NASCIDO E CRIADO NO "EVANGELHO"

Foto do editor do "Ensaios & Prosas" entre os seis e sete anos de idade. As "asas" simbolizam a "santidade" projetada sobre ele.



-->
Nunca ninguém havia encontrado algo que desabonasse a sua conduta de “menino crente”. Desde os primeiros anos de “banco” em sua igreja, era um exemplo de criança dedicada e obediente. Do jeito que a sua mãe o colocava no assento, ele permanecia sem se mexer durante todo o culto. Ficava tão impassível em seu lugar, que a um primeiro olhar, mais parecia uma estátua. A mãe se orgulhava quando todos sem exceção diziam: “esse menino é um santo, faz gosto mesmo de ver”.
Chegara à adolescência, sem ter recebido uma só repreensão de seus mestres da escola dominical. Era tido como um verdadeiro gênio das hostes divinas. Todos ficavam abismados com a sua capacidade de decorar textos. As pessoas ao seu redor extasiavam-se ao vê-lo recitar os comentários das lições bíblicas da escola dominical, decoradas em seus mínimos detalhes.
O Pastor eufórico dizia para a mãe do menino-prodígio: “Como é bom ter um filho nascido no evangelho, que nunca provou das coisas do mundo”. “Esse, minha irmã ─ vai longe” ─ dizia com muito orgulho. “Fique certa: Se a irmã o criar assim, separado do mundo, sem deixar ele se misturar com essa molecada imunda das ruas, a senhora vai ver Deus fazer maravilhas extraordinárias através dele. Disto eu tenho absoluta certeza” ─, concluía o entusiasmado ministro eclesiástico, mergulhado em seu paraíso utópico.
A casa do “menino que nascera crente” era todo o dia, visitada por parentes e outros que não faziam parte de sua grande família. A sua parentela era imensa, correspondendo, mais ou menos, a sessenta por cento de toda a igreja.
Certa vez, o Pastor em visita a sua casa, disse para sua mãe: “Olhe minha irmã, toda vez que eu prego sobre a parábola do filho pródigo, eu me lembro do seu filho. Vejo Deus mesmo, apontando para o seu filho, como se estivesse a dizer: Esse nunca procederá como o filho pródigo, pois foi criado dentro da doutrina santa e imaculada”.
Às vezes, o menino ouvia alguns admiradores dizerem: “Este foi escolhido desde o ventre da mãe para a obra do Senhor”.
Nunca passara por sua cabeça contestar algo, ou ir de encontro ao que se pregava como recado divino. Era enfim um robô passivo à serviço do Rei.

Foi por volta dos seus 9 anos de idade que um acontecimento surpreendente fizera desmoronar o seu mundo ilusório de santificação. Os “filhos pródigos da vida” ou moleques de rua como eram considerados por sua grande família “cristã”, desmascararam a esquisita história da cegonha contada desajeitadamente em seu meio. Foi um choque, ficar sabendo através do linguajar rude dos meninos de rua (os perdidos), a verdade escondida pelos seus, sobre como tinha sido gerado e vindo ao mundo.

Não era mais um anjo, pois perdera as suas asas. Agora, se sentia “um igual” entre os meninos mal educados de rua. As falsas certezas apreendidas desmancharam-se instantaneamente, dando lugar à desconfiança. Ao perceber que fora enganado, deixou de voar junto aos seus queridos pais, e, o único remédio que encontrou para aliviar as feridas feitas de maneira dolosa, foi sair da inocência do “Jardim do Éden”, caminhando com os seus próprios pés.

Agora, livre das amarras das asas angelicais, ele refletia sobre o avesso da parábola do filho pródigo. Ao ler e reler essa emblemática história bíblica chegou à conclusão de que, por caminhos tortuosos, o seu Pastor tinha alguma razão no que falava. É que, a continuar com o seu virtuosismo, ele estava fadado pela meritocracia eclesiástica, a ser o eterno irmão mais velho da “parábola do filho pródigo” , aquele rapaz exemplar, obediente e cheio de virtudes exteriores, mas que lá no fundo ardia-se de ressentimento e inveja, ao ver o seu desordenado irmão ser perdoado graciosamente pelo Pai.

