sabe muito bem qual dos seus hinos consegue tocar mais as pessoas. Assim também o pregador tem seus sermões que são “top de linha”; pregações que estimulam e dão vazão à ganância, a ambição, ao desejo (que nunca se contenta e sempre quer mais), aos sonhos que não são os de Deus e aos anseios de honra, poder e dinheiro.

Os evangélicos não têm tanto medo do inferno quanto o têm de ficar desempregados, não conseguir que dê certo um bom negócio, ficar solteiros, ou de que um casamento não dê certo, muito menos desejam ir para o Céu. O que queremos é nos dar bem na vida, ser famosos, ter muito capital e uma longa vida feliz. Ser peregrino e forasteiro aqui nesta Terra? Nem pensar! O céu nos parece abstrato e longínquo, por isso, a pregação pentecostal “vende”, pois ela nos oferece a felicidade aqui, já!

O cristão tem vivido neste mundo de forma irreconhecível, desejando e sendo desejado, mas nunca se contentando. Não há limite para os nossos anseios. No entanto, ou nos contentamos com o que temos hoje, vivendo um dia de cada vez, ou viveremos em um estado de inquietação e ansiedade para o resto da vida. É necessário olhar para as pessoas que vivem em condições de privações, dores e tristezas. Já que não podemos ajudá-las, por que não partilhar um pouco dos sofrimentos dos homens aqui, na Terra, tirando proveito de ricos aprendizados que toda desventura humana proporciona?
Esdras Gregório disse…
Por que tanta covardia em não querer sorver lentamente os antônimos de bênção e vitória que todos os outros homens experimentam nesta vida? Mal entramos em dificuldades e já queremos que se tornem verdades as sentenças dos pregadores tipo “hoje, sua vitória vai chegar” e “hoje, é o dia do seu milagre”. São bênçãos demoradas e milagres que nunca chegam que produzem no homem de fé um espírito resignado, uma atitude perseverante e um caráter idôneo.

Existe outro motivo para o pregador sentenciar: “Hoje, sua vitória vai chegar”, a não ser para emocionar as pessoas a fim de que abram a boca e dêem um glória? Isso não é formula mágica para resolver nossos problemas. Em público, o orador pode afirmar isso com outras palavras, mas, no mínimo, inconscientemente, na sua vida privada, ele sabe que a realidade é bem diferente.

O pregador é um homem como todos os outros, cheio de misérias... Físicas, econômicas e morais. E o “glória a Deus” é reivindicado não para atrair a bênção de Deus para os ouvintes, mas para satisfazer o pregador que faz do púlpito seu consolo e seu deus e prega para relaxar, porque sua realidade é cheia impasses extenuantes e imprevisíveis, assim como é a realidade inegável de todo ser humano que pisa nesta terra. Por outro lado, aqueles que amam a Deus encontram consolo e refúgio, banhando com lágrimas os pés de Jesus.

Não é interesse de Deus tirar os espinhos da carne de nós, mas, sim, mostrar-nos o quanto somos desgraçados e impotentes diante da fatalidade dos problemas da vida. A verdade é que, quando a nossa vida vai de vento em popa, o orgulho se apodera do nosso coração, cegando-nos, mas as contrariedades nos mostram o quão miseráveis e dependentes da graça somos.

A queda do homem deixou vestígios indeléveis que só serão removidos na redenção de nosso corpo mortal. Enquanto vivermos, haveremos de comer o nosso pão com suor, sofrimento e aflição, conforme a profecia de Gênesis, capítulo 3. A maioria dos sofrimentos advém da nossa luta pela sobrevivência física, econômica e moral. A vida e a terra irão produzir espinhos e abrolhos, pois miserável é o mundo e maldita é a terra, por nossa causa, que somos filhos de Adão.

Os homens lá fora estão comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, enfim, vivendo e superando seus problemas. Todo homem adulto passa por pressões e situações desesperadoras, mas a maioria ultrapassa essas situações e continua vivendo, lutando, insistindo e superando-se. Qual é a diferença entre aquele que teme a Deus e aquele que não teme? Será que o objetivo é alcançar a vitória? Não será este o objetivo e a ideologia dos pecadores: vencer e alcançar o êxito?

A diferença é que a provação do cristão possui uma finalidade que não é o fim do problema, mas, sim, a aprovação do seu caráter. O vencedor não é aquele que chega ao fim de seu dilema, mas é aquele capaz, com a majestosa graça de Deus, de suportar pressões, desgraças, injustiças e tentações, sem se tornar amargo, injusto, ingrato, incrédulo e sem murmurar contra a vida e contra o Senhor.
Eduardo Medeiros disse…
Cruz credo!!!! Hummmm ui ui ui calaresasuriaaaa

A minha Bíblia inspirada diz que se observarmos os mandamentos de jeová seríamos sempre cabeça e nunca cauda; teríamos para emprestar e nunca tomaríamos emprestado; O Deus Jeová me escolheu, me predestinou antes da fundação do mundo para que eu fosse um vencedor. Assim diz o Senhor.

Vocês são uns derrotados, sem fé, que cultuam a pobreza, a humildade, a miséria. São uns hipócritas pois todos vocês querem mesmo é ter uma boa casa, um bom carro, uma família abençoada e um bom salário. Quem pode negar isso?

Longe de mim fundar uma igreja com vocês, pregadores da teologia da miséria!

Se não têem é porque não a fé de vocês é nada!
Esdras Gregório disse…
Eduardo quando a fé cristã se torna alvo de perseguição e quando o caminho dela é mais árduo, mais triste – mesmo que, paradoxalmente, não deixe de ser alegre, esperançoso –, ela se revela mais pura e mais sincera. Quando ser cristão é sinônimo de ser afligido, necessitado, desprezado e angustiado, é que a conversão se torna sinônimo de entrega, rendição, seriedade e renúncia.
É quando o cristão está disposto, se essa for a vontade de Deus, a pregar o Evangelho em um lugar onde ele pode, provavelmente, ser, pelos seus conterrâneos, esquecido e abandonado, e é quando a sua mensagem não tem garantia de aceitação e de “sucesso”, e também é quando ele aceita de boa vontade, por amor à mensagem da cruz, comer um pão estranho e regulado, longe de sua querida terra natal, é que ele é um autentico pregador do Evangelho.
. Se a vida cristã traz algum prazer, então, que seja o prazer de homens que, como Paulo, sabem ter prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. E se essa mensagem traz algum regozijo, exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mt 5.12).
Levi B. Santos disse…
Taí Márcio

O Gresder fez uma pregação maior que a sua, sem citar nenhum versículo, ou bordões, como: "Está escrito..."

Gresder, vou tirar uma cópia desse seu sensacional e inspirado discurso, para colar na porta principal da Assemb. de Deus, aqui em Guarabira - PB.
Posso fazer isso?
Levi B. Santos disse…
Fiquei decepcionado,pois foi só eu elogiar o Gresder, e ele acabou agora mesmo de citar um versículo bíblico no final de sua per-oração. Digo final, mas não sei se a metralhadora vai continuar atirando (rsrs)
Esdras Gregório disse…
Eduardo você citou a bíblia, mas não conhece a historia de sofrimento dos homens de deus Jeremias, por exemplo, não desejava ser profeta; ele foi predestinado a ser profeta contra a sua própria vontade. Ele foi desprezado por seus vizinhos, amigos e família; pelo rei, pelos “profetas” e sacerdotes. Ele amava o seu povo, mas foi, por Deus, impedido de interceder a favor deles.

Ele não podia “se casar” em sua terra; foi espancado e preso no tronco. Era ridicularizado pelo povo. Foi ameaçado de morte, queimaram o seu livro e, vária vez esteve preso. Outros profetas tiveram mais sorte do que ele. Contudo, a partir do momento em que alguém se tornava profeta, ficava à mercê daquilo que poderia ou não acontecer a quem desenvolvia essa atividade.

Paulo, o apóstolo, também nos fornece a prova de que ser cristão não é moleza não. Para ele, seu oficio sagrado não era simplesmente um privilégio; era uma obrigação, e ai dele se não obedecesse. Se atuasse com alegria, teria recompensa. Caso contrário, apenas cumprira um dever. O ministério lhe trouxe muitas felicidades, ou melhor, Jesus era a sua felicidade, seu consolo e seu gozo.

O amor desinteressado que ele sentia pelas pessoas dava-lhe forças para enfrentar tantas dificuldades, desgostos, desprazeres e sofrimentos. Ele não partilhava da companhia de uma esposa, não tinha morada fixa nem salário estabelecido; não tinha uma boa saúde, não era eloqüente nem sempre a sua pregação lhe trazia prazer. Paulo não escolheu essa vida, mas teve de aceitá-la; não fez todas as coisas que planejava nem alcançou o êxito que almejou. Porém, Deus satisfez nele a Sua vontade.

Certamente, o nosso contexto é diferente da realidade dos apóstolos e profetas. Não precisamos buscar perseguições e sofrimento, a fim de selar a autenticidade do nosso cristianismo. Primeiro, porque somos muito covardes e, ao mesmo tempo, sábios para isso. Segundo, porque o ministério, nos dias de hoje, já tem os seus desprazeres.


E terceiro, porque não são, necessariamente, o sofrimento e a perseguição que caracterizam a genuinidade do cristianismo, e, sim, a vontade soberana de Deus sobre a vida do seu ungido. Isso equivale a dizer que nem o prazer nem o sofrimento são o objetivo da vida cristã, mas, sim, uma vida indiferente a fracassos e vitorias.
Esdras Gregório disse…
Levi desde que seja para expandir a palavra pode divulgar a mensagem, pois se ela já passou do tempo para nós hoje, ela com certeza será útil para muitos.
Anônimo disse…
Putalamerda! Era só o que faltava: a Confraria virou um blog de crentes!
Anônimo disse…
Márcio Alves,

Labaxurianderrá, sodremirrá, Assim diz o sinhô: "Bendito és tu, Márcio, pelas coisas que fizeste; e porque foste fiel e declaraste a este povo as coisas que te ordenei.
E
 se
 guardares
 meus
 mandamentos,
 prosperarás
 e 
serás 
conduzido 
a 
uma 
terra
 de
 promissão;
 sim,
 uma
 terra
 que
 preparei
 para
 ti;
 sim,
 uma
 terra
 escolhida
 acima
 de
 todas
 as 
outras 
terras.
(I Néfi 2:20)
Meu
 filho,
 ouve
 minhas
 palavras;
 pois
 juro‐te
 que,
 se
 guardares
 os
 mandamentos
 de 
Deus,
prosperarás 
na 
terra.(Alma 36:1)

Como
 tens,
 portanto,
 sido
 fiel,
 teus
 descendentes
 serão
 abençoados
 com
 os
 dele,
para
 que 
prosperem 
por 
muito 
tempo
 na
 face 
desta 
terra; 
e 
nada,
a 
não
 ser 
a 
sua

iniqüidade,
 prejudicará
 ou
 perturbará
 sua
 prosperidade
 para
 sempre
 na
 face
 desta
 terra.

 (2 Néfi 1:31)

Pois eu sou o Senhor".

Amém,

Evaldo Wolkers
Esdras Gregório disse…
Evaldo você esta duvidando? Cuide se, pois se aproxima a prestação de contas dos homens que, apesar disso, estão desdenhosamente desatentos.

Nunca lhes chegou uma nova mensagem de seu Senhor, que não escutassem, senão com o fito de escarnecê-la.

Com os seus corações entregues à divagação. Os iníquos dizem, confidencialmente: Acaso, este não é um homem como nós?

Surata 21:1,2,3. Alcorão
Marcio Alves disse…
Ao HUBNER novamente

Nesta peleja você não esta sozinho...além do Pai, Filho e Espírito santo estarei contigo, agora eu e o GRESDER fomos despertados para te ajudar....sei varão que a batalha aqui na confraria não tem sido nada fácil, tanto é, que os outro dois servos de Deus, fieis a ele, que eram EDNELSON e PAULINHA se excluíram da confraria e somente tu ficou para a guerra dos santos contra os perversos e malignos hereges dos confraternos.

Mas nem tudo esta perdido!
Estamos aqui para te ajudar....força irmão vamos ganhar o mundo para Jesus!!!!
Marcio Alves disse…
LEVI

Tu falastes acertadamente contra esse evangeliquês universal, pois bem, quero juntar-me a ti também nesse seu grito de protesto....vejo esperança na salvação de sua alma LEVI, por estar demonstrando discernimento em saber diferenciar o joio do trigo.

Por falar em falso profeta, quero como servo de Deus, denunciar e refutar algumas mensagens do Bispo “Pedir Maiscedo” a partir de agora:

LEVI quero iniciar uma serie de comentários, onde abordarei assuntos concernentes ao livro do Edir Macedo em titulado “Vida com abundância”.
Estarei expondo alguns pontos, (Se eu fosse por todos os pontos que discordo, não escreveria uns comentarios, mas um livro) onde estarei refutando á luz das escrituras, ensinamentos nocivos a Fé.
O livro em apreço “vida com abundância”, (sendo imparcial) apresenta alguns (pouquíssimos) ensinos que podem ser aproveitados.

Como por exemplo:
Pagina 11 diz: “....MAS A GRANDE VERDADE A QUE NINGUÉM PODE FUGIR É QUE A MENSAGEM BIBLICA É A CHAMADA DO HOMEM PARA QUE VOLTE Á COMUNHÃO COM DEUS.” (Edir Macedo)

O maior ideal do ser humano deveria ser mesmo a busca pela comunhão com Deus.

Pagina 40 diz: “.....NÃO TEMOS NADA; TUDO PERTENCE AQUELE QUE É ETERNO.”(Edir Macedo)

Mas uma grande verdade, pois Deus é a fonte de toda criação e sustentação. Alias, Deus tem direito sobre toda criação por causa de três motivos: 1- Criação. 2- Sustentação. 3- Redenção.


continua.........
Marcio Alves disse…
Continuação............


Há mais algumas coisas boas no livro, mas estas fogem do nosso foco e do propósito maior deste comentário, que é confrontar o falso “evangelho”. Que, diga-se de passagem, tem sido uma das grandes armas do diabo, que é; não a mentira, mas a falsificação.
Pois qual é mais difícil de descobrir, a mentira ou a meia-verdade?


Falar que Deus abençoa, prospera e cura, é verdade, mas omitir o outro lado do Evangelho de Cristo que é arrependimento, conversão, salvação, renuncia, negar a si mesmo, perdão dos pecados, graça, justificação, eleição e, deixar de ensinar que passamos por dificuldades, lutas, aflições e perseguições, é falsificar o “evangelho” e portanto dizer meia-verdade.


Por isso tomei muito cuidado e li todo o livro, para poder fazer uma analise justa.
Seguindo orientações da própria bíblia, onde Paulo nos estimula á: “Examinai tudo. Retende o bem.” (1 TE 5 v 21)


Embora meu amigo LEVI, eu não recomendo aos neófitos, (novos na fé) que devem primeiramente procurar com esmero estar em contato com a verdade.


Conseguimos detectar a mentira mais facilmente, quando estamos familiarizados com a verdade.
É como um caixa de banco, quando questionado como consegue identificar dinheiro falso, ao que respondeu: “Estando em contato direto e diário com dinheiro verdadeiro.”


