“Eu fico com a confraria dos pensadores fora da gaiola.”





Dedicarei os meus versos aos membros deste universo
Recitarei as mais belas poesias
Cantarei o amor e a alegria
Conservarei a amizade de todos desta confraria

Viajarei “Um pouco além do óbvio
Aportarei na “Sala do Pensamento”
Seguirei as “Reflexões” do Professor J. Lima
Entre “Ensaios & Prosas”, aperfeiçoarei minha rima

Anunciando “Um outro Evangelho”
Me orgulho de ser vaidoso
Neste subjetivo “cristianismo a - religioso”

“Voltando ao Genesis me alimento com os “Produtos do Amor”
Com nosso amigo “Bill”, vejo a Bíblia sem pavor

Nesta viagem às vezes abissal
Me acalmo nas águas lúcidas de um “Manancial”

Comentários

Marcio Alves disse…
Grande Jair

Valeu pela bela e magnífica poesia homenageadora da confraria, onde até o blog de poesias do Edson não ficou de fora.

Abraços
Anônimo disse…
Grande Jair

Perfeito o seu poema! Principalmente nesta parte:

"Me orgulho de ser vaidoso
Neste subjetivo 'cristianismo a - religioso'"
kkk morri de rir!

Parabéns, Jair, uma postagem que nos trouxe um pouco da leveza que normalmente só a poesia pode nos proporcionar.

Forte abraço.
kkk.Gostei Jair.Foi bom para amenizar as coisas. Abçs manos.
Anônimo disse…
Querido amigo JAIR,

Parabéns pelo maravilhoso ensaio...

Agora senti a calmaria visitar a confraria...ahhaha....

Mas amei sua postagem...que além de acalmar o "ambiente", veio com o intuito de homenagear toda a turma...grande amigo!!

Beijos!!
Muita paz..
Levi B. Santos disse…
Parabéns, Grande Jair!


Como a poesia fala mais alto!

Vieste com teus brilhantes versos tirar a monotonia que já reinava nesse recanto. A tua verve poética tocou profundamente nas cordas sentimentais dos nossos corações.

Teus versos, realmente me emocionaram, e eu não poderia responder de outra forma, que não poeticamente:


Ah! Se realmente soubesses...
A minha alma empolgada
Embebida nos teus versos.
Seria isso a inveja?
Versos enfim escondidos
Por não saírem de mim?




Se foi inveja escondida,
Hoje o que agora escrevo
É fruto de tua escrita
Pois ela encontrou guarida
Fez ninho, gerou , nasceu
No coração deste velho.



Um forte abraço,

Levi B. Santos
Eduardo Medeiros disse…
Jair, muito boa e criativa a sua poesia. Bela homenagem a nós todos. A poesia é a rainha da literatura e ela está bem representada aqui na confraria por você e pelo Levi.
Unknown disse…
Amigo Marcio;

Grato pelos elogios, o Edson Noreda não podia ficar de fora desta homenagem, pois devo a ele todo o incentivo e inspiração e claro vocês todos da confraria se tornaram a razão dos meus versos.

Eu fiz foi prá vocês.
Unknown disse…
Mano Isaias (Presidente)

Em meio as aguás turvas e turbulentas da confraria, os amados confraternos encontrarão descanso e alegria nas ondas da minha poesia.

Forte abraço!
Unknown disse…
Mano Ednelson;

Que bom que gostou, que bom que te acalmou, que bom que te tocou. Isto é o fruto do meu Amor!!!

Forte abraço!
Unknown disse…
Minha fiel Amiga Paulinha;

Muito obrigado por suas palavras sempre carinhosas e acolhedoras.

A homenagem é para vocês, guardem no coração e lá que eu quero estar.
Unknown disse…
Mestre Levi;

Fizeste um homem de estrutura corporal robusta e de dura cerviz, marejar os olhos d'água ao ler estes versos, me fizeste muito feliz.

Para mim és tu o Pai da confraria o Mestre dos Ensaios & Prosas.

Ganhaste mais um filho!
Unknown disse…
Meu Capitão;

A que agonia sinto agora, queria atravessar as ondas cibernéticas, queria esta ai sentado na sua sala arejada que os olhos se deparam de frente para o mar. É assim que imagino a tua morada um lugar de descanso, um lugar de alegria, onde habita a paz e a harmonia de um Grande Pensador, quantos neste momento não gostariam de estar ai assim como eu; assentados á sua volta e encontrar as muitas respostas para as muitas questões, desfrutar da sabedoria e do amor de um Grande Capitão!