Ele, enfim, abriu os olhos para enxergar o óbvio: não queria mais ser a cópia de um anjo, a exalar santidade através da mudez de seu comportamento exemplar. Não mais seria uma criatura arrogante e intolerante com os de fora, nem mais espargiria o veneno do ressentimento contra os desprestigiados, sem méritos e sem virtudes , os quais, pelas suas próprias condições, tinham tudo para serem alcançados pela graça e misericórdia Divinas. Aliás, graça e misericórdia, ele só conhecera de ouvir falar, pois, ao ser forjado e projetado para ser um anjo, jamais poderia entender a história de um Deus deixando o seu trono para provar em sua própria carne, da ambivalente fragilidade humana, e só assim, poder salvar os que tinham se extraviados pelos descaminhos do mundo.

A fotografia no topo desse ensaio revela claramente o olhar atemorizado do menino que, no dizer dos seus, “nascera no evangelho”. Sobre os seus ombros pesava o fardo da “santidade” regada pelos seus tutores, que ao invés de projetarem sobre ele a graça redentora de Cristo, transformaram-no na figura de um anjo submetido aos caprichos humanos.
A expressão vaga do menino, na foto, é a de quem realmente não pode corresponder ao que o Pastor e seus jovens pais tanto esperavam.

Olhando, agora, para o seu passado longínquo, ele não podia de maneira nenhuma negar que ali estampada na foto, estava a fiel imagem de quem se sentia realmente desamparado, triste, e ameaçado por temores vindos não sei de onde.

Analisando a sua imagem de menino de ontem, o velho de hoje não pode deixar de reconhecer que a fotografia, apesar de estar encardida pelo tempo, revela com cores fortes a contrariedade de quem foi forçado na infância a representar um “eu” irreal.

Ao continuar observando demoradamente o seu retrato de 55 anos atrás, por um instante, sentiu-se como o personagem principal de uma estéril peça teatral eclesiástica.

Estava tão absorto na concentração de sua antinatural imagem infantil, que em sua imaginação, via pender sobre os seus ombros, duas enormes asas angelicais. No entanto, a sua fisionomia triste emoldurada na foto, mais que tudo, revelava um coração bem distante de toda aquela antiga artificialidade religiosa, em que foi criado e exposto, para gáudio de uma platéia ávida de um “sacrossanto” perfeccionismo doentio e inumano.



Ensaio biográfico por Levi B. Santos

Comentários

Levi B. Santos disse…
Bem, meus caros confrades


A cada dia 05 irei me esforçar para por uma postagem nesse nosso novo ninho. (rsrsrs)

Achei conveniente postar esse ensaio porque ele tem tudo a ver com a "gaiola" em que fui forjado na minha infância.

Talvez,o que me impulsionou a postar esse ensaio, tenha sido os desejos reprimidos e não realizados do meu início de caminhada pelos caminhos íngremes da vida.

Essa postagem, talvez funcione para mim, como uma espécie de realização tardia dos anseios infantis, que agora, encontraram um canal de escape.
É também uma forma de, como um fora da gaiola, compartilhar com vocês, momentos que me marcaram indelevelmente.

Essas reminiscências que agora trago à tona, fazem parte das primeiras experiências gravadas no disco quase virgem do meu cérebro.

Não sei, mas creio que a minha realidade deve ter sido a de muitos dos meninos crentes do meu tempo, que hoje se encontram vivendo a terceira idade.


Abçs,

Levi B. Santos
Esdras Gregório disse…
Levi se para você foi aos nove, imagina para mim que foi aos doze!

Que coisa em descobrir que os seus pais pecaram quando estavam te fazendo!

Meu deus eu defendi arduamente a santidade de minha mãe.

Mas que vergonha, tão tarde saber de uma coisa dessas.

Dai que o cara cresce e aos vinte anos ainda pensa que um cinco contra um, masturbação, descascar uma, ou mais honestamente falado BATER PUNHETA é pecado.

Hora! com uma criação dessas, onde até mesmo o sexo feito de forma mais seguro e legitimo e passado como pecado para a garotada, o cara vai pensar até o resto da vida que homenagear a vizinha é ...falando nisso eu vou voltar para casa pois aquela ninha cliente solteira aos trinta e um ano é muito gostosinha.