Porém aos que se julgam (analise deve partir da própria pessoa, pois a bíblia diz que “cada um julgue a si mesmo”) maduros na fé, recomendo-o, a leitura do livro que é uma síntese da proposta da teologia da prosperidade.


Diz uma máxima dos generais que: “Para combater o inimigo é preciso conhecer suas armas”.
Digo isso não relacionado á pessoa do “Pedir maiscedo”, mas antes, contra a ideologia dele. (Pois temos que combater as idéias, nunca as pessoas)
Por isso é que analiso as propostas ideológicas do livro e não o caráter do “Pedir maiscedo”.


Continua..........
Marcio Alves disse…
Continuação.........


Concernente a teologia da prosperidade, ser inimiga do Evangelho de Cristo, provo dentro da bíblia, leia você mesmo: “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (FL 3 v 18 e 19)


Entenda que, não há problema em se pensar em trabalho, estudo e coisas semelhantes a essas, o grande problema é “só pensam nas coisas terrenas”. E essa é a nossa grande luta. (às vezes sou meio injusto com o senhor e meus irmãos, pois penso como Elias, que nessa luta estou sozinho, ai tenho que lembrar que tem mais “7 mil que não se dobraram os joelhos diante de baal”) Não sou contra a prosperidade, porque não há problema em o Cristão ser prospero, mas sim contra a TEOLOGIA da prosperidade.


Esse ensinamento doentio, que afere o Cristão pelos bens que possui. Se o cristão tem carro, casa, (diga-se de passagem, que não é qualquer carro e casa não, antes se chega ao absurdo de prometer carro importado, mansão e por ai vai) saúde e dinheiro no bolso, é servo de Deus. Agora, se o Cristão vive em dividas financeiras, (com essa crise mundial, quem é que não tem contas á pagar) doente, (me desculpe, mas é muita cara de pau prometer ás pessoas que, não vão ficar doentes, e que se ficar, Deus é “obrigado” a curar) não tem carro, (a esmagadora maioria dos evangélicos embarca todo o dia em trens e ônibus lotados para ir ao trabalho, por isso que é verdadeiro o ditado popular que diz: “o pior cego não é o que não enxerga, antes é o que enxerga e não quer ver”) está desempregado, (quem é que nunca ficou?) e passando por necessidade, (isso pode vir acontecer e acontece com os Cristãos) é porque está em pecado, não tem fé ou não deu a oferta especial, e isso é diabolicamente satânico!


Portanto, sejamos como os bereanos que: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (AT 17 v 11)
Marcio Alves disse…
Então LEVI, vamos direto á algumas declarações do “Pedir maiscedo”. (já que nos primeiros comentários, que foi a introdução, não cheguei a refutar nem um ensinamento do mesmo)
Abaixo exponho na integra (para não distorcer) sua declaração:


Pagina 34 ele diz: “VERDADEIRAMENTE, UM PAI RICO SÓ PODERIA TER FILHOS RICOS. SE VOCÊ, AMIGO LEITOR, NÃO ESTÁ VIVENDO COMO UM ABUNDANTE FILHO DE DEUS, É PORQUE OU ESTÁ AFASTADO DAS ORIGENS DA SUA VERDADEIRA FAMÍLIA, OU NÃO QUER SE APOSSAR DA HERANÇA; ENTRETANTO, SE VOCÊ DESEJA VIVER VERDADEIRA VIDA QUE DEUS LHE TEM PREPARADO, COMECE HOJE, AGORA MESMO, A COBRAR DELE TUDO AQUILO QUE ELE TEM PROMETIDO.” (Edir Macedo)
Comecemos pelo começo. (desculpe-me, por minha proposital redundância)


“.......UM PAI RICO SÓ PODEIRA TER FILHOS RICOS”
Não é que o Edir Macedo tem razão!
Deus é rico, portanto todos os cristãos são ricos! Inclusive os Cristãos que moram (e que talvez continue morando!) em favelas, muitas vezes padecendo por necessidades, tendo que sobreviver com um miserável salário mínimo e outros desempregados recebendo bolsa família, que é, a ajuda do governo. (já que as “igrejas” só querem receber, e não dar, Deus tem que suprir de outros jeitos)
E não estou sendo sarcástico, (pelo menos, não desta vez) é que a própria bíblia nos revela isto.


Pois vejamos:
“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (TG 2 v 5)


Portanto, contrariando a lógica do Edir Macedo, todos que são filhos de Deus, não importam como se encontram financeiramente, (sem carro, morando de aluguel, tendo que viver com um salário miserável, doente) não serão ricos, mas já são ricos na FÉ! A maior riqueza, vitoria, prosperidade e triunfo, é NOSSA FÉ EM DEUS!

Continua.......
Marcio Alves disse…
Continuação......


Por isso é, que a bíblia afirma: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (RM 8 v 37)


Antes que algum desavisado diga: “somos mais do que vencedores, portanto, vencemos e sempre venceremos ganhando carro, casa, dinheiro e curas.” Esperem um pouco ai! Embora possamos ter carro, casa, dinheiro e curas, (quero deixar claro aqui, (para que não venham deturpar as minhas palavras) não estou inventando uma nova teologia, (á saber, a teologia da miserabilidade) como o nosso amigo EDUARDO MEDEIROS insinua, que o verdadeiro Cristão tem de ser pobre, desempregado e doente, não é isso não!


Antes deixo claro que, tanto riqueza ou pobreza, emprego ou desemprego, saúde ou doença, não são critérios para avaliarmos a espiritualidade de uma pessoa, porque os ímpios convivem com isso, uns prospera, e, por conseguinte conquistam apartamentos, carros, dinheiro e posição financeira, outros, contudo, perdem empregos, moram de aluguel, e assim é, com aqueles que Servem a Deus), mas voltado para o texto em analise, diz o contexto, (que são os versículos que precedem o mesmo) o seguinte: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” (RM 8 v 35 – 36)


Então vejam, a verdade do texto, que infelizmente os “pop stars” da teologia da prosperidade não ensinam! (esse é o outro lado do evangelho) A expressão paulina “mais que vencedores”, respeitando o sentido do texto, é vencer passando por “tribulação”, “angústia”, “perseguição”, “fome”, “nudez”, “perigo” e “espada”. O sentido espetacular e profundo que Paulo nos ensina é que, a maior vitoria do Cristão consiste em passar por tudo isso e não se “separar do amor de Cristo”.


Continua............
Marcio Alves disse…
Continuação.......


Pergunto aos meus irmãos confraternos, que são pessoas inteligentes, qual a maior fé, aquela que recebemos o livramento e acreditamos em Deus ou mesmo na adversidade, sem livramentos, sabendo que Deus tem todo o poder e pode nos livrar e não nos livra, mesmo assim continuamos servindo a Deus? Outrossim, percebam que Paulo utiliza-se da expressão “EM TODAS ESSAS COISAS”, fazendo menção “AS COISAS” que já expomos acima.


A bíblia menciona que Deus fez um elogio a igreja de Esmirna, dizendo: “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” (AP 2 v 9) Observem que, mesmo a igreja de Esmirna sendo pobre (financeiramente), Deus a considerava rica, (espiritualmente) pois mesmo que sejamos pobres, (financeiramente) somos os mais ricos deste mundo, pois nossa grande riqueza não se concentra em coisas perecíveis, mas antes o nosso tesouro está nos céus.


Há um grande contraste ente a igreja de Esmirna e a igreja de Laodicéia, pois esta última era rica, (financeiramente) mas nem por isso escapou de duras criticas do próprio Deus, que disse que eram pobres. (espiritualmente)


“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” (AP 3 v 17)


Então vejam que, riquezas materiais não são critérios para avaliarmos o grau de espiritualidade de alguém. (nem a pobreza)


O mundo mede o valor de alguém por aquilo que possui (ter), mas Deus nos mede por aquilo que somos. (ser)
Embora, volto a afirma que não é pecado ter (riqueza, bens, saúde), mas o nosso alvo tem que ser o ser.


Ademais, possuímos riquezas incomensuráveis e incorruptíveis, que só são herdadas pelos filhos de Deus, aqueles que se entregaram a Cristo.
As riquezas de Deus são:


1- Riquezas da sua benignidade:
“Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” (RM 2 v 4)


2- Riquezas da sua glória
“Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,” (RM 9 v 23)


3- Riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (RM 11 v 33)


4- Riquezas da sua graça
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” (EF 1 v 7) “Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (EF 2 v 7)
Marcio Alves disse…
Continuando a refutar os argumentos do “Pedir maiscedo” usando o seu próprio livro.....


Pagina 34 ele diz: “VERDADEIRAMENTE, UM PAI RICO SÓ PODERIA TER FILHOS RICOS. SE VOCÊ, AMIGO LEITOR, NÃO ESTÁ VIVENDO COMO UM ABUNDANTE FILHO DE DEUS, É PORQUE OU ESTÁ AFASTADO DAS ORIGENS DA SUA VERDADEIRA FAMÍLIA, OU NÃO QUER SE APOSSAR DA HERANÇA; ENTRETANTO, SE VOCÊ DESEJA VIVER VERDADEIRA VIDA QUE DEUS LHE TEM PREPARADO, COMECE HOJE, AGORA MESMO, A COBRAR DELE TUDO AQUILO QUE ELE TEM PROMETIDO.” (Edir Macedo)


Aqui, quero aborta um tema bastante pregado, não só pelo Edir Macedo, mas em muitas igrejas, pelos “pop stars” da teologia da prosperidade. Aliás, quero salientar que há muita gente honesta, integra, mas sem filtro teológico, que ouvem os “pop stars” (vocês meus amigos confraternos a de concordar comigo que, hoje em pleno século 21, pós- modernidade da era tecnológica, os meios mais eficazes de influencia, são; a televisão, radio e internet, os quais são os mais utilizados pela teologia da prosperidade (afinal eles são prósperos e podem pagar milhões em programas na televisão, quando não muito, chegam a comprar a própria emissora) e acabam aderindo a essa ideologia materialista. Os pregadores desavisados, que geralmente ministram varias vezes por semana, tem como fonte principal essas pregações. (pregações?)


Continuando no mesmo texto “COMECE HOJE, AGORA MESMO, A COBRAR DELE TUDO AQUILO QUE ELE TEM PROMETIDO.” (Edir Macedo, pagina 34)


Veja que, a frase acima vai ser repetida em outras paginas, mostrando a intencionalidade do autor.


Pagina 52 diz: “O DITADO POPULAR DE QUE “PROMESSA É DIVIDA” SE APLICA TAMBÉM PARA DEUS. TUDO AQUILO QUE ELE PROMETE NA SUA PALAVRA É UMA DIVIDA QUE TEM PARA COM VOCÊ, AMIGO LEITOR.” (Edir Macedo)


Pagina 55 diz: “...QUANDO VOCÊ CRÊ COM TODA A SUA ALMA QUE JESUS NÃO MENTIU E EXIGE D´ELE O CUMPRIMENTO DO QUE PROMETEU, ENTÃO VOCÊ TEM A FÉ POSSUIDORA E NADA PODERÁ IMPEDIR QUE VOCÊ SEJA ABENÇOADO.” (Edir Macedo)


Continua......
Marcio Alves disse…
Continuação.......


Percebam que os verbos: “DIVIDA”, “EXIGIR”, “COBRAR” é muito utilizado pelo autor em questão. Essa é uma das epidemias que se alastrou no meio “evangélico”.


É comum você ouvir uma pregação de pastores (pastores) ensinando como “COBRAR”, “EXIGIR”, “DETERMINAR” e até “COLOCAR DEUS NA PAREDE”! Afinal Deus tem “DIVIDA”, e, portanto, é “OBRIGADO” a “PAGAR” tudo que ele nos “DEVE”! Vamos á bíblia sagrada, e ver o que ela nos ensina sobre a questão em apreço.


1- O que nós merecemos:
“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (LM 3 v 39)
O homem não tem, do que queixar (reclamar ou exigir) de Deus, a não ser dos seus próprios pecados.
Pois o homem não tem méritos diante de Deus, porque.....” todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia” (IS 64 v 6)


Repare que o versículo acima não diz que as nossas injustiças são “como trapo da imundícia”, antes, diz que “as nossas justiças” é o que são.
Logo, nem mesmo o mais justo homem tem méritos para com Deus!
Isso levou o salmista no salmo 8 v 4 a perguntar: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”


O que somos nós?
Resposta em Salmos 103 v 14: “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.”


Então o que merecemos?
Condenação, morte, juízo, destruição, castigo e coisas semelhantes a essas. Por isso que Jeremias em lamentação 3 v 22-23 nos diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”


Não são as nossas pretensas justiças, méritos ou boas obras, mas as MISERICÓRDIAS do Senhor.


Continua...........
Marcio Alves disse…
Continuação.........


O que é misericórdia?
Misericórdia de uma forma bem simples é: “Deus não dá aquilo que merecemos.”
Como diz o salmista: “Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.” (SL 103 v 10)


É isso mesmo! Parece ironia, mas não é não!
Numa cultura “evangélica” brasileira, onde as mensagens enfatizam muito o “REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS” diante de Deus, a palavra de Deus vai na contramão do sistema “evangélico”, nos ensinando que não temos direitos á cobrar de Deus.


Pelo contrario, a nossa oração em vez de “EXIGIR”, “DETERMINAR”, “MANDAR” em Deus pelos nossos direitos, deveriam ser o inverso, a saber, “PEDIR”, “SUPLICAR” que Deus não nos dê o que merecemos! Ou seja, que ele seja MISERICÓRDIOSO!


2- O que Ele nos deve:
“Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” (Jó 41 v 11)


Deus não “DEVE” nada á ninguém!
Não há méritos como também não há deméritos algum, em receber ou deixar de receber algo de Deus!
Isso se chama Graça!


Se na Misericórdia não recebemos o que merecemos, na Graça recebemos o que não merecemos! Glória a Deus!
Isso é pura Graça! Favor (benefícios, bênçãos) imerecido!


O problema é que, a igreja contemporânea quase não fala sobre Graça, e pior ainda se vive com Graça, debaixo da Graça, pela Graça, através da Graça. Que sem Graça, não ter Graça, mais que desgraça!
Mas mesmo que não queiram, tudo se move por Graça!


“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas....... Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...” (AT 17 v 24-25, 28)

Continua.....
Marcio Alves disse…
Continuação.......


Só de o mundo com todas as pessoas boas e más continuar existindo é pura graça de Deus. Na verdade a criação já é uma manifestação de Graça.


Sabendo Deus, que o homem iria corromper-se, antes mesmo de criá-lo, e ainda sim o cria, é Graça que não acaba mais.
E isso me leva a gritar: “Maravilhosa Graça”! “Graça a Graça do Deus da Graça”!


3- O que merecemos, merecemos em Cristo, o que nos deve, deve em Cristo:
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (EF 1 v 3)
Nós somos abençoados em Cristo!


“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.” (1 Co 1 v 30)


Esse versículo resumiu bem, o que estamos querendo expressar aqui. Em Cristo, fomos justificados, santificados, redimidos e feitos sabedoria.


Aliás, Em Cristo (pelo seu mérito) fomos abençoados (graça), e escapamos da condenação. (misericórdia)
E por isso que Paulo afirma em Romanos 8 v 1: “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”


O "Pedir maiscedo" meu amigo LEVI, fala sobre as promessas de Deus, pois saibam meus amigos confraternos, que essas por sua vez, estão todas em Cristo.


