Qual será o lema da Confraria?

Deixem as suas sugestões nos comentários, por favor!

Comentários

Anônimo disse…
"Sejamos sempre como um passarinho, que ao sentar num galho e sentir-se estremecer-se, mesmo assim canta, pois sabes que tem asas."
Levi B. Santos disse…
Prezado Isaias (membro da C.P.F.G)


Uma boa sugestão essa sua.

Por alguns meses participei da "http://www.colecaodeblogs.blogspot.com", publicando alguns artigos no início. Mas o negócio parece que desandou, talvez, por ter sido descoberto como um fora da gaiola(rsrsrs)

Se cada um de nós publicar um artigo por mês,penso que é o bastante para o blog funcionar a contento.

Seria muito bom que a primeira postagem fosse um ensaio sobre o que é "pensar fora da gaiola".


Parabéns pela iniciativa

Levi B. Santos
Edson Moura disse…
Levi..sua ideia de uma postagem por mês é ótima!
Isaías...parabéns pela iniciativa..
Aguardo mais informações!
Abraços a todos!
Anônimo disse…
Gente, é o seguinte:

1º passo: aceitem o convite para ser autor do blog, que eu já enviei a vários de vocês (aos que não enviei me mandem seus emails, e se algum dos que eu coloquei ali na barra lateral não recebeu, entre em contato comigo, por favor).

2º hajam como sendo os donos do blog, pois ele é nosso!

3º Vocês podem começar a blogar respondendo com um post aqui no blog à dúvida colocada pelo Levi (depois de aceitarem o convite para serem autores do blog.


Manifestem-se, perguntem sugiram, opinem, só não façam silêncio, por favor!!!!!

Abraços.
Marcio Alves disse…
Isaias Medeiros

Você pode não ter sido o que teve a idéia, pois como bem você disse, nossa confraria foi construída por todos, embora o grande “culpado” seja o Duduzinho.

Mas em outro sentido, o mérito é todo seu, pois tínhamos idéias, mas você foi mais longe e decisivo criando o blog.

Agora concordo com o Levi, acho que o melhor mesmo é que todos venham participar colocando mensalmente uma postagem, em que cada um deve escolher a postagem do outro.

Como são 8 – sem não falha minha memória – daria 2 postagem por semana, sendo mais organizado.
Sugiro também que as postagens escolhidas, sejam a começar pelas mais antigas, assim teria mais graça para todos nós, nos incentivando a comentar.

Vou pensar melhor, e depois venho para opinar mais.

Abraços a todos.
Anônimo disse…
Pessoal, não se esqueçam também de pensar num slogan ou lema para a Confraria, assim como opinar sobre a aparência do blog. Escolhi este template só por causa do passarinho cantando feliz, na casinha aberta. Foi o mais próximo da idéia do título do blog que eu encontrei, mas não se acanhem em sugerir outros templates.

Abraços.
Ei pessoal, estou muito feliz por fazer parte desse grupo lindo (claro que em matéria de beleza ninguém me supera,haushaus). Bem, dou esta sugestão para o lema: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante;do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Parafraseando o Raul Seixas, pra impactar logo a galera, de cara,rsrsrs. Isaías meu mano, obrigado por lembrar deu. Também acho bem pertinente o que o Levi escreveu, de cada um postar um ensaio por mês.
Bjs a todos.
Marcio Alves disse…
Então vamos lá Isaias, vou sugerir alguns lemas meus:
Confraria dos pensadores fora da gaiola:


“Para pensadores que pensam além da gaiola religiosa”

“Pensamentos para quem pensa além dos horizontes”

“Para quem tem coragem de pensar além dos pensamentos engaiolados”

“Para pensadores hereticos”

“Para quem pensa além dos pensamentos obvios”

“Para quem cansou de pensar dentro de gaiolas conceituais”

“Para quem quer ir além da superficie da gaiola”

“Para quem ousa pensar fora dos padrões de pensamentos engaiolados”

“Para quem cansou de cantar a mesma musica”

“Para quem quer descobrir o vasto mundo do pensamento ilimitado fora da gaiola”

“Para quem não se conforma mais em cantar na gaiola”

“Para quem pensar é voar e não aceita engaiolar os pensamentos”


É isto. Rsrsrsr
Estas são algumas das ideias que eu tive, agora é com vocês para escolher uma destas, ou inventarem outras.