* quando acabar o serviço eu vou convidar ela para jantar, pois a bichinha tem carro e casa propia e me olha de um jeito, aproveitando que eu não tenho paciência com moça nova quem sabe eu já não engato um namoro.
Anônimo disse…
Grande Levi

É... realmente as igrejas e os crentes têm uma capacidade ímpar de castrar pessoas, desde crianças até àqueles que só foram cair em suas garras mais tarde.

Você, por força de sua personalidade, muito cedo já recusou a castração mental e espiritual que tentaram lhe aplicar.

Mas, quantas crianças não estão nesta mesma situação neste momento? Quantos meninos vestidos como perfeitos imbecis, de "terninhos" estúpidos a decorar versos que para eles não fazem sentido algum, só para satisfazer a vontade doentia dos seus pais?

Abraços.
Anônimo disse…
Mestre LEVI,

É você nesta foto?! Que lindinhooo...até asas de anjinho, quem diria hein?! hahahahaha...

Seu texto ficou de parabéns, depois eu volto para comentar ...

Beijos!!!
Anônimo disse…
Posso dar uma sugestão legal!! embora seja coisa de "menina" rs...

Mas seria interessante, que todos os autores da confraria postassem a sua biografia, com uma foto de quando criança....assim cada amigo, conheceria um pouquinho mais da história de vida de cada um...

Como o BLOG está sendo inaugurado, eu acho que seria bacana ... até mesmo porque mostraria quem são os autores do blog para cada leitor recente que for seguir e postar comentário...

Beijos....
Marcio Alves disse…
Que isso Gresder?
Só porque o blog é fora da gaiola, tu vens com este seu linguajar mais obsceno???
Vamos respeitar os nossos amigos leitores que lerão nossas postagens, que talvez sejam mais conservadores.

Tudo bem que você pensa assim, mas não precisa escrever desse jeito.
Lembrasse também que há damas neste recinto pensante!!!!
Marcio Alves disse…
Mestre Levi

Até em sair da gaiola você é um mestre?
Pois você diz ter saído desta doce ilusão infantil da doentia religiosidade evangélica aos 9 anos, e eu que por toda minha vida estive preso na gaiola e só vim me libertar apenas há uns 3 anos atrás?

Apesar de que isto serviu para mim como estagio, pois não dá para uma criança de 5 pensar como adulto de 40, por isso mesmo foi preciso passar por estes níveis até chegar a maturidade da consciência, ou como diria Sartre “a idade da razão”.

Embora esteja ainda na caminhada do meu eu, tendo deliberadamente me perdido, para somente assim ter esperança de me achar a mim mesmo eu no encontro de mim comigo.

Abraços
Marcio Alves disse…
ISAIAS MEDEIROS

Já ia quase me esquecendo..........este template com esta imagem de duas cabeças pensantes com os símbolo da reciclagem ficou fenomenal!!!!

Pois de fato, o nosso blog fora da gaiola representa isto mesmo, um constante dialogar para uma constante reciclagem pensante!!!

Muito criativo mesmo, parabéns!!!

PS: Vou então sugerir outros lemas de acordo com esta imagem:

“Pensamentos recicláveis”

“Reciclagem do pensar”

“Reflexão da reciclagem”

“Reciclagem herética”

“Pensadores em reciclagem”

“Reciclando pensamentos”

“Reciclando dogmas”

“teologia da reciclagem”

“Pensamentos condenados a eterna reciclagem”

“Pensando fora da gaiola você estará reciclando pensamentos”


É isto, pelo menos eu juro que estou tentando. hahahahah
Marcio Alves disse…
Com relação aos dias de postagens de cada um, proponho o seguinte:

São 11 pessoas no total, cada um colocaria uma postagem a cada um dia sim o outro não, seguindo apenas uma ordem seqüencial alfabética por pessoas da seguinte maneira:

* Ednelson Rodrigo Sales Coelho
* Edson Moura
* Eduardo Medeiros
* Gabriel
* Gresder Sil
* Isaias Medeiros
* Jair
* Jose Lima de Jesus
* Levi Bronzeado
* Marcio Alves
* Paulinha

Como o Gresder e o Levi já colocaram suas postagens, esperariam a ordem alfabética para novamente postarem.