É só ler 2 Corintios capitulo 1 versículo 20, que diz: “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.”
Marcio Alves disse…
Vamos continuar então LEVI, nesta ótima idéia que você me deu, de aproveitar este espaço aqui para refutar os ensinamentos do maior pregador da prosperidade que é o “pedir maiscedo”.


Pagina 41 diz: “NUNCA OUÇA A VOZ DOS INIMIGOS DE CRISTO, QUE COLOCAM MENSAGENS DEMONIACAS, AFIRMANDO QUE O DINHEIRO É MAU, QUE A RIQUEZA É DLABOLICA OU COUSAS SEMELHANTES A ESTAS.” (Edir Macedo)


Começo esta analise, respondendo uma pergunta: O dinheiro é mau?
Não. Mas, porém, todavia, contudo e antes de tudo e acima de tudo e apesar de tudo, a bíblia nos alerta dizendo: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 TM 6 v 10)


O Edir Macedo tem razão quando afirma que o dinheiro em si, não é mau. Mas você pode me questionar, por que, coloquei esta frase escrita pelo Edir Macedo, se não há nada errado com o dinheiro? Opa! Espere um pouco ai! Afirmei que o dinheiro em si mesmo não há nada de errado, como não há nada de errado com a faca em si mesmo, por exemplo, porque com a mesma, pode ser usada para o bem como para o mau, tanto para cortar uma carne, como para matar uma pessoa, quem decide não é o objeto em si, mas a pessoa que controla, faz uso do mesmo.


Desta mesma forma é o dinheiro, como muitos dizem por ai: “É um ótimo empregado, mas um péssimo patrão.”
Se você conseguir controlar o dinheiro, ele vai ser benção pra você como para outros, mas se não.......pode levar você á perdição!
É a própria bíblia que afirma, a cobiça leva o Cristão a desviar-se.


Continua.........
Marcio Alves disse…
Continuação.....


O grande erro do Edir Macedo ao meu ver LEVI e demais confraternos, concernente a esse assunto, é o da omissão, deixar de ensinar sobre os perigos da ganância, do amor ao dinheiro.


Que segundo o nosso Senhor Jesus, é uma potestade: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (MT 6 v 24)


Mamom refere-se ao dinheiro, ou seja, Jesus compara o dinheiro a uma espécie de “deus”.
O dinheiro faz parte dos três maiores poderes desse mundo corrompido, que são: “sexo, dinheiro e religião”.


Uma das grandes busca do mundo, é sem duvida, pelo dinheiro. Muito dinheiro, muito poder. Não estou dizendo que o Cristão não deve ser prospero ou até mesmo rico, não! Até porque a lógica Cristã, (não do Cristianismo de hoje) é ter para poder ajudar a outros.


Acho que foi John Wesley quem inventou as “cinco leis da riqueza Cristã”.
Vocês meus amigos confraternos querem saber quais são? Tem certeza mesmo?
Então tudo bem, mas não digam que eu não avisei, elas são:


1- Ganhe muito dinheiro.
2- Não acumule nada.
3- Gaste só o necessário.
4- Doe generosamente.
5- Viva feliz.


Esse é o verdadeiro espírito do Cristianismo!


Paulo na primeira epistola á Timóteo no capitulo seis, dá conselhos aos pobres e ricos, concernente a riqueza:


Aos pobres, ele ensina que não devem buscar (cobiçar) riquezas por 3 razões:


1- Nada trouxemos e nada levaremos do mundo:
“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.” (1 TM 6 v 7)
Dentro do mesmo avião, tem um milionário e um pobre, o avião cai, os dois morrem, pergunto: “Ao morrerem, qual dos dois leva vantagem?
Resposta: Nenhum!


Continua.........
Marcio Alves disse…
Continuação.....


2- Devemos nos contentar com o que temos:
“Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” (1 TM 6 v 8)


Só nesse versículo, já refuta o argumento do Edir Macedo e dos pregadores da teologia da prosperidade, de que, o Cristão tem que ser rico, não deve contentar-se com pouco, por que afinal ele é filho de um pai Rico.


3- A ganância é pecado:
“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 TM 6 v 9-11)


Observem que, a busca por riquezas é muito perigosa, como disse Paulo; “tentação”, “laço” que conduz o homem á “concupiscências (desejos desenfreados da carne) loucas e nocivas” (prejudiciais), que mergulham numa “perdição” e “ruína”, que levaram muitos Cristãos piedosos a “se desviarem da fé”.


Mas volto a afirmar, não é errado o Cristão estudar, procurar cresce na empresa onde trabalha, dar uma vida melhor para sua família, e principalmente, buscar ter, para poder dar á outros.
O grande erro, é fazer das riquezas sua busca principal.


E os Cristãos que já são ricos? O que devem fazer em relação as suas riquezas?
Voltemos para o Apostolo Paulo e o seu ensinamento, ainda na primeira epistola de Timóteo.
Os 3 conselhos para os Cristãos que já são ricos, são:


1- Não ser orgulhosos:
“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos....” (1 TM 6 v 17)


2- Não confiar nas riquezas:
“nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” (1 TM 6 v 17)


3- Procurar ser rico em boas ações:
“Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.” (1 TM 6 v 18-19)

Continua.......
Marcio Alves disse…
Continuação..........


Porque os pastores, (pastores?) missionários, (missionários?) apóstolos, (apóstolos?) bispos, (bispos?) só ensinam o Cristão dar o dinheiro para a igreja, para receberem cem vezes mais, gerando assim cristãos gananciosos e avarentos? E não ensinam a reparti com os próprios irmãos, que muitas vezes estão ao lado passando por necessidades? A doar dinheiro para instituições de caridades, tais como: orfanatos, asilos e hospitais?


Será que é, porque, os “fieis” doando o dinheiro na “igreja” eles vão “administrar melhor” o dinheiro do povo, comprando fazendas, sítios para construírem “mansões” para os mendigos, crianças abandonadas? Será que eles vão usar os recursos para comprarem prédios que serão utilizados para escolas de crianças? A comprarem carros importados, para transportar os fieis que necessitarem de ajuda? Quem sabe não é para comprarem jatos particulares, para levar os crentes de volta para terra de suas origens?
Enfim, deixo com vocês, meus amigos confraternos a resposta.


Enquanto pensamos nessas perguntas, tentando formular uma resposta. Reflitamos ainda mais no que, o apostolo Pedro nos escreveu, acreditando que a própria bíblia nos dará uma luz:


“E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (1 PE 2 v 1-3)
Marcio Alves disse…
Quero agora, estar analisando o texto “áureo” da saúde e cura para os pop stars da teologia da prosperidade.


O tal texto, por conseqüência é um dos mais distorcidos pela teologia da prosperidade, conhecido também como; “evangelho da saúde”, “confissão positiva”, “movimento da fé” e “evangelho da prosperidade”.


Eis a passagem bíblica:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (IS 53 v 4-5)

A explicação do Edir Macedo:
Pagina 25 diz: “DOENÇAS, SOFRIMENTO E ENFERMIDADES NÃO MAIS SERÃO SENHORES DE SUA VIDA PORQUE JESUS CRISTO HABITARÁ JUNTO COM VOCÊ, EM SUA CASA”. (Edir Macedo)


Pagina 59 diz: “COMO SALVA O HOMEM DO PECADO E DO DOMINIO DO DIABO, JESUS CRISTO TAMBÉM O CURA DE TODAS AS ENFERMIDADES, E ISSO É LOGICO”. (Edir Macedo)


Pagina 59 diz: “UMA PESSOA PODE SE CONVENCER DE QUE ESTÁ CURADA DE TODAS AS SUAS ENFERMIDADES, CRENDO QUE ELAS FORAM LEVADAS POR JESUS E QUE NÃO TEM MAIS A OBRIGAÇÃO DE LEVÁ-LAS”.


Pagina 65 diz: “A VIDA ABUNDANTE INCLUI, SEM SOMBRA DE DUVIDA, A CURA DAS ENFERMIDADES DO CORPO, PORQUE NÃO PODE SER FELIZ UMA PESSOA TOMADA DE DOENÇAS E, PRINCIPALMENTE, PORQUE DEUS, QUE É UM PAI AMOROSO E ZELOSO, JAMAI DE DESCUIDARIA DESSA PARTE COM SEUS FILHOS”. (Edir Macedo)


Se nós fizermos uma leitura displicentemente do texto de Isaias 53, teremos uma interpretação distorcida, e, por conseguinte concordaremos com a explicação do Edir Macedo e de todos os asseclas da teologia da prosperidade.


Pois me permita, recorrer ao texto mais uma vez, leia com atenção o versículo 4 do capitulo 53 de Isaias:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”.


Continua.......
Marcio Alves disse…
Continuação.......


Realmente, se nós ficarmos, só nessa leitura, o versículo acima daria embasamento ao argumento do Edir Macedo.


Mais uma das regras da Hermenêutica (Hermenêutica é o conjunto de regras de interpretação bíblica) sacra, é: a bíblia explica a própria bíblia.


Então deixemos que a bíblia fale por si, leiamos qual a interpretação desse versículo por Mateus. (lembrando que o Evangelho de Mateus, foi escrito com o propósito de mostrar que Jesus era o Messias, tendo como alvo os judeus, portanto, Mateus é o Evangelho que mais utiliza os escritos do Velho testamento)


“E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” (MT 8 v 17-18)

Veja que na interpretação de Mateus, e, por conseguinte da própria bíblia, o versículo 4 do capitulo 53 de Isaias, já se cumpriu! Outro grande detalhe, e que, se cumpriu com Jesus em vida, antes da sua morte na cruz do calvário!


É extremamente comum, ouvir, ler e ver pregadores dizendo que Jesus morreu por nossas doenças, dividas financeiras e por todos os nossos problemas e isso é uma blasfêmia!


Jesus não precisou morrer para currar paralíticos, cegos, surdos e mudos, Ele os curou em vida, antes da sua crucificação.


Curou antes e ainda cura, a discussão não é se Jesus cura, por que isso é indiscutível. (pelo menos para mim, por que creio no poder de Deus)
A discussão é (como afirma o Edir Macedo e toda turma da prosperidade): Teria Jesus levado as nossas doenças sobre a cruz? Teria Ele morrido por nossas doenças e ressuscitado para que nós tivéssemos saúde? E mais, com tudo isso, o Cristão está ileso de ter doenças? E se ficar doente, Deus tem a “obrigação” de curá-lo? E se não curar, a culpa é do Cristão?


Continua...........
Marcio Alves disse…
Continuação.........


Tentarei responder essas perguntas dentro da bíblia sagrada.

Conforme lemos acima, Mateus afirma o cumprimento da profecia de Isaias, com Jesus em vida, antes de ser crucificado.


Mais faltou a interpretação do outro versículo de Isaias, o capitulo 53 e versículo 5 nos diz:
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”


Vamos ver qual a interpretação desse versículo para os apóstolos.


Com a palavra Pedro:
“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 PE 2 v 24)


Veja! Jesus realmente levou sobre si, no madeiro a doença! E foi a maior de todas as doenças da humanidade, a saber; o PECADO.


Com a explicação da própria bíblia, por favor, leia de novo o texto de Isaias:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (esse versículo se cumpriu com Jesus ainda em vida) Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, (pecados) e moído por causa das nossas iniqüidades; (pecados) o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (justificação) ” (IS 53 v 4-5)


Para não restar duvidas, sobre o que Jesus levou na cruz, leiamos outros textos paralelos a este:
“O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (RM 4 v 25)


“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,” (1 co 15 v 3)


O que levou Jesus morrer por nós, não foram às doenças, dividas financeiras ou problemas pessoais, foi os nossos pecados.


Aliás, o nascimento de Jesus, foi para nos salvar dos nossos pecados, leia você mesmo:
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (MT 1 v 21)


Continua.........
Marcio Alves disse…
Continuação.......


Que interessante, Mateus não disse como muitos pregadores dizem; que Jesus é o salvador dos nossos problemas, antes Ele é o nosso salvador, que nos salvou dos nossos pecados.

Contudo que já foi dito, precisamos analisar mais um detalhe, a questão de estarmos “blindados” contra as enfermidades.

Vamos mais uma vez recorrer a bíblia sagrada, observe que, Eliseu, embora muito usado por Deus, para fazer milagres, faleceu de uma doença:
“E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!” ( 2 RE 13 v 14)


Na verdade, existe uma doença que Deus não cura.........a última, que nos levará á morte!
Ou você pensa que não vai morrer? Se no tempo em que vivemos, Deus não vier buscar sua igreja, todos, sem exceção morreram! (Salvos, aqueles que tiverem vivos para o arrebatamento)

Mas você pode me questionar: Irmão Marcio, Jesus morreu foi no novo testamento, e Eliseu foi do Antigo testamento, por isso ele ficou doente, não é mesmo?! Não! Exponho abaixo, alguns textos do novo testamento, depois que Jesus morreu e ressuscitou, homens de Deus que ficaram doentes, e aparentemente sem curas:


O grande apostolo Paulo:
“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 CO 12 v 7-9)


Paulo aconselhando Timóteo:
“Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.” (1 TM 5 v 23)
Há, se fossem os pop stars da teologia da prosperidade, eles diriam:
“Não ofertem pouco dinheiro, mas muito, com fé, para receberem a cura”.


Trófimo, cooperador de Paulo:
“Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto” (2 TM 4 v 20)


Interessante que, dois grandes cooperadores de Paulo, ficaram doentes, e Paulo que era usado poderosamente através de curas e milagres, não teve “poder de orar e eles serem curados”. (Porque, não é Paulo, ou qualquer “apostolo”, “bispo” que detém o poder da cura, e decide quem curar, a hora que curar ou maneira de curar, antes é Deus, que é soberano.)

Usando nossa inteligência, pensamos um pouco........se o versículo de Isaias deve ser literalmente aplicado, então bata no seu pé com um martelo, porque afinal Jesus levou nossas dores, então não podemos sentir dor!

Finalizando, a cura é um remendo novo em pano velho, você ora Deus cura, mas depois vai ficar doente de novo.
Marcio Alves disse…
Aos CONFRATERNOS e demais LEITORES

Tenho que parar agora de comentar, pois estarei indo trabalhar hoje mais cedo, no entanto, podem comentar a vontade, que assim que eu tiver um tempo disponível, estarei respondendo a todos os comentários.

Abraços
Eduardo Medeiros disse…
Quanta falta de fé...Assim diz Iahweh:

"Eis que Iahweh teu Deus vai te introduzir num terra boa: terra cheia de ribeiros de água...terra de trigo e cevada, de vinhas...azeite e mel; TERRA ONDE VAIS COMER PÃO SEM ESCASSEZ..Comerás e ficarás saciado, e bendirás a Iaweh...Contudo, fica atento a ti mesmo, para que não esqueça a Iahweh teu Deus, e não deixes de cumprir seus mandamentos..."

Dt 8.7-11.

Se você é miserável, irmão, não tem em abundância, é porque não está fazendo a vontade de Iahweh. A bíblia (e a regra) são claras.