Chegará o dia em que vamos nos encontrar?
Na terra, no fogo ou no mar?

Áh no mar numa linda e suntuosa embarcação que navega no oceano pacifico da vida e que aportou no meu coração.

Obrigado Meu Capitão Edurardo Medeiros, tens aqui o meu respeito e a minha adimiração.
J.Lima disse…
Jair.
maravilha de poesia.
principalmente a parte que me toca? "Seguirei as “Reflexões” do Professor J. Lima". hahahahaahahahah.
Puxa fiquei envaidecido, em você ter citado as minhas reflexões nessa poesia.
O próximo a postar serei eu, então aumentou a responsabilidade de postar uma reflexão de nível. rssss
Parabéns pela exelente postagem.
Abraço.
Edson Moura disse…
Meu irmão Jair, você não faz idéia da satisfação que toma conta de meu ser ao ver que você escreve hoje de forma tão encantadora.

Penso no tempo em que você meu poeta, pensou em desistir...perderíamos essas pérolas.

Jair você é inspiração para mim...talvez muitos pensem que sou demagógico quando digo isso, mas você me conhece e sabe que minha admiração por você é sincera!

Amo você irmão..assim como amo a todos os confrades...mas tenho em você um tesouro particular, vejo em você um potêncial ainda em desenvolvimento...será visto ainda por muitos. Será lido pelos meus netos...será lembrado por muitos.

Não quero que pense que estou massageando seu ego, ou apenas retribuindo sua atenção à minha pessoa...apenas escrevo com emoção...deixando de lado um pouco a razão!


Obrigado pela homenagem à todos...mas faltou uam pessoa (blog) a ser homenageado nesta poesia...o seu!

Portanto tomo a liberdade de agora, às 02:50 da madrugada deixar algumas palavras para você:

Eu fico com a palavra de Deus..
Do meu jeito um tanto quanto estranho...
Eu fico com a palavra de Deus...
Que muitas vezes me causa espanto.

Eu fico com a palavra de Deus...
Por sua influência em meu ser..
Eu fico com a palavra de Deus...
Que hoje me permite viver.

Eu fico com a palavra de Deus...
Que brota do coração de um amigo..
Eu fico com a palavra de Deus...
Que em seu peito encontrou abrigo.

Apesar de tudo que escrevo...
Confusos e contraditórios pensamentos meus...
Apenas sou um menino curioso
Que procura entender a palavra de Deus

Valeu mano!
Unknown disse…
Meu Caro Professor Jose Lima;

Ensina com maestria, felizes são teus alunos, felizes são aqueles que contigo aprendem, feliz está a confraria por ter alguém com a sua sabedoria.

Realmente o título do seu blog nos faz refletir e aprender um pouco mais.

Todos são muito importantes para está confraria.

Forte abraço.
Unknown disse…
Meu irmão tu és para mim muito mais que um irmão e o que digo é a mais pura verdade, pois brota de dentro da minha alma e me inunda o coração.

Deus é maravilhoso por isto; Ele nos presenteia com pessoas que aprendemos a amar, que não nasceram da mesma mãe e do mesmo pai. Mas que são gerados no mais profundo de Deus. Estes são os verdadeiros irmãos, que mesmo de longe estão perto, guardados no coração. Isto é questão de fé, não se explica com a razão.

Te amo meu mano Edson Noreda.
Unknown disse…
Fui despertado pela curiosidade em saber qual seria a reação de todos os amigos da confraria e me deparei com os teus versos, para mim dirigidos, agora 04:47 da madrugada, me encontro novamente com os olhos razos d'água.

Meu mano Edson; Um beijo no teu coração.
Unknown disse…
Estou ansioso para ler um comentário do meu "Menino Dourado" o nosso prodigio vaidoso subjetivo, carinhoso, as veszes tosco, mas é assim que ele nos conquistou.

Esdras Gregório onde está você meu filho?
Edson Moura disse…
E eu Jair? Já são 05:06 da manhã e ainda estou por aqui!
Edson Moura disse…
Talvez seja porque estou ansioso com a prova que a Paulinha terá que fazer hoje, ela está nervosa..e eu por tabela também estou!

Mas vai dormir minino!
Levi B. Santos disse…
Prezado Noredson


Isto aqui devia mudar de nome, e ser chamado de "Recanto dos Poetas Fora da Gaiola".
Todos já demonstraram a sua veia poética. Estamos aguardando só o Gresder com a sua subjetivante poesia subjetiva a-religiosa. (rsrsrs)

P.S.: Abro um parêntesis aqui, para fazer uma sugestão ao nobre presidente Isaias Medeiros.