Desta maneira, todo mundo irá colocar 1 postagem em um determinado mês, já em outro seria duas, sendo aleatório, seguindo apenas a ordem desta tabela alfabética.

Pra mim, por enquanto é a melhor idéia, mas o que vocês acham????

Abraços a todos
Unknown disse…
Levi, você se libertou aos 9 anos. Eu só fui começar meu processo aos 18. Também fui criado desde criança na igreja, e essa parábola do filho pródigo sempre martelou na minha cabeça.

Minha vontade reprimida era dar uma de filho pródigo, pois aquela santidade toda pregada nos cultos não passava pela minha garganta.

Mas é isso, muito interessante ver como certas expectativas e comportamentos se repetem, principalmente com quem nasceu dentro de uma igreja que esqueceu que todos somos pecadores.
Anônimo disse…
Márcio

Achei esse template bacaninha pra esse tipo de blog e aí criei essa figura do cabeçalho que tem tudo a ver com reciclar idéias, transformar velhos pensamentos em novas mentalidades. Mas criei essa imagem no Paint, por isso ainda não ficou muito profissional. Estarei trabalhando hoje nesta mesma imagem só que com um editor de imagens mais profi.

Ops... falando nisso, aí vai minha singela sugestão de slogan:

"Reciclando idéias e transformando velhos pensamentos em novas mentalidades".

Quanto ao cronograma, pra mim tudo bem, mas eu preferiria ser o último, hehe. Todo caso, faz favor, coloca esse cronograma ali na sidebar pra todo mundo ver.

Abraços.
Levi B. Santos disse…
Ei gente!!!


Deixa eu explicar melhor o meu primeiro choque dentro da gaiola:

Foi entre os meus 9 ou 10 anos de idade que consegui fazer uma “brecha secreta” na gaiola. Era por essa passagem secreta que eu de vez em quando fugia para experimentar o lado bom e natural da vida, que os meus donos denominavam de “profano”.

Eu pulava a cerca e ia colher maçãs em outros bosques. As maçãs tinham um sabor de mel divino, que eu nunca tinha experimentado dentro do cercado do meu dono.

Hoje, de vez em quando sinto vontade de visitar a gaiola, e vou lá para matar a saudade daquele tempo em que tinha tudo à mão sem o menor esforço, tempos em que pensava que o mundo se resumia a uma caverna (vide "a caverna de Platão"), onde estava escrito: “É proibido Pensar!”.

Foi no período em que fazia Faculdade, que vim entender, realmente, o que significa viver engaiolado: “Nunca duvidar, não contradizer, não rever conceitos antiquados, nunca pensar”, porque pensar implica em renovação de entendimento, e isso, significa desconstrução e reconstrução, coisa que os donos das gaiolas nunca permitiram, nem jamais permitirão.


Um forte abraço para os desengaiolados. (rsrsrs)


Levi B. Santos
Eduardo Medeiros disse…
Levi, você não mudou nada..heeee

Belo ensaio. Lembranças e vidas que parecem que não forma reais.

Muito do que você escreveu também se aplicou a mim, principalmente no quesito "exemplo". Pois é, eu também tinha que carregar o fardo de ser exemplo.

Gostei da sugestão da Paulinha, de postarmos alguns textos mais pessoais. Eu vou fazer isso quando for a minha vez. Aliás, quando é a minha vez..? rssss
Eduardo Medeiros disse…
PRIMO,

ficou mais interessante a figura da reciclagem, boa mesmo. Melhore, se você puder, mas já está bem interessante.

Bem, como ninguém acha que estamos atropelando as coisas rssssss vamos lá, para o alto e avante.

Sugiro que a fonte das ponstagens sejam sempre do tamanho desta que o Levi postou, pois é mais cômodo para se ler.
Marcio Alves disse…
Isaias Medeiros

Precisamos resolver de uma vez por todas estes impasses, portanto, sugiro que o seu lema seja o lema do blog.