Seu GResder, cultuador do sofrimento como expiação, você está equivocado. Paulo era um masoquista que tinha prazer em sofrer pelo Jesus que ele pregava.
Eduardo Medeiros disse…
Marcio, enquanto você fala mal do bispo MaisCedo, ele continua enriquecendo e você tem que dar duro para ganhar dinheiro. Salve o Bispo!!! Salve o cartão da CGADB!!! Salve o capitalismo!!!!Salve o cristianismo de mercado!!!! Pronto, endoidei também
Anônimo disse…
Márcio,

Deus vai te provar que o Bispo Macedo está certo.

Não vês que a Universal cresce a cada dia?

Não vês os testemunhos dos santos que comprovam que enriqueceram depois de aceitar Jesus na Universal?

Não vês quantos são curados nos banhos de sal e arruda?

Não vês quantos fiéis já trocaram de carro este ano?

Se o pastor prospera é porque o Senhor é com ele.

Assim como Miguel falou com Satanás sobre o corpo de Moisés, eu digo a você:
"Que o Senhor Deus te repreenda".

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Anônimo disse…
Márcio,

Uma dica:
"Escreve um livro e disponibiliza em PDF pra gente" (porra).

Não dá pra ficar lendo 410 pages aqui no blog.

Evaldo Wolkers.
Unknown disse…
Mas que pregação dos infernos hein. Ô Márcio, volte para nós! Venha para a LUZ!
Hubner Braz disse…
MArcitto,

Você está recebendo inspiração da onde? Que mensagem é essa? Depois me conta o segredo dessa comunhão extraterrestre. Só pode ser de outro mundo.

Estou pensando aqui com os meus botões... Imagine se o EDSON estivesse no meio de nós, o que ele comentaria??? Póis você é o multiplo do Edson.

Abraços amigão
Anônimo disse…
Meu amigo, dizem que na terra de cego quem tem um olho é rei!!!
O Edir Macedo, O RR Soares, o Valdomiro Santiago, o padre Marcelo Rossi, e o Vaticano, descobriram um filão que ninguém tinha coragem de escavar.
O filão da ignorância dos incautos, do descaso dos governos, e a propagação da doutrina da prosperidade(deles, os executivos da fé, que fique bem claro)
Então, não me surpreendo com o avaçnço desses impérios econômicos liderados por esses mega empresários...
Jesus Cristo... Bem, Jesus Cristo é apenas um detalhe na liturgia desses homens, que como lobos devoradores vão tosquiando a lã, arrancando o couro, bebendo o leite e o sangue das ovelhas!
Desafie o Edir Macedo, o Soares, ou o papa, a morarem no bairro de Nilópolis ou da Rocinha ali bem juntinho das comunidades carentes... Ou que façam como ensinou o Cristo: Vai, venda todas as tuas propriedades, e doe aos pobres, depois venha e siga-me...
Resumindo, aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Abraços abençoados, e que Aláh o Clemente, o Misericordioso, seja contigo!
Anônimo disse…
Vão se benzer com Gardenal, seus loucos!!!

http://www.bulas.med.br/p/gardenal+-2749.html

Peso do Único D*us (Alá) contra a CPFG:

Eis que como enviei meus profetas Marcio Armadinejah e Mohamed Gresder e os rejeitastes, assim como fizeras aos meus outros ungidos que desprezaste, eis que envio sobre vós um castigo para visitar a tua iniquidade, e a iniquidade de teus filhos e a iniquidade dos filhos dos teus filhos, e a iniquidade dos filhos dos filhos dos teus filhos, ea iniquidade dos filhos dos teus filhos dos teus filhos dos teus filhos (é, Alá nunca cansa disso, eheh) até a 666ª geração.

Visitarei a maldade do pai no filho, e da mãe na filha, e da tia no sobrinho, e da avó no neto, e da sogra na nora, e do cunhado na cunhada e assim por diante, diz o Senhor Alá.

E como castigo por suas blasfêmias e heresias, eis que envio a pior das pragas sobre vós: A sua Seleção vai perder a Copa!!! (riam agora, hereges!). E depois vão ter a bunda espetada 24 (humm) hs por dia pelo capeta (que dizem ser muito bem dotado, por sinal...).

Alá é grande

السلام عليكم

Salaam Aleikum (Que a paz esteja sobre vós)

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Salaam_Aleikum)
Guiomar Barba disse…
Marcio, fui vasculhar, eu sabia que conhecia esta mensagem. Você escreveu em 2009. Este é o interior do Márcio...

Lindaaaaaaaa
Anônimo disse…
Guiomar,

Onde você foi vasculhar se a data do texto está no final do mesmo?

"Postado por: Marcio Alves
Escrito em: Domingo, 14 de junho de 2009"

Márcio,

Ainda bem que este texto é de tua época de impiedade, de pecado e de incredulidade.

Pelas barbas de Maomé, Louvado seja Odin, que Alá nos cubra com seu manto,

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Guiomar Barba disse…
Eu bem percebi que esse Gabriel não tem asas ...

Se esta pregação fosse do inferno, o diabo teria convertido, mas como sabemos que para ele não há retorno, não esqueça que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.

Não esqueça que somos mutáveis... Abraço.
Anônimo disse…
Guiomar,

Se gostas de mensagens antigas dá uma lida nesta:
http://evaldocristao.blogspot.com/2010/01/disseram-que-eu-blasfemei-contra-o.html

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Guiomar Barba disse…
Evaldo,kkkkkkkkk Eu lembrei que já tinha lido a mensagem e fui no blog dele, não prestei atenção na data aqui. Obrigada camarada.

Cuidado com quem invocas, se vier mesmo o "odin", senhor da magia, depois não grite...

Você tá brincando com o que não conhece rapaz.

Abraço.
Guiomar Barba disse…
Isaias disse que não pode fazer propaganda de blog aqui e olhe que nem coloquei o endereço...

Acho que ele não gostou mesmo do que leu rsrs

Vou lá, você é muito louco. Abraço.
Anônimo disse…
Guiomar,

Como podes irar-me dizendo que não conheço Odin?

Cuidado pois falei com Thor hoje cedo e ele deixou seu martelo comigo por um mês.

Preciso resolver algumas questões com Javé, por isso peguei o martelo emprestado, já estou com os pregos também.

Que Krishna te perdoe irmão em Zeus.

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Anônimo disse…
Ops,
Errata:
"Que Krishna te perdoe irmã em Zeus."

Evaldo Wolkers.
Esdras Gregório disse…
Basta ler os sermões dos heróis da fé protestantes para perceber o quanto são vagas As suas ponderaçoes EDUARDO MEDEIROS. A mensagem de bênçãos como você menciona é “tão boa” e tão ruim quanto ler, de uma só vez, uma caixinha de versículos de promessas.

Ela diz tudo e não diz nada ao mesmo tempo, porque é composta de verdades fora de ocasião, desvinculadas de um preceito maior e manipuladas para causar reações.

Tais verdades não produzem, na mesma medida em que são prometidas e determinadas, as bênçãos idealistas e “transcendentais” na realidade “fatalista” demasiadamente comum e trivial das vítimas dessas pregações, que latem, latem, mas não mordem.

O grande segredo dos bem-sucedidos pregadores é que eles pregavam o Evangelho. Divulgar as Boas-Novas significa pregar aos pecadores, por amor a eles, a encarnação, a vida, a paixão e ressurreição de Jesus. É na pessoa de Jesus e na doutrina da Sua redenção que esses ministros centralizavam sua mensagem.
Esdras Gregório disse…
A pregação genuína da palavra sempre teve, em determinados momentos e locais, de enfatizar, por necessidade, alguns dos pilares da fé cristã, os quais eram negligenciados. O assunto sempre foi – e é – uma urgência pela condição espiritual dos ouvintes. Quando a salvação era dada em troca de obras, penitências e indulgências, os reformadores magisteriais pregavam a doutrina da justificação – pela fé somente.

Quando a maioria dos protestantes apenas tinha reformado seus conceitos teológicos e mentais, os pastores da reforma radical pregavam a doutrina da regeneração, enfatizando a conversão do coração e não assentimentos intelectuais. Quando a fé na justificação era sem obras, pietistas e puritanos ensinavam a santificação.

No entanto, quando o protestantismo se tornou apenas uma religião de moralidade e ética social, neo-reformadores demonstraram a pecaminosidade dos homens, sem meios de salvação, a não ser unicamente pela graça. Toda teologia protestante foi desenvolvida na arena da vida prática da igreja. O que se consolidava como doutrina era espelho daquilo que, primeiro, era ensinado nos púlpitos.

Resumindo, a mensagem que eu prego tem conteúdo, porque tem como finalidade ensinar doutrinas verdadeiras ou negligenciadas.
Esdras Gregório disse…
EDURDO vejo que não conhece nada sobre o que é ser um homem de Deus. O profeta, o homem de Deus, não é necessariamente um homem feliz e realizado, mas uma pessoa com estruturas psicológicas, o qual o Senhor escolheu para impor sobre ele a conscientização de uma missão. O que Deus exige dele? Responsabilidade e honestidade de coração.

Responsabilidade para transmitir uma mensagem integral, independente do resultado, mesmo que ela seja insípida ou comprometedora. Honestidade de coração para se satisfazer, simplesmente, por transmitir a mensagem, sem forçar um resultado, colocando nele sua felicidade.

Isaías foi chamado para profetizar a um povo que estaria sempre ouvindo, mas não entendendo; sempre vendo, mas nunca percebendo, cujo coração iria tornar-se insensível, e os ouvidos estariam surdos, e os olhos não enxergariam, a fim de que não pudesse entender com o coração, mas, com isso, convertesse-se e fosse curado.

No aspecto humano, o “fracasso” de sua mensagem estava garantido, mas, para um homem de Deus, indiferente ao êxito ou ao insucesso, resignado no sofrimento cometido no prazer, sua mensagem sempre terá o efeito desejado: salvando ou condenando os homens.
Esdras Gregório disse…
Quando Deus separou Ezequiel, Ele disse: você falará a pessoas rebeldes e obstinadas de coração. Quer elas o ouçam, quer não, diga o que Eu lhe ordeno. O chamado de Ezequiel não lhe previu qualquer resultado, deixando-o em suspense, apenas com uma obrigação (pregue) e uma advertência (o povo é rebelde).

O homem de Deus, mais do que servo do Senhor, precisa ser homem. Não pode ser frouxo, a ponto de temer o ostracismo e o descrédito, nem deve fazer as coisas buscando aprovação ou temendo a censura. Não pode fugir dos sofrimentos inerentes ao ministério, em uma busca desesperada de prazer, honra e reconhecimento.

Tem de aprender ser mal-compreendido e desprezado, com paciência. Como um homem superior que é, necessita preocupar-se não em ser compreendido, mas em compreender os homens.

Precisa desejar não uma santidade idealista e egoísta, a qual garante seu ministério e lhe dê autoridade, mas apresentar, simplesmente, integridade que só se revela quando o homem sofre, sem perder sua dignidade e sem padecer por não obter vantagens e prazer.

Além disso, não pode ser como os medíocres, os quais não suportam a si mesmo, não têm riqueza interior, para que, se necessário, viver um tempo no esquecimento e na solidão.
Esdras Gregório disse…
EVALDO não falaste a verdade a cerca dos homens de Deus como meu servo Isaias, pois enquanto alguns homens dizem humildemente ; “Esta é a minha opinião sobre isso...” você arrogantemente diz: “Deus me mandou falar isso...” isso soa repulsiva aos nossos ouvidos, pois tem um tom de arrogância?


Pois você é um destes tipos de homens que tenta nos convencer, arrogando por suas idéias, autoridade divina? o que é pior, aquele que é humilde falando com a palavra de deus na mão ou aquele que pretende parecer humilde, porque diz que não defende com a bíblia, mais que que é arrogante, porque diz que defende não a própria opinião, mas a verdade de Deus.


Quem por acaso subiu ao monte Sinai para ouvir da boca de Deus, os seus mandamentos, ou qual de todos os homens que hoje estão vivos, aprendeu na Galiléia aos pés de Jesus, o evangelho de Deus?


Um homem não pode ensinar ao povo de Deus, a sua própria visão das coisas, mas também não pode pretender ser o infalível interpretador da Bíblia Sagrada. Existe en você um ingênuo biblicismo; você diz: “a pregação tem que ser provada dentro da Bíblia”. Não estão cheios de citações bíblicas, os livros das seitas que pretendem provar q uma heresia? Não é em nome de Deis e com a autoridade da bíblia que se ensina muitos erros no cristianismo?
Esdras Gregório disse…
Não é muito mais fácil persuadir o povo com as nossas próprias idéias racionais e inconsistentes, argumentando que: “foi Deus quem mandou falar”, ou que “Deus me revelou”, ou que: “é a Bíblia que disse, e não eu”?
Todos nós pensamos que é a nossa interpretação da palavra de Deus que é a correta, pensamos que é a nossa interpretação que é objetiva e imparcial.


Alguns não aceitam, mas toda interpretação da Bíblia é subjetiva, todos nos temos apenas opinião sobre a Bíblia. O problema não é ter uma opinião individual, mas em, se a nossa interpretação é a verdade de Deus. O homem de Deus deve ensinar aquilo que ele particularmente acredita ser a vontade de Deus.


A verdade é objetiva, isto quer dizer, está fora de nós, mas é conhecida subjetivamente, ou melhor, individualmente, E não há como fugir da subjetividade.


O verdadeiro pregador da Palavra tem que tentar evitar dizer que aquilo que ensina é a sua opinião – mesmo que não deixa de ser – e muito menos tentar convencer, dizendo que “Deus me mandou dizer”, mesmo que aquilo seja a vontade de Deus.


Porque existe preconceitos em relação a isto e uma certa arrogância nestas expressões. Por isso ele não pode e nem precisa se justificar, mas tem que ir direto ao assunto, confiando que Deus convencerá os corações.
Esdras Gregório disse…
Meu conservo ISAIAS conheço a tua revolta, e o teu blog, e a tua impaciência, e que não podes suportar os muitos comentarios em postagen que nao é tua.

No passado puseste à prova os que dizem ser apólogistas, e não o são, e tu os achaste mentirosos.

E sofreste acusaçoes, mas com paciência trabalhaste pelo teu novo nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira namorada.

Lembra-te, pois, de onde caíste de boca, e andaste de ré, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do rol dos menbros da confraria, se não te arrependeres.

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos apolosgistas blogueiros as quais eu também odeio
Marcio Alves disse…
Minha nossa senhora da aparecida...Ops! Acabei de blasfemar contra Deus!!.....nossa, mas tem muito comentário para mim responder...tenhas bom animo confraternos que em nome de Jesus e pela vossa fé eu conseguirei responder a todos os irmãos!!!
Marcio Alves disse…
ISA

Vejos uma grande luz brilhar no final do seu tunel...é a luz da esperança de você ainda ser salvo por Deus...pois dos confraternos você é o que mais entendeu e aceitou a mensagem inspirada por Deus.

Portano ISA, lá no fundo, bem no fundo do seu c....deixa penetrar o....abra cada vez mais o seu c...

Calma gente!!!

O fundo é o coração.
penetrar é a luz.
Abrir é também o coração.

Gente maliciosa mesmo viu!
Tá amarrado em nome de Jave.
Esdras Gregório disse…
Marcio não brinque com coisas sagradas.