Aqui entre nós a um pensador que pelos seus instigantes e inteligentes comentários e postagens no seu blog, poderia muito nos honrar com seus irretocáveis e lúcidos textos. Trata-se De Oséias Balzaretti.

Para comprovar o que digo, leiam, se possivel com um fundo musical clássico, as suas duas últimas postagens.

Que tal o convidarmos para sentar na cadeira de número 12 dessa confraria?

Abçs,

Levi B. Santos
Anônimo disse…
Levi

Assim como o Oséias, há outras mentes iluminadas que também podem se juntar à Confraria e aguardarem "no fim da fila" para postarem seus primeiros textos.

Eu de antemão já concordo com a indicação dele, mas aproveitando o ensejo, faço outra proposta: que cada um dos atuais confraternos escolha - se assim desejar, e de maneira criteriosa - um novo blogueiro a fazer parte da Confraria e começar a postar a partir da próxima rodada de textos.

Eu já antecipei meu "parecer favorável" ao Oseias e agora faço minha "primeira" indicação:

Liberdade ao Pensar, do meu amigo das antigas (tempo de CCB), Marcos

Pensem um pouco na proposta e se manifestem.

abraços.
Eduardo Medeiros disse…
Eu concordo com a ideia do Levi e com a sua também, ISA. Temos que expandir a confraria até os confins da terra..rsss seria muito bom também que encontrássemos fundamentalistas não intolerantes,como o ED e o HUB que pudessem também dialogar aqui na confraria. Será que eles existem? rsss bem, o HUB pode ser o segundo fundamentalista-legal rsss a fazer parte da confraria.

Portanto, eu indico o HUB.
Esdras Gregório disse…
"Me orgulho de ser vaidoso" Como assim? Muito subjectiva essa sua frase! o que queres dizer que o Gresder è vaidoso? que você assume que aprendeu com o Gresder que tudo mundo é Vaidoso? ou você não quis dizer nada mas apenas lançou uma inca para o Gresder vaidoso achar que você quis dizer alguma coisa sobre ele? Fiquei perdido, cai na armadilha, nunca fui tão humilhado em toda a ninha vida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas de qualquer jeito bela poesia, e você sabe que eu não gosto de elogiar,só receber elogios rsrs
Marcio Alves disse…
Concordo com a indicação do Levi, de integrarmos o mano OSÉIAS BALZARRETI ao nosso recanto de pensadores fora da gaiola. Estou lendo todas as postagens dele, e reconheço que ele tem teor e profundidade, mas já que é para cada um de nós indicarmos mais um integrante para a confraria, eu indico o meu amigão ALEX CARRARI do blog: http://herdeirosdodeserto.blogspot.com/

Apenas gostaria de levantar um critério para a escolha de mais um integrante em nosso grupo, o de estar comentando ativamente nos blogs dos confraternos, pois foi justamente isto que nos uniu e que foi o critério inicial dos membros.

O que vocês acham???

Abraços
Hubner Braz disse…
A poesia está linda, mais FALTA ter um sentido real nela... está sem alma, inspiração superfúla. rsrsrs.

É muita puxa-saquice, falta o princípal, será que esqueceram Dele? Já sei, o palco da existência ofuscou os seus olhos, todos em um teatro da vida, onde um dia fechara as cortinas e não haverá shows na terra.

Temos que dar honras aos homens, mas não podemos esquecer do CRIADOR.

Abraços fraternais a todos desengaiolados que estão engailados pela liberdade de expressão.

Hubner Braz
http://hubnerbraz.blogspot.com/
J.Lima disse…
Isaias.
Me parece que sou o próximo a postar.
Quando chegar o dia me avise por gentileza.
O texto já está pronto!
È só dar o sinal...
rssss.
Levi B. Santos disse…
Prezado Hubner


Não entendi porque você rotulou a poesia do Jair "de linda... mas sem alma".

Para mim, a poesia, por si só, já expressa o que vai na alma, e nada mais é que uma centelha de Deus, oferecida àqueles que tem a humildade de através delas se desnudar, fazendo-se bem próximo do outro.

A linguagem poética é a única que abarca o nosso mundo interior em poucas, mas belas e emocionantes palavras.

Não tenho dúvidas de que foi o Espírito do "Poetas dos poetas", que inspirou o irmão e amigo Jair.