Em relação o cronograma, coloca você, pois eu não manjo muito de templates de blog. Rsrsrsrs

Abraços
Eduardo Medeiros disse…
Levi, leia-se "Lembranças e vidas que parecem que não FORAM reais."

pelo menos é assim que eu sinto o período longoooooooo de gaiola que eu tive que suportar até ter coragem de voar.
Marcio Alves disse…
Duduzinho

Seguindo a ordem do cronograma, você será o terceiro a postar, isto é depois do Ednelson e do Edson, sendo que irá ser um dia sim, e, um dia não de postagem, logo você irá postar.......espera ae que eu vou olhar no calendário.......pronto, achei.......o Levi postou ontem, então segunda feira será o EDNELSON, na quarta-feira será o Edson, e finalmente na sexta-feira será você.

Então já se prepare, e vai logo preparando uma feijoada daquelas bem fortes mesmo, pois eu estou é com muita fome pensante. hahahahaha
Eduardo Medeiros disse…
Valeu marcinho. Sexta-feira então. Mas como eu disse, por ora, não vai ter feijoada não, pois eu gostei da sugestão da paulinha e vou começar postando alguns textos mais pessoais.

A ideia é boa, pois poderemos realmente, nos conhecer melhor.
Anônimo disse…
Tá tudo muito bom, mas pra ninguém achar que eu to dando uma de dono do blog sozinho vou colocar uma enquete com todos os lemas que já foram sugeridos até o momento. Só não se squeçam de votar, pois o mais votado será o lema escolhido.

Abraços.

P.S. Também gostei da idéia dos textos pessoais. Vou colocar umas poesias da época que eu era "deprê", hehehe.
Esdras Gregório disse…
Tá ficando bom! uma postagen dia sim dia não mas acho essa regra de postar todos o mesmo tanto meio injusta pois uns escrevem muito mais textos do que outros, sufocando aqueles que tem pouco texto, e prendendo o que tem bastante, a regra tinha que ser flesivel, mas tudo bem tá legal assim.

O "banner' esta bom, só falta melhorar sem sai deste modelo.
Marcio Alves disse…
Isaias, eu não entendi o refazer o cronograma, como assim???
Marcio Alves disse…
Gresder eu já acho que é justo, pois todos tem que ter direitos iguais, nem mais e nem menos.
Anônimo disse…
Nada não, é que alguém precisa refazer o cronograma proposto pelo nosso Levi pensando em 11 membros ao invés de 8.
Marcio Alves disse…
Mas eu já dei a idéia, será um dia sim e um dia não de postagem, onde seguiremos a ordem alfabética, onde em alguns meses, uns terão duas postagens, e em outros momentos serão uma só, a diferença é que é aleatório, ou seja, é o mais justo.
Levi B. Santos disse…
Huuuuummm! Esse negócio de "onze" membros está parecido com equipe de futebol, e o Gresder é o atacante mais cheio de gás. (rsrsrs)

Bem se fizermos essa analogia com time de futebol, os próximos pensadores contratados (eu sei que vem mais) ficarão no banco de reserva?

Uma obsevação:

Se postamos textos próximos um do outro, não vai haver tempo para digeri-los e comentá-los. Acho que a nossa interação através dos comentários das postagens, na verdade, é o que mais interessa. Ou não?

Não devemos esquecer que temos os nossos blogs pessoais em que colocamos cerca de seis postagens por mês(para cada editor).

No somatório pode ocorrer um congestionamento de textos, sem que se possa dialogar com tranquilidade sobre os inúmeros pensamentos pensantes (desculpe Marcio!) da confraria.

Eu tenho a ligeira impressão que, logo logo, vai dar para se formar dois times (rsrsrs)


Aqui do meio campo, passo a bola para vocês. (rsrs)


Levi B. Santos
Marcio Alves disse…
O que você sugere então mestre Levi??
De fazermos dois times, sendo que um time posta um mês e outro fica no banco de reserva só olhando e comentando, e no outro mês as equipes se invertem???

Pois assim é o único jeito de darmos um bom intervalo entre as postagens, e, não nos sobrecarregar????

Isto aqui esta mesmo igual à partida de futebol, quando pensamos que o jogo já está vencido, vem um atacante escondido e passa pela zaga fazendo um golaço, pow meu, assim não dá!!!! Hahahahaha
Anônimo disse…
Eu concordo com o Levi. Acho que independente de um membro ter mais ou ter menos textos para serem publicados, o que realmente enriquece o blog é o debate feito posteriormente nos comentários. Se não houver isso, então, na minha opinião, o objetivo se perde um pouco.