Pois todo o anus é santo e ai de quem tocar nele.
Unknown disse…
Guiomar, não fique assim. Odin perdoa qualquer pecado, ele não é assim, sabe, sensível quando falam da 3º personalidade dele.

Mas eu não experimentaria blasfemar contra Thor. Ele fica meio bravo às vezes.
Anônimo disse…
Olá Marcio!
Não vou falar... Não vou falar... Não vou falar... Vou falar!

Isto não é um texto. É Na verdade, uma verdadeira carta de objeção de consciência as religiões. Parabéns muito bom mesmo. Digno de alguém com maturidade espiritual.
“Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também os mal” Hebreus 5.14:
A religião sem moral é incapaz de indicar ao homem o caminho do bem e da justiça. A queda da auto-estima religiosa vem crescendo a cada dia em nosso país, e está se tornando patológica, estamos vivendo a era do “salve-se quem puder”.
Há um conformismo em relação a isso, principalmente de nossos jovens rotulados como o “futuro da nação”. Com isso cresce a corrupção religiosa, pequenas igrejas grandes negócios, grandes pastores, porém de pouco caráter, infelizmente nossa geração religiosa, é superficial, confunde o essencial com o acessório. E tua análise é sincera e conscienciosa.
Beijo amigo.
PS: Esta é a 3ª vez que venho nesta página, e os três últimos textos, são de verdadeira reflexão.
Eduardo Medeiros disse…
A brincadeira foi legalzinha mas já está perdendo a graça...
Anônimo disse…
To magoado por dentro agora...
Eduardo Medeiros disse…
Ô primo, magoado porque? E tem como ficar magoado "por fora"???? haaaaaaaaa
Esdras Gregório disse…
Magoado ou machucado por dentro? Foi o Márcio que entrou com tudo!

Mas Eduardo até tem uma grande lição nisso tudo, se não acreditamos mais nas coisas que antes acreitavamos, ou pelo menos se não nos intereçamos mais por temas que antes nos possuía, muitas pessoas podem precisar destas coisas e que no estagio em que estão ainda servem para eles, a prova disso são alguns comentários feitos aqui.

O que escrevemos em um estagio de nossas vidas foi a nossas verdade que não deve ser descartada pois é a verdade de outros.
chegamos a tal estado de "descrença" por um processo e não adianta empurrar nossas"verdades" para outros que não estão no mesmo momento ou que nunca estarão.

Minha prima me ligou ontem e me disse quer voltou para a igreja e que esta buscando a Deus, ai eu disse vai fundo, faça o que esta no seu coração o que a tua conciencia pede, mesmo que depois de alguns anos você não esteja no mesmo pique, você verá que fez a coisa que deveria fazer no momento certo de sua vida.

Temos o conhecimento guardado, ou nos aproveitamos dele para ganhar dinheiro como muitos, ou ficamos aqui tentado provar que é mais corajo em descrer em dogmas sagrados ou de alguma forma utilizamos isso para o bem, para limpar um pouco a fé dos milhões de fundamentalistas que sempre iram existir.

Aqui tudo bem, mas talves lá fora temos que esconder um pouco as nossas verdadeiras conviçoes sobre Deus e o Mundo.
Anônimo disse…
Calma, só esqueci de escrever em itálico, é isso hehe
Levi B. Santos disse…
GRESDER


"Com isso, não demonstramos qualquer verdade sobrehumana, e devemos reconhecer que a experiência religiosa extra ecclesiam(fora da igreja) é subjetiva, e se acha sujeito ao perigo de erros incontáveis"

(Carl Gustav Jung - Psicologia da Religião - pagina 112 - Editora Vozes)
Esdras Gregório disse…
Exato Levi, além de perigosa para nós, muito mais para outros, pois o que é próprio de nossas esperiencias particulares nem sempre o será para outros.

Outro dia eu conversado com uma amiga de trinta e sete anos sobre o fato de talves Deus nao ser pessoal e jesus nao ser divino, éla disse que se perdesse esta fé a sua vida nao tinha mais sentido, e ela nao teria mais motivos para levantar no dia seguintes, pois ela nao tinha um homem como queria, nao tinha o emprego que queria, nao tinha o filho que queria, nao era ultil par Deus como queria, em fim, nao estava feliz e a fé em jesus era a única coisa realmente boa que ela tinha.

Dai falar o que, que não existe demonio, portanto também nao existe anjos, portanto também nao existe intervenção divina, portanto nao existe vontade de Deus, portanto nao exite Deus.
Esdras Gregório disse…
Creio que perante as pessoas de fora chegou

a hora de transitar flutuado diante das crenças teológicas.

Jesus ressuscitou, Jesus era Deus?

Nao sei, tanto fás... para mim é claro,

mais isso é imensamente importante para muitos

como já foi um dia para nós.

Se para uma pessoa isso for negativos,

desmitologizemos Jesus, mas se for positivos,

faremos como os apóstolos que o imortalizaram.

O que as pessoas sabem que eu acredito até hoje talves seja o máximo,

pois em muitos casos nao mais revelarei minhas conviçoes mais profundas.

a felicidade de nossas famílias colegas e irmãos de |igreja podem estar acima de toda verdade,

quado essa verdade nao mais produzir vida e conduta reta, o que é que realmente importa.
Anônimo disse…
Concordo com o Gresder,

Se crer em Jesus te faz bem, creia.
Se crer em Buda te faz bem, creia.
Se crer em Maomé te faz bem, creia.
Se ler te faz bem, leia.
Se não crer te faz bem, descreia.
Se maconha te faz bem, fume.
Se masturbação te faz bem, mãos à obra.
Se comer a vizinha te faz bem, pule a cerca.
Se caipivodka te faz bem, encha a cara.
Se futebol te faz bem, bata uma pelada.
Se sexo te faz bem, foda-se.

Melhor fazer e ser aquilo que te faz bem, porque como disse Salomão, a vida só nos leva até a cova, dali, não existe mais nada.

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Marcio Alves disse…
ISA

Você entendeu bem minha colocação.....se o Espírito santo é chamado de consolador é porque como bem disse Jesus “no mundo tereis aflições, tende bom animo”.

Outrossim, mesmo que a pessoa que passou no vestibular estudando bastante, não pode tomar toda gloria para si, pois se Deus não tivesse criado, sustentado a vida, dado sabedoria e saúde aquela pessoa não chegaria nem a estudadar, portanto, “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”.

Aleluia!!! Gloria a Deus!!! Louvado seja o Senhor!!!
Marcio Alves disse…
BILL

Estou muito magoado por você estar zombando das coisas de Deus...cuidado, pois a mão do Senhor é bastante pesada é vai esmagar você....mas eu vou rogar ao Pai para que tenha pena de sua pobre alma.
Marcio Alves disse…
EDUARDO MEDEIROS

Texto sem contexto vira pretexto.

As passagens bíblicas que você citou de riqueza são para as promessas feitas para Israel no velho testamento, sendo que a igreja é o Israel espiritual de Deus no novo testamento, sendo suas bênçãos espirituais e não materiais.

(Por favor, leia com calma e paciência meu longuíssimo comentário para o LEVI, que você entenderas bem do que estou falando)

Quanto ao desejo de sermos ricos...queremos ser ricos sim, mas ricos em amor, amizade, fé, cheio da presença de Deus, cheio dos dons espirituais....já as riquezas materiais, vão ficar tudo aqui no grande dia da volta de Jesus....quero te perguntar EDUARDO: você esta preparado para encontrar com Jesus nos ares?
Marcio Alves disse…
Mestre LEVI

Fiz um comentário longuíssimo especialmente para você, mas até agora estou esperando sua resposta ao meu comentário.........
Marcio Alves disse…
EVALDO

Sabia que você nesta sua foto está parecendo o goleiro Julio Cezar da seleção Brasileira?

Eu não quero as riquezas iníquas desta terra...você sabia EVALDO que toda riqueza é injusta em si?

Vou te explicar: Para uma pessoa ganhar dinheiro através de um trabalho, por exemplo, outro teve que deixar de ganhar, assim sendo, não existe dinheiro cem por cento justos........

Tive uma revelação: me dei todo o seu dinheiro e seja feliz, que eu, como servo do
Senhor darei um jeito de me livrar do seu dinheiro, e assim, sua alma poderás ser salva, amém!!
Marcio Alves disse…
EVALDO 2

Quem é que disse que crescimento numérico é sinal da aprovação de Deus?

Lembrasse EVALDO, a bíblia diz varias vezes que poucos serão salvos, e em contrapartida fala em muitos que serão enganados, que irão para o inferno, portanto, se a universal cresce a cada dia isto não é sinal de que Deus esta neste negocio, até porque, teríamos que dizer que Deus também esta com o catolicismo e islamismo o que não é verdade, pois nós os crentes, somos o único e verdadeiro povo de Deus escolhido nesta terra.

Sobre as curas...a bíblia diz que o diabo nos últimos dias daria poder para os falsos profetas curarem e enganarem o povo.

EVALDO você não percebe que a bíblia sempre tem razão e já previu tudo e que tem todas as respostas?

Diante desta minha eloqüente pregação, quero lhe perguntar: você quer aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador de sua alma, para mora no céu e escapar da condenação do inferno?
Marcio Alves disse…
EVALDO 3

Ok...gostei da sua idéia...vou lançar um livro em pdf e mandar para vocês, quem sabe assim vocês não se convertem....(santa porra pra você também).
Marcio Alves disse…
BILL novamente

Eu me arrependi dos meus pecados e das minhas heresias e agora sim, estou na santa luz, onde o HUBNER já estava e tentava nos trazer, por isso eu também te convido BILL:

“vem agora o pecador sua alma salvar”.

AMÉM!!!
Marcio Alves disse…
HUBNER

Eu faço esta enorme e brilhante pregação, e você ao invés de aproveitar para também evangelizar, faz um comentário mixuruca deste???

Ah não, assim não dá....pode voltar aqui e detonar os cara, como eu e o GRESDER estamos fazendo.......
Marcio Alves disse…
Prezado “VOZES DE MINHA ALMA” (como é o seu nome verdadeiro?)

Gostei e concordo plenamente com seu comentário.....os pregadores da prosperidade e da saúde deram certos, pois o povo que é em sua maioria constituído de analfabetos funcionais são também ignorantes e ambiciosos, daí que tal pregação ter feito o maior sucesso no meio do rebanho.

Mas ainda existe os 7.000 profetas de Deus que não se dobraram diante de baal, e que estão na luta contra esse falso Deus e falso evangelho.

(Para maiores informações sobre o falso e verdadeiro evangelho acesse: outroevangelho.blogspot.com lá você encontrará o genuíno e puro evangelho de cristo)

Abraços
Marcio Alves disse…
GUIOMAR 1

Concordo contigo...se esta pregação fosse do inferno até os demônios se converteriam, mas veja o incompreensível: Aqueles que deveriam ouvir e se converterem não o fazem isto – que são os confraternos hereges – acho que não há mais salvação para essas pobres almas.
Marcio Alves disse…
MARI MELO

Fala, fala, fala e falaaaaaaaaaaa. Rsrsrsrsrs

Obrigado pelos seus sinceros e respeitosos elogios dirigidos a minha pessoa e a minha postagem.

Meu desejo é de simplesmente conscientizar as pessoas, levando-as a uma reflexão que produzirá maturidade e responsabilidade diante da vida, se libertando dos cabrestos auto impostos pelas religiões, que condena e escraviza muito mais do que salva e liberta, até porque, só há uma verdade neste mundo, apenas um caminho a se trilhar e uma vida para se viver que é: JESUS!!!!

Abraços
Marcio Alves disse…
ISA

Desculpa se te machuquei por dentro...não foi minha intenção....devia ter entrando com mais carinho.....no seu coração.
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, você sabe que eu penso exatamente como você sobre o respeito à fé das pessoas. Mas o que é que o Marcio está fazendo aqui? Os comentários dele não passam de um simulacro, de ironia, de desperdício de tempo e energia. Se ele queria escrever algo com conteúdo "evangeliquês" que o fizesse de uma forma verdadeira e não da forma cômica como está fazendo.

Baixou o espírito gresderiano em mim. Mandei na lata!
Marcio Alves disse…
EDUARDO

Que brincadeira??? Quem esta brincando aqui??? Estou falando a palavra de Deus que é verdade e luz para todos aqueles que assim crêem...portanto se você não crê, pois você é carnal e para entender as coisas de Deus somente sendo espiritual, não fique chateado ou revoltado, peça ajuda ao Espírito para abrir e entrar.....calma, na sua mente.
Marcio Alves disse…
Novamente EDUARDO

Como você sabe disto, por ventura foi Deus que te revelou? Pois até onde eu sei, você não conhece o meu coração e nem consegue ler minha mente, para saber o porquê que estou escrevendo o que escrevi.

Portanto, me peças perdão!
Marcio Alves disse…
EVALDO

Como você pode ter certeza de que depois da cova não existirá nada?
Você já foi e já voltou para ter tanta certeza assim?

Cuidado EVALDO, para que você não venha se surpreender depois que você bater as botas!!!
Marcio Alves disse…
Outra coisa EDUARDO

São os demais – EVALDO, BILL e até você – quem esta bagunçando as coisas santas do senhor por aqui, pois leia os meus primeiros comentários extensos (acho que foram uns 25!), em que eu defendo com seriedade e com bases solidas bíblicas a visão dos crentes, portanto, vocês ou ficaram com preguiça, ou não tiveram a capacidade herética de refutar os meus comentários....se você ainda quiser, basta ler e comentar os mesmos, pois estou a disposição de quem quiser para debater, sendo que estou defendendo o ponto de vista fundamentalista!!!

(Não foi você próprio quem me sugeriu que escrevesse como fundamentalista? Então porque a choradeira??? Se não agüenta, pede para sair!!!!!)
Marcio Alves disse…
Aos contraternos e demais leitores

Agora preciso me arrumar para trabalhar, mas fiquem a vontade para comentar, que depois eu volto para responder a todos os comentários.

Abraços a todos
Anônimo disse…
Márcio,

Não fui eu quem disse que não existe vida após a morte, você não sabe ler? A Bíblia é a palavra in-errante de Deus, e foi o Rei "Salmão" quem falou, sendo assim, Deus deve ter se "auto-revelado" a ele em um "arre-bata-mento" levando-o à morte, mostrando-o o vazio e escuridão e trazendo-o à luz, assim, ele disse, que não existe nada do outro lado, pois o Senhor não é o homem para que minta.

Você não pode falar assim de servos do Senhor, se eles estão lá e prosperam é lógico que o Senhor está com eles, porque a Bíblia diz, ande na minha presença e prosperarás, o Senhor não é o homem para que minta.

Márcio, se estás precisando do meu dinheiro é porque não tendes sido fiel no dízimo e nas ofertas alçadas, mas sim, eu posso te ajudar, mas não vou dar minhas riquezas não porque o próprio Deus só pediu 10%, então, como você não chega aos pés do meu Deus, eu vou orar a Ele para te perdoar.

Márcio, eu já aceitei Jesus como meu salvador, e além do mais ele é meu pai (foi Jesus quem me deu), meu motorista (dirigido por mim, guiado por Deus), meu contador (deixe Deus nas suas finanças), meu professor (faça um jejum e sairás bem na prova), meu cafetão (entre naquela nação e mate todos os homens, mantendo vivas as garotas gostosas para usar e abusar delas, fazendo todo tipo de sexo - Deuteronômio alguma coisa).