Que continues, meu caro Jair, a colher dos céus as centelhas divinas, traduzíndo-as e trazendo-as a nós, pobres mortais, sobre a forma de bálsamo poético que acalanta a alma e alivia a dor.


Abçs,

Levi B. Santos
Eduardo Medeiros disse…
Caramba, HUB, eu te indico para fazer parte da confraria e você vem com uma dessas? Você é tão crentinho assim que não admite nem que um amigo demonstre carinho e elogios a outros amigos sem falar DELE?

Mas que diabos de fixação nele..que na verdade, não é ELE, mas sim, ele. Sacou?

Mas enfim, ainda quero te ver publicando aqui os seus pensamentos.
J.Lima disse…
Hubner?
Primeiro seja bem vindo a confraria.
Será sempre um prazer te você conosco.
Mas... Meu Deus!

Desculpe mas não me contive ao ler seu comentário sobre a poesia do JAIR, tudo bem que não é todo mundo que gosta de poesia, é compreensível.

Mas qualificar essa dizendo que está SEM ALMA!
Desculpa mas como você se justificou dizendo:

“É MUITA PUXA-SAQUICE, FALTA O PRINCÍPAL, SERÁ QUE ESQUECERAM DELE? JÁ SEI, O PALCO DA EXISTÊNCIA OFUSCOU OS SEUS OLHOS, TODOS EM UM TEATRO DA VIDA, ONDE UM DIA FECHARA AS CORTINAS E NÃO HAVERÁ SHOWS NA TERRA”.

Sabe Hubner eu não gostava de ler genealogia, sabe porque? Porque sabia com certeza que meu nome não estaria lá! Hahahahahahaha (Se o seu nome estivesse na poesia certamente ela teria ALMA & ESPIRITO).

Agora deixando os meus defeitos de lado quero fazer uma observação sobre o seu comentário, que faz uma dicotomia entre “VIDA NA TERRA X VIDA EXTRA-TERRA”, bom deixando a teologia ortodoxa de lado (ortodoxia na confraria é mais extinto do que o mico leão dourado. hahahahah), mas a vida extra terra, será sempre uma continuidade da vida na terra, aliais a única que realmente temos certeza que existe (não sou ateu hein! hahahaha) é a da terra, a outra CREMOS PELA FÉ, visto que o único que EXPERIMENTOU nos convidou a CRER PARA DEPOIS VER! Mas até lá é bom honrarmos um ao outro aqui...

Agora você continua...
“TEMOS QUE DAR HONRAS AOS HOMENS, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DO CRIADOR”.


Esse termo sequer existe na teologia judaica como ESSÊNCIA DE ALGO essa dicotomia HOMEM X CRIADOR! Como se honrar a um estivesse fazendo oposição ao outro, é difícil, me desculpa, mas isso é muito corrente na teologia agostiniana: "CIDADE DE DEUS X CIDADE DOS HOMENS", isso depois de já ter entrado "ALMA X ESPIRITO", "PARAISO X HADES".

A meu ver a única forma do homem honrar a Deus é justamente HONRANDO O HOMEM, visto que Deus só existe a partir do OUTRO, que é DIFERENTE de mim na SINGULARIDADE, mas igual nas FRAGILIDADES! Rsss.

Mas não tem problema não, você é novo aqui, é normal... mas espeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera pra ver!
Hahahahahahahahah.
Esse é meu cartão de visitas.
Seja bem vindo as: "FERAS DA BLOG-OS-FERA! Rsss.
Abraço querido.
Esdras Gregório disse…
Escelentisimo presidente Isaías medeiros peço vossa licença para solicitar de sua respeitosa pessoa uma observação sobre a ordem alfabética das postagem.

Conforme esta tabela:

"Ednelson Rodrigo Sales Coelho
Edson Moura
Eduardo Medeiros
Gabriel Nagib
Gresder Sil
Isaias Medeiros
Jair dos Santos
Jose Lima de Jesus
Levi Bronzeado
Marcio Alves
Paulinha"

Os integrantes:

"Ednelson Rodrigo Sales Coelho
Edson Moura
Eduardo Medeiros
Gabriel Nagib"

Irão postar duas vezes no blog ficando oito dias no cartas enquanto eu,a que dei o pontapé inicial para funcionar direito essa bagaça antes de se estabelecer uma maldita ordem alfabética fiquei apenas um dia no ar.