Também penso que talvez nem seja necessário fazer uma "escalinha", desde que se respeite o tempo de "digestão" de cada texto postado.

O blog NÃO é meu, é de todos nós, mas, quando ainda só me passava pela cabeça "materializar" essa idéia, o que eu pensava era mais ou menos assim: um blog onde várias pessoas possam postar o que achem relevante, a qualquer momento, como se fosse uma revista virtual alimentada por vários editores independentes.

Penso que possamos experimentar isso também, desde que haja bom-senso da parte de todos.

Outra coisa: acho que aqui poderia ser um espaço para fazermos postagens diferentes das que fazemos em nossos respectivos blogs pessoais.

São apenas idéias...
Levi B. Santos disse…
Caro Marcio

Como esse blog coletivo é uma novidade para todos nós, acho válido o que você propôs, a título de experiência. Se não lograrmos êxito, modificaríamos o cronograma em comum acordo.


"Segunda feira seria o EDNELSON, na quarta-feira seria o Edson, e finalmente na sexta-feira seria você".

A ideia de Isaias é bastante interessante e precisa ser refletida por todos, pois, pode ocorrer que um de nós tenha algo relevante a publicar,e por força das regras ou normas tenha que esperar um mês para a postagem.

Por outro lado, o que Paulinha propôs é muito interessante. Não custa nada nos conhecermos melhor, através de um pouco da história de cada um de nós.

O Eduardo, já está aí preparando o seu texto pessoal.

Bem se eu errei o chute, batam o tiro de meta, e vamos jogar a bola pra frente. (rsrsrs)
Anônimo disse…
Se é para seguir a ordem alfabética eu sou a primeira da lista, porque meu nome é Ana Paula, e Paulinha é apenas o diminutivo......hahahhahaha...Brincadeirinha....

Mas então, eu adoraria postar minha biografia, creio que o DUDU gostou também...e Levi destacou ser uma boa idéia....pense com carinho turmaaa...kkkk

Beijos!! Olhaaaa Parabéns pra mim, pois hoje é o Dia Internacional das Mulheres!!!!!!!!

E ficam com inveja por não ter um dia apenas para vocês.....e nem adianta vir com aquela lorota de que todos os dias são de vocês......rsrsr...
Marcio Alves disse…
Levi e Isaias

A minha grande proposta para um ideal de um blog é com certeza, a troca de idéias que o comentário nos proporciona.
Também acho que postar um texto atrás do outro, nos roubaria está maravilhosa oportunidade.

Mas também, não acho certo não ter uma ordem de postagem, acredito que é mais justo todos postarem a mesma quantidade.

Assim sendo, que tal mantermos o cronograma da ordem alfabética, mudando apenas o que o Levi sugeriu, de esperarmos, ao invés de um dia, uns quatro dias para colocarmos outra postagem???

Assim daria tempo para todos os confraternos participarem comentando.

Abraços a todos
Esdras Gregório disse…
Márcio seria justo dar o mesmo tanto de comer para um tigre o que se dá para um gato domestico, seria justo fazer um adolescente comer o mesmo tanto de um anciao, seria justo uma criança trabalhar o mesmo tanto de um adulto, seria justo uma mulher carregar o mesmo peso que um homem carrega.

O bigodudo alemao estava certo, essa dilema de direitos iguais é mesmo ridiculo. Ate agora pensar fora da gaiola só esta mesmo no titulo pois tudo aqui me parece mais uma granja de pintinho.kkkkkkkkkkk
Eduardo Medeiros disse…
Bem, seus fora da gaiola, como eu previ, o "acho isso" e "acho aquilo" está generalizado; por isso, eu queria ter resolvido todas essas regras antes do blog entrar no ar, mas o infâme do gresder precipitou tudo...agora, "inês é morta" e temos que ir ajustando o blog em pleno voo...

Sem dúvida nenhuma, a discussão nos comentários é o cerne de qualquer blog. E é claro que em 2 dias não se pode esgotar um texto de nenhum de vocês!

Como bem lembrou o Levi, ainda temos os nossos blogs pessoais, e aí, pode haver uma inflação de bons textos não tendo a devida atenção por parte da confraria.