Acho que é só isso,

Que Lúcifer (o anjo de Luz), nos abençoe e nos guarde em Nome de Jesus.

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Esdras Gregório disse…
Meu deus aonde desliga o Marcio?

Chega pelamordedeus, mas eu acho quem deu resultado pois o ewvaldo se converteu e mandou para mim por email este comentário, Segue o recado que ele deu:

"Leia o Novo Testamento, principalmente os quatro primeiros livros que falam tudo o que você precisa saber sobre Jesus e a salvação".


Está escrito: "Nos últimos dias dirão: Jesus está aqui, Jesus está ali. Mas, Jesus diz: Estou convosco todos os dias, estarei EM VÓS."

Use seu cérebro, pense, questione, leia, fale, escute, pregue em tempo e fora de tempo.

Jesus te ama.
Quem me conhece sabe quem eu sou, que não estou nem aí para esse "jesuis" vendido como banana em feiras. Eu sirvo a um Jesus totalmente diferente deste pintado pelas igrejas. Um Jesus real, verdadeira, que se deu por toda humanidade na cruz.

Bom, como a palavra de Deus é a Verdade, e nela não há engano, eu saí também desta igreja, mas, não briguei com Deus e muito menos com Jesus, sendo assim, atualmente estou reunindo com alguns irmãos em nossas casas. Temos pregado o Evangelho sem compromisso de trazer ninguém para dentro, somente tentando preparar as pessoas para fazer o contrário e sair, ir, andar, caminhar, viver em Cristo, a pregação virou parte do nosso dia-a-dia.
Hoje sei o que é conversão, como devemos amar ao próximo que nos ama e também ao próximo que nos odeia.

Eu amo a todos, inclusive estes citados por último, só não posso ser participante desta total falta de caráter, pois, meu pai, sem ser "crente" foi o principal responsável pelo meu caráter, a ele eu agradeço grandemente e sei que Deus tem um lugar reservado para ele nas mansões celestiais.

Hoje sei que tenho que estar em paz com Cristo em minha vida com todos aqueles que estão ao meu redor, quer gregos, quer romanos, quer judeus e não apenas com o grupo que faz parte do mesmo contexto que vivo.

Eu não estou aqui para falar mal de nenhum grupo religioso cristão/evangélico, estou apenas postando superficialmente algo sobre minha vida, minha experiência pessoal nesta caminhada. Sei que muitos que lerem vão dizer "Caiu, saiu e está blasfemando contra o ES", antes de dizer isto, analise as coisas que escrevi à luz da Palavra de Deus, não com base apenas no que ouviste da boca de outros.

Quero te pedir, leia os Evangelhos, leia as cartas, leia todo Novo Testamento tirando todo capacete da religião e colocando o capacete da salvação pela graça de Cristo. Não aceite como vindo de Deus tudo que dizem em nome Dele, porque muito do que dizem em nome Dele ele não tem assinado embaixo e não tem relação nenhuma com estas coisas.”
Esdras Gregório disse…
Caramba Evaldo a um ano atraz voce era crente,

e agora olha no que deu...
Anônimo disse…
Huahuahau,

Gresder,

A um ano atrás o Isaías era "Cristão Revoltado", e olha quem deu, rsrs (desculpe ter te usado contra o Gresder, Isaías, mas acho que você vi me perdoar, rsrs).

Gresder, a um ano atrás um colega meu era crente e hoje é ladrão e maconheiro, está preso (idéia fictícia mas comum), sendo assim, eu, pelo menos não sou ladrão, huahuahauah.

Evaldo Wolkers.
Marcio Alves disse…
GRESDER e demais CONFRATERNOS

Somente a derrota do BRASIL para a HOLANDA para me fazer para de comentar.

Estou de luto hoje....vou recolher os meus cacos e tentarei ainda hoje, responder o restante dos comentários.

Agora vou torcer para as seleções sulamericanas, principalmente URUGUAI e ARGENTINA que são, ao meu ver, as que tem mais chanses, pois o PARAGUAI é muito fraco e eu não acredito que eles vão eliminar a favorita ESPANHA.

Por isso...dá-lhe ARGENTINA neles!!!

Depois eu volto para comentar mais...........
Esdras Gregório disse…
Eu tambem estou torcendo agora para argentina, quer diser: para o Maradona, aquele homem é um charme só, voltando para tras aonde nos estavamos. Agora vocês vão aprender o valor do dogma, pois uma vez que demos uma abertura no dogma para o questionamento entrar, o dogma fica todo comprometido pela invasão do elemetos estranho no seu interior, dai que uma vez deflorado a doutrina a pessoa libera tudo de uma vez e é por isso que muito sabiamente os pastores dizem que não podemos deixar a filosofia entrar pois uma ves que ela esta dentro preenche todo o espaço e invade e corrompe a santa doutrina.

Parece brincadeira mas é real, a mais suicídios nos países protestantes e ateu aonde tudo se questiona do que nos países de religiões dogmáticas intocaveis, pois uma ves que se questiona as verdades absolutas o individuo não encontra uma ancora segura fora de si no seu momento máximo de desespero, pois crer em dogmas tem, o seu valor.

Evaldo uma vez que você saio da igreja convencional, nunca mais tera crença religiosa fixa.
Anônimo disse…
Haha, deu certo a minha profecia!! Leiam, hereges:

Peso do Único D*us (Alá) contra a CPFG:

Eis que como enviei meus profetas Marcio Armadinejah e Mohamed Gresder e os rejeitastes, assim como fizeras aos meus outros ungidos que desprezaste, eis que envio sobre vós um castigo para visitar a tua iniquidade, e a iniquidade de teus filhos e a iniquidade dos filhos dos teus filhos, e a iniquidade dos filhos dos filhos dos teus filhos, ea iniquidade dos filhos dos teus filhos dos teus filhos dos teus filhos (é, Alá nunca cansa disso, eheh) até a 666ª geração.

Visitarei a maldade do pai no filho, e da mãe na filha, e da tia no sobrinho, e da avó no neto, e da sogra na nora, e do cunhado na cunhada e assim por diante, diz o Senhor Alá.

E como castigo por suas blasfêmias e heresias, eis que envio a pior das pragas sobre vós: A sua Seleção vai perder a Copa!!! (riam agora, hereges!). E depois vão ter a bunda espetada 24 (humm) hs por dia pelo capeta (que dizem ser muito bem dotado, por sinal...).

Alá é grande

السلام عليكم

Salaam Aleikum (Que a paz esteja sobre vós)

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Salaam_Aleikum)

http://cpfg.blogspot.com/2010/06/porque-nao-prego-bencaos-materiais.html?showComment=1278004274568#c1916438115346561222

Chupa, que (não) é de uva, haha
Eduardo Medeiros disse…
Torcer pela argentina, nunca!!!!!! Sou Gana desde pequenininho. Mas como Gana não vai passar pelo Uruguai, eu vou torcer mesmo é pela holanda que já merecia ser campeã do mundo mais nunca ganhou, nem mesmo quando teve uma seleção maravilhosa em 74. Torço pela holanda, mas acho mesmo quem vai ganhar a copa é a desgraçada da alemanha...
Eduardo Medeiros disse…
Marcio, é o seguinte: Se você ia defender a posição fundamentalista, deveria ter dito antes, pois do jeito que você fez, parece piada pois todos nós sabemos que você não acredita no que está falando, a não ser, se você se re-converteu, aí, tudo bem. Confesso que não li seus extensos comentários exatamente por isso, e agora, não estou com a mínima vontade de lê-los e refutá-los, o que você sabe, é muito fácil de ser feito.
Esdras Gregório disse…
Isaias vira essa boca pra lá...
Marcio Alves disse…
EVALDO 1

Só pelo simples fato de você citar tal frase anti-vida eterna, demonstra sua concordancia sem precisar dizer clara e especificamente.

Mas saido e voltando para o assunto central...você acredita ou não em vida após a morte???

Pois eu acredito na crença dos mulçumanos de quando eu morrer eu vou morar eternamente no céu, recheado de mulheres gostosas e ainda por cima virgem!!!

Meu deus do céu...me perdoa pois acabei de pecar o pecado da lascivia!!!

Hum!!! mas que é gostoso é.
Marcio Alves disse…
EVALDO 2

Primeiramente: Foi você mesmo que mandou este e-mail para o GRESDER???

Pois se for mesmo, você assim como eu e o proprio GRESDER, se arrependeu de seus pecados e heresias e voltou a ser crente novamente???

Para provar que você realmente se re-converteu, por favor, peço que você fale em ligua estranha e dê 3 pulinhos, depois sapatei, e finalmente caia no chão cheio do poder de deus!!!
Marcio Alves disse…
GRESDER

É impressão minha ou você esta profetizando que os hereges confraternos, principalmente o EVALDO vai acaba se suicidando se não se re-converterem??????
Esdras Gregório disse…
Alguem por favor coloca outro post que eu nao aguento mais esse mala.
Marcio Alves disse…
EDUARDO 1

Não! não vou torcer para um time europeu ganhar a copa, isto é traição e das mais altas!!!

Vou torcer para URUGUAI, ARGENTINA E PARAGUAI, mas nunca para aqueles f.... d... p.... dos europeus, tenho dito e não volto atrás!!!
Esdras Gregório disse…
Marcio é voce que vai nos matar de desgosto, pois pior do que um fundamentalista é um fundamentalista reconvertido, sao sete deminios a mais
Esdras Gregório disse…
Marcio cade os telefones que eu te pedi?
Esdras Gregório disse…
Marcio cade voce porra, voce nao queria encher esse post de comentarios entao vamos dialogar.
Esdras Gregório disse…
Como voce é lento, tá catando milho no computador?
Esdras Gregório disse…
Anda logo c... fala alguma coisa merda, só nao fale merda, Merda!
Esdras Gregório disse…
Que foi esta pensando para responder? De tanto pensar morreu um burro!
Marcio Alves disse…
GRESDER

Só para você saber, eu postei dia 30 quarta-feira, portanto o próximo a postar que será o EDUARDO deverá colocar o seu texto dia 4 domingo, portanto meu filho, você terá que me engolir por mais dois dias. hehehehehe
Esdras Gregório disse…
Chega desisti, é voce qyue esta on line mas nao aparce, esta preucurando aquele comentario genial que eu fiz para o Isais, eu repito ele para voce:
Meu conservo ISAIAS conheço a tua revolta, e o teu blog, e a tua impaciência, e que não podes suportar os muitos comentarios em postagen que nao é tua.

No passado puseste à prova os que dizem ser apólogistas, e não o são, e tu os achaste mentirosos.

E sofreste acusaçoes, mas com paciência trabalhaste pelo teu novo nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira namorada.

Lembra-te, pois, de onde caíste de boca, e andaste de ré, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do rol dos menbros da confraria, se não te arrependeres.

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos apolosgistas blogueiros as quais eu também odeio
Marcio Alves disse…
GRESDER

Eu não acredito que você é que esta digitando...não é possivel...você deve ter pedido para alguem digitar para você, pois você é muito lento e lerdo....
Esdras Gregório disse…
Apareceru viado, entao voce aida acredita que eu digito de vagar e erro o portuguem e que nao tinha net em casa?
Marcio Alves disse…
EDUARDO 2

Nâo! você esta mentido quando diz que é facil refutar o fundamentalismo...você esta dizendo isto, porque você não tem argumentos suficientes para me refutar...se não, quero que me prove..fala logo a verdade que eu detonei a confraria, humilhei a todos vocês e agora manchei este blog heretico com um poster fundamentalista. huhuhum detonei geral.

melhor você sair de finiu e ficar quetinho ai, se não, vai passar mais vergonha. hahahaha
Esdras Gregório disse…
voce vai falar comigo ou vai ficar lendo estes comentarios idiotas de sua postagen idiota seu idiota
Marcio Alves disse…
GRESDER

Não é que eu penso isto, eu vi isto com meus próprios olhos que você é muito rui e demora demais para digitar.
Marcio Alves disse…
GRESDER

Calma seu viado...você não acha estranho eu que sou o mais veloz para digita, demora tanto assim para responder??

É que estou TRABALHANDO seu vagabundo, não estou que nem você ai sem nada para fazer.

agora me diz uma coisa....agora que você tem net em casa, você não vai ficar se acabando com aqueles sites proibidos para menores ou vai?
Esdras Gregório disse…
Confidencias de dois idiotas por e-mail

Gresder:
Marcio passa na confraria e vê meu comentário, não estraga a brincadeira, eu vou colocar quase meu livro inteiro lá na sua postagem, eu tenho ele aqui comigo mas minguem vais achar ele na Internet, por isso pegue seus textos antigos e vamos dialogar, se o Isaías ou o Levi que leu o Livro falar , a gente desconverça e finge não saber do que eles estão falando, procura todos os seus textos antigos, agora eu vou parar um pouco mas depois das dez eu volto.

Marcio:
Gresder eu sabia que você teria alguma ideia genial....to contigo...não fala para ninguem, mas fiz de próposito para brincar com os caras e relaxar nossos pensamentos pensantes...tenho umas postagens bem antiga no mesmo estilo que aquela que coloquei na confraria...vou postar todas nos comenários...acho que dá para fazer uns 20 comentarios....tenta colocar todo o seu livro nos comentários.....outra coisa, tenta fragmentar mais os comentários, fazendo com isto que esta postagem que é bem fraquinha e que todos não gostaram, ser uma das mais comentadas para confraria não parar estes quatro dias, pois meu post é uma porcaria. rsrsrsrsrs

Gresder:
Realmente temos que salvar sua postagem rsrs mas avisa o Isaias para ele nao se intrometer dizendo alguma coisa que eu aviso o Levi.

Marcio:
Acho melhor não avisar para o ISAIAS....quanto menos pessoas souberem, melhor será e ficará mais engraçado.
Marcio Alves disse…
Cadê você GRESDERZINHO????????
Marcio Alves disse…
GRESDER

kkkkkkkkkkkkkkk bem bolado. kkkkkkkkkk
Esdras Gregório disse…
Puta Marcio, não resiste e acabei com a tua reputação, me perdoe é que você esta quase se convencendo e me convencendo também.

E olha que eu atenue muita coisa, para você não ser linchado.

Quanto aos sites pornográficos entro somente um dia sim e um dia não para não viciar e ficar regularmente nisso...

Gente ele disse para mim que foi de propósito, mas não foi não ele é tão burro que imaginou que a gente ia dar bola para esta porcaria.
Unknown disse…
O que vai ter de crente caindo de pára-quedas aqui não vai ser brincadeira. Agora aguenta.
Esdras Gregório disse…
Bem bolado seu miserável não adianta fugir não as provas estão todas comigo... mas o problema é que elas foram forjadas!
Marcio Alves disse…
GRESDER

kkkkkkkkk faz me rir, você é realmente genial kkkkkkkkkkkkkkkk acho que depois desta dá até para desconfiar que você é o tiago kkkkkkkkkk
Marcio Alves disse…
BILL

Mas é justamente esta minha ideia...faz com que este blog heretico tenha pensadores e visitantes de todos os tipos, inclusive e principalmente pessoas crentes como o HUBNER, pois é prazeroso acabar com a fé ingenua das pessoas. kkkkkkkkkk
Esdras Gregório disse…
Gabriel o que vier a nós , nós não lançaremos fora!
Marcio Alves disse…
BILL sua familia ainda é crente???
Marcio Alves disse…
BILL você as vezes não fica deprimido por ter tido os olhos abertos e se livrado do pensamento cristão ingenuo e fantasioso?