Abraços a todos
Eduardo Medeiros disse…
caramba, não ter computador em casa está me deixando sempre um passo atrás..

Olha, primo, valeu!! Eu já tinha comentado com o Marcinho que seria bom se tivéssemos um blog coletivo. ele gostou da ideia, mas o Gresder, que estava lá na casa dele nesse dia, chogou uma água fria dizendo que não achava interessante.

Coisas do gresder.

Aí você veio, viu e fez. Parabéns. Gostei também que a frase que eu cunhei a partir de um texto no blog do Wagner tenha "pegado" rssss
Tudo bem, o Levi vai dizer que inconscientemente eu quero levar as glórias por ter inventado uma frase tão boa e significativa...é isso mesmo! hhaaaa

Agora temos que discutir algumas coisas:

1 - aqui no blog postaremos apenas textos já postados em nossos blogs originais?

A ideia é boa, claro, já que teremos um arquivo com o melhor da produção da confraria.

Agora, estive pensando que também seria interessante postarmos textos inéditos, pois aí teríamos todos um mesmo local onde discutir as ideias postas por cada um de nós.

Fica aí a sugestão para debate e análise.

2 - a cara do blog é outra coisa importante. Talvez devéssemos poder votar em algumas opções que você mesmo poderia construir. Só não sei se isso seria factível.

3 - temos também que colocar uma ordem nas postagens. Gostei da sugestão do Levi do primeiro texto ter como tema "pensar fora da gaiola". Ele mesmo poderia escrever essa primeira postagem.

4 - Não sei como trabalhar em um blog coletivo!! preciso aprender.

5 - quanto ao lema, o exagerado do marcio já mandou um caminhão rsssss
então, lá vai o meu:

"pensando para além das obviedades" (pegando um pouquinho do título do seu blog)
Anônimo disse…
Poisé...

Saber exatamente como se participa de um blog coletivo eu também não sei! Mas sei que todos os convidados devem aceitar o convite que eu já mandei para que sejam autores do blog. Eu mandei os convites para os emails que estavam disponíveis no perfil de cada um do Blogger.

Edu, ao que eu saiba, você como autor do blog pode fazer login nele como se estivesse entrando em seu proprio blog (tente e me conte) e publicar as postagens (tente e me conte - parte 2).
Esdras Gregório disse…
Caros PENSADORES pensar fora da gaiola é dizer assim para Deus: “você falou até agora sobre você mesmo e sobre nos e o que devemos fazer, agora esta na hora de você sentar e ouvir o que nos temos a dizer, e o que nos podemos fazer, pois não adianta se submetermos ao Senhor sem que o nosso coração esteja de acordo”

Para que o blog seja um blog interessante ele tem que ser dinâmico e por isso deveria ser postado nele um post por dia, o que seria mais ou menos dois posts de cada um por mês, não precisa ser todos textos inéditos, pois temos muitos textos antigos bons que não foram lido por todos.

Eu não tenho um post sobre o tema pensar fora da gaiola, mas tenho um à altura da proposta do blog e por isso vou postar hoje a noite, amanha a noite alguém coloca outro, e assim vai, creio que não vai ser muito cansativo para todos, vamos fazer amizade ao invés de sair casando seguidores.

E pelo amor de Deus, tira esse passarinho que da um que de pacificação e não de ferocidade como deveria, pois não é por que estamos fora da gaiola que somos pardais. Antes somos feras da terra como onças e leões ou predadores do ar como águias e gaviões que não vivem em zoológicos.
Anônimo disse…
Mas não é um pardal, Gresder, é um canário!!!!! (risos).