Como estou sem computador, estou deixando meu texto por pelo menos duas semanas, pois é muito ruim escrever na lan. Mas normalmente, escrevemos um texto novo a cada semana, e aí, o excesso de textos mal digeridos será certa.

Tem que haver uma regra de postagem, não dá prá deixar cada um postar quando bem entender, senão, vai virar bagunça.

Então, creio que a decisão mais acertada será cada um postar um texto a cada 4 dias, pelo menos, mais se por acaso algum texto demandar muitas reflexões, ele poderia ficar no ar até 7 dias.

Então, seguindo a sequência, quando o texto do levi fizer 4 dias, o marcinho publica o dele e aí sucessivamente pela ordem.

O gresder não tem do que reclamar, pois se ele tem textos e mais textos para publicar, ele pode fazê-lo lá no seu blog.
Eduardo Medeiros disse…
continuando...

seria mesmo interessante que aqui publicássemos textos com temas mais variados para que aqui não seja simplesmente, uma extensão dos nossos blogs pessoais, pois se for, prá quê mais um blog?

E antes que eu me esqueça, gresder, vai ver se eu tô pelado tomando banho no tietê.
Marcio Alves disse…
Gresder pensa que eu não descolei qual é a tua?
Você só quer divulgar as suas postagens, por isso é que você aconselhou a postar um texto atrás do outro, e ainda liberando para que um dos integrantes ficar a vontade para se quiser postar varios textos em um mês, pois visava somente o seu próprio beneficio, ou seja, você só olha para o seu umbigo!!!!
Se você quer fazer isto, faça no seu blog, (como bem disse o Eduardo) pois aqui, todos foram unanimes em deixar mais de um dia a postagem, chegando até 4 ou 7 dias.


Eduardo, estou contigo, portanto, serei então o próximo a postar e depois segue a sequencia pela ordem alfabetica, sendo que depois de 4 dias, o próximo coloca a sua postagem e assim, sucessivamente.


Uma outra coisa..........precisamos de uma especie de presidente do blog, onde quando em um determinado assunto, a confraria não conseguisse chegar em um consenso, o presidente então decidiria, para ficar mais organizado.

Só que para ficar mais organizado ainda, precisamos eleger atraves do voto o presidente, assim sendo, eu quero indicar três pessoas para a presidencia do blog, seriam:
ISAIAS, EDUARDO e LEVI.

Isaias você poderia montar para nós esta enquete?

Para mim pode ser qualquer um, menos o maldito do Gresder – Gresder aqui eu posso te chamar de maldito. hahahahahahahahaha
Esdras Gregório disse…
Posso palpitar sobre o nome mais conivente com esse blog?
que tal os pensadores da casa da mãe Joana?
ou os coleguinhas que pensão fora da sala de aula?
ou senão os gatinhos que miam em cima do telhado?
ou companhia dos amigos do bairro?
ou senão refletem no recreio?
ou pensando fora da caixa de fosforo?
ou mesmo esse: confeitaria dos pães amigos pensantes e crocantes, ou qualquer outro nome que corresponda com esse blog que de pensar fora da gaiola não tem nada kkkkkkkkkkkk

bom.. na primeira reunião do sindicato deste pretensos pensadores recicláveis que não sabem avalia o que é ser justo com a personalidade de cada um que enquanto priva uns sobre carrega outros, por que não votar para ver se eu ainda posso participar desta escolinha do barulho.

bom como eu sou minoria eu vou seguindo conforme a manada cega de gado vai andando, mmmhhuuuuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
Gresder

Sei que este não é um conselho muito "cristão", mas, vá fazer um pouco de sexo, sim? quem sabe melhore esse teu (mau) humor).

Saudações.
Levi B. Santos disse…
Esse Gresder é demais!


Ri tanto com os títulos que ele arranjou para confraria que quase jogo o teclado do computador fora.

Mas tudo isso me levou a pensar:

Será que não estamos criando uma nova gaiola, para engaiolar os pensadores fora da antiga gaiola?