Pois as vezes eu fico...prinipalmente quando ouço os hinos antigos, que me fazem lembrar da minha epoca igrejeira.
Marcio Alves disse…
Cadê você BILL??
O gato comeu a sua lingua???
Acho melhor conversa com você do que o doido do GRESDER..pelo menos a nossa conversa vai ser de um bom nivel...coisa que não acontecerá se eu conversar com o GRESDER.
Esdras Gregório disse…
Para a Marcio co m essa história fiada de: “minha intenção” seu tiro sai pela culatra e você fica fazendo remedos.

E que negócio é esse de prejudicar a fé dos outros, aqui você é um leão, mas em casa a sua mãe até acredita que você esta orando de madrugada com as luz acesa do seu quarto...

De novo você esta fazendo eu desconfiar de mim se eu sou o Tiago, caramba será que eu sou ele e não sei?
Marcio Alves disse…
KKKKKKKKKKKKK GRESDER você é foda carakkkkkkkkk faz eu ri demaiskkkkkkkkk depois o EDUARDO fala que é perca de tempo ficar comentando a minha postagem...quer coisa melhor do que isto???

estou me divertindo muito com tudo isto aquikkkkkkkkkkkkkkkk
Marcio Alves disse…
GRESDER

aqui no meu serviço as pessoas me chamam de anti-cristo...eu não iria falar para vocês...mas fui escolhido pelo diabo para ser o anti-cristo e vou mesmo acabar com a religião no mundo, principalmente com a fé evangelica...vocês é que se cuidei comigo. hahahahahhahahahah
Marcio Alves disse…
GRESDER você reparou em como o BILL fala pelos cotovelos???
o cara até agora não deixou a gente falar nada.....
Esdras Gregório disse…
Ta bom Marcio ta bom Marcio, mas primeiro vai lá e diz para a tua querida mãe que ela é uma alienada, que ela desperdiçou toda a vida ela acreditando em Deus, que Deus não faz milagres, que Jesus nunca vai voltar, que todo sofrimento dela não terá recompensa, e que Jesus falava de céu e inferno como nós falamos as crianças de bicho papão e papai do céu.
Esdras Gregório disse…
O Billi é um viado, quer dizer: um Tiago
Esdras Gregório disse…
Marcio o Bill nos abandonou deve ser por tanta porcaria que ele deu, eu também vou tirar uma soneca, pois eu já te detonei neste ultimo comentário que você vai conseguir fritar um ovo nesta tua cabeça grande tentado bolar um sofisma para se safar.

Thal..
Unknown disse…
Marcio, que carência é essa hein?!
Não, deprimido não. Sem medo, livre. Há quem prefira viver na ilusão, mas isto me é impossível.
Parafraseando Einstein, uma vez que seu cérebro abre-se para o conhecimento, ele nunca volta a seu estado normal.

Nostalgia por ouvir hinos? Olha, música boa é música boa. Gosto muito de Petra e de algumas músicas sacras clássicas. Mas suas mensagens são apenas imagens de uma utopia, bela poesia, mas é só.
Anônimo disse…
Marcinho, parabéns pela postagem!!

Para mim, a questão não é APENAS saber tirar a fé ingênua das pessoas, mas sim saber induzir uma pessoa (que pensa de forma ingênua), a pensar por diversos ângulos.....e fazê-la perceber que talvez, a inocência está levando-a para uma vida prejudicada, onde acarretará danos...danos quando ela perceber que o mundo é cheio de aflições..lutas...e que ela, mesmo esperando solução em um deus, esta solução poderá não vir.

A fé deve existir, o que não deve existir, é esta película de ingenuidade que cobre a fé das pessoas...

Nestes últimos dias, tenho refletido sobre muitas coisas, e uma delas em especial...

Percebi, que passei praticamente 25 anos da minha vida, esperando TUDO em Deus....

Eu sempre coloquei TODOS os meus problemas e aflições nas mãos dele, e sempre esperei por ele...

No momento de angústia, era com ele que eu contava em primeiro lugar...pois nunca reconheci minhas forças de lutar contra as minhas próprias tristezas....

Eu sempre achei, que se Deus não me amparasse, com certeza, eu estaria caminhando para a minha cova...

Quantos choros?? Quantas tristezas?? eu tenho passado....pois eu me refugiava atrás de Deus, como se Ele, fosse tomar TODAS as minhas dores e que Ele iria me protejar, e ia me abençoar, e ia me fazer a menina mais feliz e sem problemas deste mundo...(como se eu fosse uma exclusividade para Ele, e como se não houvesse muitíssimas outras pessoas em situações piores que a minha)....

Mas porque tinha (as vezes ainda tenho) este pensamento de um deus protetor?! Porque a minha ingenuidade me impedia de ver que eu precisava aprender a dar os meus primeiros passos sozinha....

Hoje, eu reconheço que estou me tornando diferente, estou pensando diferente....

Mudei minha oração, onde pedia só para mim....e agora apenas oro por aqueles que precisam (não que Deus precise do meu pedido, mas faço de coração...porque este é o modo ao qual me sinto um pouco realizada, pelo simples fato de estar pensando naqueles que sofrem)...

Mudei minha forma de agir....e uma delas, está ao perceber que tenho contado minhas lágrimas, pois vejo em mim, uma pessoa capaz de buscar uma solução, capaz de ser mais forte.....pois na verdade, as pessoas que eu amo precisam de mim....eu preciso de mim mesma......muitos precisam de mim.....

As pessoas precisam de Deus?! Algumas Sim outras Não....mas uma hipótese que com certeza não muda, é de que eu preciso das pessoas que AMO....e as pessoas que me AMAM precisam de mim.

Ainda ontem me julgaram "estar afastando de Deus"....

Eu confesso, que não estou afastando dEle, pois o amo de todo meu coração, mas confesso que estou me afastando da velha maneira de pensar, para uma nova maneira....uma maneira ao qual eu espero me tornar mais feliz...

Espero que um dia, todas as pessoas aprendam a viver, a comemorar seus momentos, a reconhecer suas auto-capacidades.......

Espero, não que elas deixam de ter fé neste Deus maravilhoso, mas que elas percebam que são fortes o suficiente para enfrentar as adversidades da vida....e que parem de ser egoístas, fazendo de Deus "uma fonte de pedidos e desejos que serão realizados"..

Pois a vida nunca vai ser 100% perfeita, nem 100% maravilhosa....

Até mesmo Deus não nos prometeu uma vida sem dor e sem desamor.... tudo isto, para que não ficássemos parecendo uma pedra de gelo no calor.......Ele já nos deu o aviso....para aprendermos a nos virar sozinhos.....

Deus tem que ser visto como um pai, mestre...criador...que nunca deixou de nos amar e que Ele é vivo, e olha por nós...ele olha para nós, esperando por nossas atitudes....pelos nossos comportamentos individuais e coletivos......

Ele quer ver como vamos nos sair nesta "peça teatral" chamada vida.

BEIJOS.
Anônimo disse…
Um detalhe...para complemento..

Se hoje olho para minha mãe, vejo nela uma mulher de 48 anos que tem uma fé indizível...

Como posso chegar a ela e dizer: Mãe, a senhora está literalmente errada....está perdendo o seu tempo!

Eu não posso destruir a fé de uma pessoa, muito menos da minha própria mãe...pois a fé é um manifesto do amor...

Mas eu apenas posso dizer e orientar a minha mãe, que ela pode ser forte....que Deus nunca deixou de olhar por ela, mas Ele quer ver as nossas ATITUDES.......até mesmo porque, quem irá nos julgar primeiro, somos nós mesmos.....nós somos responsáveis pelos nossos próprios atos em primeiro lugar.

"Amo Deus, amo a vida, amo meus amigos, amo meu namorado, amo amo amoooo....e pelo meu amor, recebo outros amores....e nestes tantos amores, encontro o amor de Deus". (Paulinha).
Anônimo disse…
Gresder,
O que é crença religiosa fixa?


Márcio,
Vou orar ao senhor Javé para que hoje à noite eu tenha um arrebatamento e seja levado do reino celesteu ao reino do Hades para que eu possa te responder sobre vida pós-morte.

Mas a princípio a vida após a morte é uma matéria de bastante repercursão e que dá muito dinheiro. Estou pensando em fazer um doutorado neste assunto, já marquei entrevista com alguns bastante conceituados na história e passaram por esta experiência, vou citar alguns:
1) Elvis Presley - Ensinará a fazer sorvete de Tutti-frutti para comercializar nas mansões celestiais.
2) Raul Seixas - Irá falar sobre a guerra das aranhas com a Medusa.
3) Chico Xavier - Ensinará como receber mensagens de humanos e transmití-las para o mundo espiritual, trazendo informações do mundo dos vivos para as queridas almas mortas.
4) João Paulo XVI - Irá nos mostrar documentos do Vaticano que comprovam que o cristianismo é uma farsa.
5) Jesus Cristo - Técnica de como andar sobre as águas do Nilo.
6) Maomé - Como se livrar de pensões e processos por divórcio no paraíso.

Por enquanto somente estes seis confirmaram presença.

Sobre o e-mail para o Gresder, na verdade é um post do meu blog, mas não foi escrito agora, é realmente de 2009.

Já efetuei o ritual dos 3 pulinhos indicado por você e ainda rodei 3 vezes.

Evaldo Wolkers.
J.Lima disse…
Marcio.
Li o seu texto.
Não há como discordar no geral, mas permita-me fazer uma análise teológica não da sua teologia, mas do pré-suposto inconsciente que está por trás da teoria. Embora sua afirmação não seja errada, apenas vejo que há um equivoco na afirmação:

“5- A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA Á BUSCARMOS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS”

Não acredito que se deva pregar bênçãos materiais, tão pouco bênçãos espirituais, porque não vejo base hermenêutica para fazer essa dicotomia!

Pensem comigo, como é que se defini uma benção espiritual?
Isso não existe, essa dicotomia é a razão do flagelo do cristianismo atual, porque ao fragmentar: “material x espiritual”, o cristianismo é igualado a qualquer outra filosofia religiosa, é daí que surgem os méritos como justificativa, é isso que dá o “maldito conceito grego agostiniano”, pelas barbas dos falsos profetas!

Será que um dia vou-me ver livre disso? Kkkkkkk

Deixe-meeu firmar minha tese: “O espiritual não está na dimensão da física nem da meta-física”, mas sim nos “sentimentos”!

Veja o que disse Jesus:

“NÃO AJUNTEIS TESOUROS NA TERRA, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM TUDO CONSOMEM, E ONDE OS LADRÕES MINAM E ROUBAM;
MAS AJUNTAI TESOUROS NO CÉU, ONDE NEM A TRAÇA NEM A FERRUGEM CONSOMEM, E ONDE OS LADRÕES NÃO MINAM NEM ROUBAM.
PORQUE ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O VOSSO CORAÇÃO.
A CANDEIA DO CORPO SÃO OS OLHOS; DE SORTE QUE, SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO TERÁ LUZ;
SE, PORÉM, OS TEUS OLHOS FOREM MAUS, O TEU CORPO SERÁ TENEBROSO. SE, PORTANTO, A LUZ QUE EM TI HÁ SÃO TREVAS, QUÃO GRANDES SERÃO TAIS TREVAS!
NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES; PORQUE OU HÁ DE ODIAR UM E AMAR O OUTRO, OU SE DEDICARÁ A UM E DESPREZARÁ O OUTRO. NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM”. (MATEUS 6.19-24)

A ortodoxia cristã interpretou esse texto que o tesouro no céu onde a traça e a ferrugem não corroem e os ladrões não roubam (v20), como sendo os exercícios espirituais, meta-física, tais como: “Oração, jejum, Louvor, adoração etc....)
CONTINUA...
J.Lima disse…
CONTINUA....
Na sequência Jesus fala do coração como vitima do tesouro, e vala do domínio próprio, e dos cuidados com o desejo exagerado de posse. (v21), e culmina se antecipando a psicologia falando da somatização reflexo dos desejos no corpo, o que era estranho para a teologia da época, e ainda hoje para alguns que estão descontextualizados...

Jesus continua falando sobre os dois senhores em constantes conflitos, usa metáforas antitéticas como “luz x trevas”, “olhos bons e maus”, “Deus e mamom”, (Se algum adepto do taoísmo quiser “ying e yang” rsss.

“Psicologicamente então não quero entrar, mas ele dando um baile antes de Freud, sobre os desejos, como antagônicos, esses dois senhores têm uma amplitude magnífica em qualquer dimensão psicanalítica em qualquer área que alguém quiser estudar... rsss.

Mas veja que ele conclui mostrando que na realidade não existe “material ou espiritual”, e sim que os sentimentos era quem iam determinar a espiritualidade.

Para Jesus as bênçãos espirituais são aquelas que nos dá sabedoria em “ADMINISTRAR OS BENS SEM COLOCAR O CORAÇÃO NELES”.

Quem faz isso “ajunta tesouro nos céus”.
Tanto que no verso seguinte ele diz :

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6.24).

Ou seja qualquer pregação que leve a pessoa a “ansiedade”, quanto a sua subsitência, é anti-biblica, seja dessas “bençãos espirituais” (que não acredito) ou das “bençãos materiais” (que também não acredito).

A unica benção que acredito é aquela que não tira a minha paz, nem a sua conquista tão pouco a falta dela!


E claro que você não falou isso que escrevi, mas a afirmação do tópico fica implícito essa teoria, para mim o material e o espiritual se fundem numa só dimensão, o material é espiritualizado quando os meus sentimentos são de dependência para com eles, o sagrado só existe na dimensão do coração de quem crê por isso para min não existe bênçãos materiais ou espirituais.

Abraço a todos.
J.Lima disse…
E ai Gresder?
Ainda bem que eu comento pouco hein?
kkkkkkkk
Sinto muito meu amigo marcio, eu apareço de vez em quando e já vou "destruindo um tópico" do texto do amigo...
Que amigo é esse hein?
kkkkkkk
J.Lima disse…
Nesse momento estou vendo que há 4 visitantes on-line 18:26 min.
Será que o Marcio está de plantão?
kkkkkkkk
Daqui a pouco vou saber....
Espeeeeeeeeera pra ver!
kkkkkkk
Eduardo Medeiros disse…
Marcio e gresder vão ver se tem algum crente precisando de conselho...
Eduardo Medeiros disse…
Pronto, depois do comentário do professor eu vou logo postar o meu texto filosófico por que não há mais nada para se falar desse textinho de m...que o marcio postou somente prá ficar brincando de crente.