Ok, é isso aí, opinem sobre o layout do blog, dêem sugestões de como mais ou menos ele deve ser para eu ir testando os templates.
Levi B. Santos disse…
Isaias

Uma sugestão:

Não seria bom colocar um layout com uma gaiola em forma de templo com passarinhos acorrentados no seu interior, e vestidos de paletó e gravata,e nós pulando alegremente por fora da gaiola? (rsrsrs)

Pense nisso...
Esse passarinho ta meio "estranho" mesmo Isaías,kkkkkkk. Muda esse treco. Cara,o negócio tá uma correria de doido por aqui, pois estou construindo a casa.Tá um zona, mas assim que der postarei coisas bem interessantes por aqui. Textos inéditos e do acervo do meu blog. Abraços a todos.

PS: Acho que o meu lema,ou melhor, do Raul, expressa o teor desse blog, rsrs. Os do Márcio estão muito pobres,rsrs.
Eduardo Medeiros disse…
Tudo bem, o apressadinnho do gresder já postou um texto!!

Só acho que devemos ter de antemão uma escala de quando os textos deverão ser postados, pois assim, evita-se que duas pessoas coloquem textos ao mesmo tempo.

Gostei da última sugestão do levi. Realmente esse passarinhozinho bonitinho não é a cara do blog.
Anônimo disse…
Tá, primo, dá uma olhada lá no meu ultimo comentário do texto do Gresder e vê o que vc acha.
Marcio Alves disse…
Isaias, eu li o seu comentário, e concordo plenamente, tanto que também comentei.

Abraços
Anônimo disse…
Sim, sim, eu vi. Valeu pelo apoio. Gosto muito dele também, mas aquilo é sacanagem, né?

Abraço.
J.Lima disse…
Pessoal já to dentro.
Gostei da sugestão de cada um publicar um artigo por mês.
Mas quem vai escolher o artigo?
acho que seria legal se tivesse uma ordem de sequencia.
valeu.
J.Lima disse…
Pessoal já to dentro.
Gostei da sugestão de cada um publicar um artigo por mês.
Mas quem vai escolher o artigo?
acho que seria legal se tivesse uma ordem de sequencia.
valeu.
Anônimo disse…
Gente, acabei esquecendo de avisar um "detalhe"...

Eu convidei ao todo 10 pessoas + eu = 11 membros

Os nomes que estavam até agora há pouco eram 8 = todos que já haviam aceito o convite para ser co-autor no blog.

Mas faltam ainda aceitar o convite o Edson e o Jair. O J.Lima acabou de aceitar e o nome dele já foi incluido ali na barra lateral do blog ("Pensadoresa fora da gaiola").

Com isso o cronograma proposto pelo Levi precisará ser ajustado a 11 membros, e não 8.

Desculpem a falha, tanto para quem bolou o cronograma (Levi), quanto para os que não estão ainda figurando ali na barra lateral como autores e podem ter imaginado, por alguma razão, que estariam fora do "esquema".

Abraços.
J.Lima disse…
Isaias.
visto que você está mais atualizado.Vai mais uma sugestão:
- Sugiro que podemos colocar alguns TEXTOS ANTIGOS, aqueles que como disse o GRESDER nem todos tivemos a oportunidade de ler.

Esse blog será fantástico, pois terá os melhores textos de cada um. Estou com um texto na agulha, só esperando uma definição de data.

Olha acho que o ideal é UM TEXTO por mês, com dia marcado para que todos os sócios já de antemão saibam de quem será o próximo texto, isso criaria uma expectativa legal.

Todos temos ocupações além do que UM TEXTO POR MÊS daria tempo para lermos, e quem sabe se o texto for bom fazer um comentário.rssss. ok?

Fica ai minha sugestão, e ainda que NINGUÉM POSTASSE MAIS DO QUE UM POR MÊS, justamente para que dê tempo da confraria poder degustar! rssss.

Abraço aos feras da blogosfera!
Anônimo disse…
J. Lima

As coisas estão se encaminhando. Vamos testar a "regra dos 4 dias" (risos) e qualquer coisa a gente muda.

Abraço.