Será que passarinho que foi por muito tempo preso em uma gaiola, e saiu dela, tende a entrar em outra gaiola? (kkkkkkkkkkkk)
Anônimo disse…
Gaiola nenhuma... e não adianta só estar "fora da gaiola"... é necessário também saber voar... e nem todos aqui estão demonstrando serem bons "aviadores"...

[...]
Eduardo Medeiros disse…
GResder, seu maldito nietzscheano:

Se por acaso, estiver na vez de um desses menos afortunados de extensas obras blogais, como você diz, não tiver nada para publicar, é muito fácil resolver: é só ele dizer no comentário que gostaria de passar a vez. Simples assim.

E qual é o motivo do seu piti? porque não somos "fora da gaiola"? só porque a maioria não concorda com a sua opinião?? Você sabe o que é viver em sociedade? já ouviu falar de democracia, onde a maioria vence, mesmo que a maioria esteja errada?

Então, seu seguidor fanático do bigode alemão, você é voto vencido. Cada postagem fica 4 dias e creio que essa seja a resolução da maioria.

E tem outra coisa, Ô único-pensador-realmente-que-se-acha-fora-da-gaiola, você quer o quê, que agente fique suplicando prá você participar da confraria??

Ô gresder, vai ver (de novo), se eu estou tomando banho nu na avenida paulista debaixo dos temporais da terra da garoa...
heeee

Outra coisa: Essa PASTORA GENTE aí de cima é uma típica pastora gresderiana, pois fica visitando vários blogs e postando essa mesma mensagem ridícula de que "Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui."; só que ela vem aqui(como foi lá na Sala) e aí agente vai lá no blog dela, comenta várias postagens (como eu mesmo fiz várias vezes) mas ela mesmo nunca mais aparece no teu blog...

E o típico "venha a mim e eu não irei a vós.." rssss
Eduardo Medeiros disse…
seguindo a sugestão do marcio, voto no primo prá presidente da confraria por um período de 1 ano, guando então, elegeríamos outro presidente, democraticamente pelo voto.
Unknown disse…
Isaías para presidente, já que foi ele quem inventou de juntar tanto doido num lugar só rsrs
Marcio Alves disse…
Duxinho a pastora agente foi também no seu blog?
Mas é uma safadeza mesmo viu..............ao inves de comentar a postagem, ela vem aos blogs somente para fazer propaganda do seu maldito blog!!!

Uma outra coisa..............o meu voto também vai para o ISAIAS, não somente vai, como já foi.
Unknown disse…
Isaias, você colocou o tracker do google analytics no blog? Pra gente conseguir analisar como anda a popularidade, e no final das contas descobrir se alguém mais está lendo...

Não adianta nada a gente escrever aqui e ninguém ler rsrs
Esdras Gregório disse…
Calma turminha da Monica, eu ate acho legal a gente fazer um blog para trocar figurinha mas tem que ter um nome adequado para essa brincadeirinha
Anônimo disse…
Primeiramente, obrigado, meu povo e minha póva pela confiança em mim ora depositada neste pleito virtual e inesperado (kkkkkkkkkkkkkkkk).

Tá, agora falando sério: Bill, acho melhor usar o histats e/ou o sitemeter que eu já conheço e são super-simples de usar, além de fornecerem estatísticas em tempo real, o que o serviço do Google não faz.

Gresder: pelo jeito vc ainda não seguiu o meu conselho, seu herege rabugento e celibatário (por força das circunstâncias, e não por opção, fique claro).
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ninguém dá conta com esse "Clube dos Batutinhas" hahahaha....


MisericóóRRRdiaaaa......

Ainda bem que sou a única mais centrada aqui...rs...
Felipe Xavier disse…
Longe de me querer comparar com o mestre Levi.
Mas, em minha adolecência - para ser mais exato, no período dos 15 anos aos 20 anos - eu fui um "varão separado". Decorava textos bíblicos e até arriscava pregações. Todos na igreja diziam que eu ia ser pregador, e até pastor. Mas eu sempre fui um sujeito anti-social: não investi nas amizades "do mundo", e procurei matar o sentimento que tinha por meninas "do mundo".
Acho que a ruptura veio quando, estudando num curso universitário que não gostava - mas que deveria ficar, já que era da 'vontade divina", eu saí de lá. E aos poucos, fui me libertando.
Abraços flaternos.