M: - "mané".
J.Lima disse…
O Eduardo?
Estou pensando em voltar o mais rápido possivel !
Nossos meninos estão muito fraquinhos na reflexão!
O gresder escreveu algo novo? ou continua repetindo os textos de cinco anos atrás?
kkkkkkkkkkkkkkkk
O que está acontecendo com o marcio?
Será que foi os pernilongos do pantanal?
Essa dupla TOM E JERRY...Hein?
kkkkkkkk
J.Lima disse…
Ah marcio ...
já ia me esquecendo
repondi a sua pergunta no meu blog ok?
passa lá depois e vê se a resposta está a altura da pergunta ok?
kkkkkkkk
Abraço.
J.Lima disse…
Desculpa não é o marcio
é o Eduardo ok?
Esdras Gregório disse…
Jota jota Lima fico muito feliz mesmo que você possa pegar todo este seu conhecimento e condensa-lo em boas pregações para a Igreja, quem dera o Márcio acorde e volte a pregar usando a eloquência e seu conhecimento sabendo que seus ouvintes vão ter não estão preparados para ouvir tudo.

Paulinha excelente comentário guarda ele que dá um post bom para comentar.
Anônimo disse…
Obrigada GRESDERZITTO,

Vou me aderir à sua sugestão, e modelarei este comentário para um futuro post...

Beijos.
Unknown disse…
Não é Descartes quem disse que "alma", "espírito", "mente" são todos na verdade Pensamento? Sendo assim, concordo com o Lima, pois há uma dicotomia nessa idéia corrente de espiritual x material.

Quando vi o texto do Márcio, também vi essa falsa premissa, mas me faltou a eloquência necessária para falar mal dela rsrs

Ouvi por anos a fio termos como "vida esprititual", "vida material" e "vida sentimental". Era uma tricomia, pior ainda. E no fundo, "vida espiritual" era ter saco para ir no culto todo dia ouvir pregações infantis e bobas, "vida sentimental" era ficar orando pra Javé ou Jesus mandar uma parceira serva dele (e de preferência bonita), e se estivesse namorando, para tirar a libido. E "vida material" era o quê realmente importava em nossas vidas, mas que devia ser evitado a todo custo para não se cair na tentação do diabo.

Por isso, quando ouço/leio esse tipo de mensagem, que tenta me convencer que eu tenho que "buscar ao sinhô", eu nem leio direito mais. Não vale a pena. Já passei dessa época.

Quanto aos pensamentos, este sim devem ser cultivados e aprimorados. De certo que o vício na ganância é um destruidor de "almas", pois nos impede de enxergar ao redor, ver a cova que cavamos para nós mesmos.

Ainda pior é a pregação de bênçãos materiais, que transfere automaticamente a sorte para uma divindade, de modo que cria-se zumbis manipuláveis, esperançosos de que caia do céu maná, e que estarão dispostos a cometer qualquer crime (invadir terras alheias, roubar-lhes seus frutos e matar seus cidadãos) para atingir sua terra prometida, pois crêem que Deus os privilegiou.

Para quem crê que algum deus lhes dará algo, pois são "especiais", a estes Thor manda dizer: VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!
Marcio Alves disse…
BILL

Na verdade estava sendo um “pouco” (?) sensacionalista em meus questionamentos....para vê se você dava as caras por aqui.

Mas de certa forma, faz sentido minha pergunta, claro, tirando os exageros, pois um dos dramas mitológicos do homem é o de justamente ter os olhos abertos para a realidade e conseqüentemente perdido sua “infância inocente” e descobrir que o caminho do conhecimento é um caminho sem volta.

Concernente à nostalgia dos hinos antigos, também é assim em relação a qualquer musica melancólica que faz lembrar algum fato do nosso passado marcante.
Levi B. Santos disse…
Eu entendo a nostalgia do Marcio, e tenho certeza de que ele também compreende de onde vem esse desejo de ser criança de novo.

É a síndrome do Eterno Retorno de Nietzsche (rsrs)
Levi B. Santos disse…
Marcio

QUANTO AOS NOSSOS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS: ELES SÃO MAIS OU MENOS IDÊNTICOS E FORAM REALIZADAS PRATICAMENTE NO MESMO HORÁRIO.

O seu comentário foi postado, enquanto eu terminava o meu (rsrs)

E aí, foi o sobrenatural? (rsrsrs)
Marcio Alves disse…
PAULINHA

Pensei que não apareceria mais por aqui...mas confesso que foi para mim, uma grata surpresa.

Concordo com o gresder que este comentário seu, ficou show de bola...vê se guarda ele para postar em breve no seu blog.

Quanto a questão da fé, como este é meu ultimo dia de postagem, vou deixar para nós discutimos amanhã, numa postagem que escrevi sobre este assunto e vou colocar lá no “outro evangelho”.
Marcio Alves disse…
LEVI

Putz! Isto que eu falo que é confirmação de deus....verdadeiramente Jeová esta neste negocio, você não acha LEVI????
Marcio Alves disse…
LEVI

Qual a explicação psicanalítica do mito “infância perdida” através do conhecimento sem volta e o eterno desejo do retorno ao Eden?

Que sabe faz ao vivo....se vira LEVI!!!!
Rsrrrsrsrsrsrs
Marcio Alves disse…
EVALDO

Vou esperar ansiosamente seu retorno dos quintos dos infernos infernais....apenas te dou um alerta: fique esperto para você não ficar por lá para sempre....bom, mas de qualquer maneira mesmo, se existir o tal do inferno, e os crentes estiverem certos, eu também, com toda certeza estarei por lá....então, qualquer coisa nós se encontramos por lá para tomar aquelas cervejinhas e fumar umas ervas boas com todo aquele ambiente de mulheres gostosas....não são estes pecados que os crentes falam que levam para o inferno?

Então isto me faz deduzir que o inferno é cheio destes mesmos pecados.....hum delicia.
Marcio Alves disse…
J. LIMA

Bravo!! Finalmente alguém por aqui teve a capacidade e a coragem de debater a minha postagem, pois todos sem exceção foram detonados pelo meu “fundamentalismo temporário”....principalmente o EDUARDO que pediu arrego e não agüentou, tão pouco debateu o meu texto.

Viu EDUARDO e DEMAIS CONFRATERNOS, vê se aprendem com o til J. LIMA em como discutir temas fundamentalistas.

Se por um lado o seu argumento esta perfeito, por outro deixa falhas, pois nosso grande pai e interprete que inclusive era “calvinista” e dualista PAULO DE TARSO é que esquematizou e proliferou a doutrina carne versus espírito, portanto J. LIMA partido da premissa e dos pressupostos PAULINOS – para você que não sabe, o fundamentalismo não Cristocentrico, mas antes “PAULINOCENTRICO” – o seu belo comentário é totalmente aniquilado e pulverizado.

Huhuhu!!! Arrazei....detonei.....aniquilei e ainda pedalei e dei de bicicleta no J. LIMA!!!!

Alguém mais ai, ousa desafiar o re-convertido fundamentalista Marcinho?????
Marcio Alves disse…
J. LIMA 2

Que nada eu ADOREI sua vâ tentativa de desconstruir o meu texto fundamentalista, sendo que essa era minha proposta original, pois este blog está muito fraco de defensores fundamentalista, pois os outros dois PAULINHA e EDNELSON não agüentaram e saíram fora, o ultimo que ficou que é o HUBNER é um coitadinho que é muito fraquinho, então sendo assim, para equilibrar as coisas por aqui, resolvi postar um texto meu de quando eu era ortodoxo e crente fiel, e pelo visto, o único que debateu realmente comigo foi você, por isso meus parabéns!!!
Marcio Alves disse…
J. LIMA 3

As 18:26 de ontem eu estava muito ocupado com meu trabalho, portanto não era eu um dos 4 online.
Marcio Alves disse…
EDUARDO 1

Que coisa feia...olha o jeito que você falou comigo e com o gresder.....cuidado ou eu vou orar para que saião ursos enormes e bem dotados que vão agarrar você por trás e te comer.

Hum...................
Marcio Alves disse…
EDUARDO

Este meu ultimo comentário não foi eu quem fiz, mas antes o espírito da ISA quem baixou e se fundiu a mim e desejou ardentemente que esta cena aconteça com você.
Marcio Alves disse…
EDUARDO 2

Você vai ter que engolir o meu texto por mais este dia, pois somente amanhã você vai poder colocar o seu, portanto vai catar milho lá no Alaska vai.....ou então comenta logo decentemente esta m.... de postagem.

O m é de maravilhosa.
Marcio Alves disse…
Novamente J. LIMA

Demorou para tu voltar......o que aconteceu comigo foi o seguinte:

(Relatos de um encontro sobrenatural com gezuis)

Depois da derrota do Brasil para a Holanda, resolvi a fogar minhas magoas no boteco do Zé borracha, lá para tantas das madrugadas, entre um copo e outro de cerveja, conhaque, Uísque, Vodka, e para fechar o bonde um litrão de 51, quando sai do bar do Zé fui atropelado por um caminhão, que me jogou do alto de uma ponte até os trilhos de um trem que acabou por passar em cima de mim, depois disto tudo, gezuis apareceu para mim e pregou seu evangelho e disse que se eu não o aceitasse eu iria queimar nos quintos dos infernos para sempre.

Então como não sou bobo nem nada, fui logo o aceitando só para escapar deste tal fogo infernal e mora para sempre numa mansão celestial de ouro – imagina só, eu que a vida inteira morei em favelas, finalmente agora vou morar em um palácio.....não dá para não aceitar este gezuis dos crentes.
Marcio Alves disse…
Aos confraternos e demais leitores

Agora vou dar uma paradinha e assistir o jogão da Alemanha versus Argentina....depois que eu torcer demais para Argentina ganhar de 3x1 da Alemanha e se classificar para a semi-final, eu volto e continuo a responder a todos os comentários.

Abraços e bom jogo para todos.
J.Lima disse…
È marcio.
A mão de Deus está pesando mesmo hein?
Brasileiro que torce para argentina desagrada o coração de Deus! kkkkkkkkk
Se arrependa dos seus pecados procure o seu pastor antes que o fogo de yave desça sobre você! kkkkkkkkk
Bem feito quem mandou torcer para a argentinha! kkkkkkk
J.Lima disse…
Marcio.
agora falando do comentário sobre o texto.
Primeiro eu achei tudo muito fingido....
depois de ler alguns textos que você havia escrito, ao ler esse eu fiquei intrigado e me pergunte se alugm profeta não foi na sua casa e contou uma parabola da ovelha que se perdeu .
E você interpretou que essa ovelha era você! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora concordo com você que a teologia paulina é dualista, mas acontece que na confraria não existe teologia paulina ou joanina, a teologia é EXISTENCIAL, nesse caso se mistura antropologia,psicologia e sociologia, estamos no século 21 meu amigo! kkkkkkkkkkk

Esse texto que você escreveu tem o mesmo conteúdo que eu teria escrito há no minimo 10 anos atrás! kkkkkkkk

Mas para min o tópico das "bençãos espirituais" e o que os ortodoxos pentecostais usam como "arma de guerra", contra os neo-pentecostais"

As duas ramificãções vão para o extremo, além de fragmentar essas duas dimensões que na verdade são uma, um erro tanto do fundamentalismo quanto do neopentecostalismo!
Até mais!
Anônimo disse…
Minha segunda opção nesta copa era a Alemanha por ser descendente de alemães.

Com o 4 a 0 (zero) isto comprova que o MEU DEUS é EXTREMAMENTE SUPERIOR ao DEUS do Márcio.

Que pena, mais uma vez Thor vence, louvado seja Odin.

Evaldo Wolkers.
Marcio Alves disse…
J. LIMA 1

Pode rir a vontade da minha cara...mas a verdade é que eu pago um pau (eu falei pau? Cruzes! Não deixa o ISA ler isto....) para os hermanos Argentinos......digo, em relação ao futebol arte que infelizmente faltou para o Brasil.
Marcio Alves disse…
J. LIMA 2

Mas porque razão, circunstancia, levou-o a pensar que logo eu, um servo fiel e temente a Deus e a gezuis, um crente retetetetete que fala em línguas dos anjos ribalabalaialachulipanachulapanaribachianavovozinhanamamazenhianochopegostosodobardaesquina....em fim, estaria fingindo ser uma coisa que sou e que tenho?

Não! Não estamos discutindo aqui, nesta postagem, teologia existencial, antes, especificamente a fundamentalista embasada no “paulanismo”, portanto o tópico que supostamente você teria desconstruído o de “buscar bênçãos espirituais” é indiscutivelmente e incontestavelmente irrefutável e lógico.
Marcio Alves disse…
EVALDO

Infelizmente errei na minha aposta....tenho que reconhecer o seu deus alemão é mais forte e derrotou o deus argentino...mas o mais fraquinho é mesmo o deus dos Brasileiros pois perdeu para o deus holandês.....

Torcer pela Alemanha? Mas nunca, embora novamente tenha que reconhecer que a Alemanha é a mais forte e que deve mesmo faturar o caneco desta copa do mundo....
Anônimo disse…
Márcio,

Considerando que o Brasil perdeu para a Holanda por diferença de 1 gol e a Argentina perdeu "de 4", logo, o deu Brasileiro é mais "forte" que o deus dos hermanos.

Evaldo Wolkers.
Marcio Alves disse…
Aos confraternos e demais leitores

Agora vou dar uma pausa para assistir o jogaço de Espanha versus Paraguai...como o Paraguai é bem fraquinho, vou torcer para a Espanha ganhar, até porque minhas ultimas esperanças da Alemanha não ser campeã esta no suposto confronto entre ela e a fúria espanhola...que vem a Espanha para ganhar dos malditos Alemães!!!

Mas daqui a pouco eu volto para responder a todos os comentários...........
Marcio Alves disse…
Ah esqueci de dar o meu palpite....acho que a Espanha vai ganhar de 6x0 do Paraguai......gezuis me revelou.........
Anônimo disse…
Vou torcer pela zebra do deus Paraguaio, o Deus que nos dá muitas alternativas cameloanianas.

Abraços,

Que vença a comercialização de produtos vagabundos e baratos, huahauh.

Não diga malditos alemães senão uso o Martelo de Thor para enfiar no teu rabo santo, huahaua.

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Eduardo Medeiros disse…
Ô Isa, bota de novo o bate papo porque essa M de postagem do Marcinho só serve mesmo prá isso: prá jogar conversa fora...Viu marcinho???? Tu é doido em torcer para a Argentina???? Como disse o Evaldo, SALVE THOR E O SEU MARTELO!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Deixa as crianças brincarem um pouco, Edu.
Anônimo disse…
Viu Márcio,

A minha fé fez com que o Paraguai jogasse como nunca, aquele gol foi em um momento de distração do sinhor dos sinhores paraguaio.

Evaldo Wolkers.
Anônimo disse…
Falouuu MARCITTO!!


Beijos...e obrigada pelos elogios.
Anônimo disse…
Hubner,

Como você não se "manifestou" com uma explicação convincente sobre Pedro e Judas falarem que os demônios estão trancados no inferno, vou escrever um texto dedicado ao Diabo e aguardo seu comentário.

Evaldo Wolkers.
Rita disse…
A Paz!!
Fiquei grata a Deus por ainda existir pessoas comprometidas com Jesus e o evangelho da graça e da verdade,Deus o abençoe com todas as bençãos espirituais...!!!!!
Graça e PAZ!!!!
Anônimo disse…
vc so pode falar de Deus se tiver dinheiro. o homem sem dinheiro, nao vale nada,e´uum lixo , nojento , e asqueroso,. A poberza e´ demonica, pois faz a pessoa, matar , roubar e coisas piores> Eu aprendi nesta vida, que e´mais facil um rico se salvar do que um pobre