Não somente eu mas também o Levi vai ter que esperar pelos integrantes:

"Ednelson Rodrigo Sales Coelho
Edson Moura
Eduardo Medeiros
Gabriel Nagib
Gresder Sil
Isaias Medeiros
Jair dos Santos
Jose Lima de Jesus"

Postarem dus vezes antes dele postar seu segundo texto.

Portanto amantissimo poderozissimo e queridissimo Presidente honorario de honra desta b.. peço voz que estabeleça uma nova ordem conforme começou sendo eu primeiro, depois o Levi, depois o Ednelsom e assim por diante tendo por untimos os integrantes Hubner, Alex e Oseias, também merecedores de estar juntos com a gente.

E para este blog ser mais dinâmico as postagens poderiam ficar somente dois ou três dias já que estamos todos mais concentrados mais por aqui do que em outro lugar.
J.Lima disse…
Isaias.
Não dá ouvido para tudo o que o gresder fala não!
Ele fala de mais aderbal! hahahahahhah

Oh gresder?
você é apressadinho hein?
não tem paciência mesmo né?

primeiro vai logo de cara postanto... agora que os textos estão ficando pelo menos 4 dias para lermos e podermos comentar já vem você querendo encher o blog de textos?

Olha é o seguinte, acho que o ritmo está bom...
Mesmo porque tem gente na blogosfera que trabalha, estuda, tem familia... e ventila suas frustrações em outras atividades!hahahhaha.

Pô Gresder aguenta ai essa ansiedade crônica!
Deixa a gente respirar um pouco...
Arruma uma tempo para ir à igreja dar uns glórias! Eita!

Além do que acho que os textos da confraria, devem ser feitos com tempo, um texto a cada 2 meses seria o ideal.

Fica ai minha sugestão...
Mesmo que a sua idéia seja aceita, eu me proponho a por apenas um texto a cada 2 ou 3 meses.

È o que está dentro das minhas possibilidades, aliáis o que mais me atrai no blog da confraria é saber que cada um vai postar o que de melhor tem, e que vou ler textos selecionados.

Visto que os editores vão se esforçar para trazer coisa de primeira ok? E para um bom texto é preciso tempo meu caro!

Abraço.
Anônimo disse…
"Gzuissssssssssssss"......

Que parafernálias são estas aqui....rsrsr...

Mas, meu caro amigo HUBNER...eu muito prezo sua amizade, tenho muita consideração por ti, até mesmo porque fui eu que descobri seu blog e depois você apenas retribuiu as minhas visitas feitas ao seu.....e assim tudo começou, quando a confraria te achou....rs....

Sou muito grata pela sua reciprocidade e amizade sempre, mas amigo, dizer que o ensaio do amigo JAIR não tem um "sentido real nela... está sem alma, inspiração superflua"?!.....isto é um ato de tremenda falta de respeito e falta de consideração pelo JAIR ...

Comentar é divertido, mas precisamos saber o que comentar, para não magoar...e nem fazer críticas quando elas não são cabíveis.....

Primeiro, antes de você comentar faltou observar dois pontos:

1) Este poema foi uma homenagem para nós e somente nós da "Confraria" (esquecendo-se um pouquinho do Criador);

2) O Criador está em nossos corações, e não vai ser pelo fato de não ter falado dEle em um ou dois poemas que estamos deixando de honrá-lo ou estamos esquecendo literalmente dEle.

Muitas vezes com o silêncio, nos passamos por grandes sábios!!

Abraços!!
Não falei para magoá-lo, mas se está prestes a entrar para a Confraria, você terá que aprender a ser um pouco flexível, senão sairá linxado ...e eu nem vou socorrê-lo, porque sou a única mulher aqui.......hahahahahah
Anônimo disse…
J. lima (1)

Seu dia de postar é quarta-feira, professor.

(2) Eu não ligo mesmo para o que o vaidoso do Gresder (by Jair) diz.
Anônimo disse…
Esdras Gregório (note que vou falar sério!)

Cada um aqui tem a sua própria "sala do pensamento", mas a Confraria é a nossa cozinha!! E eu sou o cozinheiro-chefe dessa joça (por enquanto). Portanto, eu digo que não concordo com a sua choradeira sem fundamento.

Se tens muitos textos a postar, faz isso no teu próprio blog e pronto. Se tu fores bonzinho com teus leitores e não desprezares ninguém, todo mundo vai lá, lê, comenta e tu ficas feliz, "certo, mano" (à lá paulistano)?

Além do mais, como é que tu vais ficar quando não houver mais 11 confraternos, e sim, 22, 30, 40?...
Anônimo disse…
Presidente ISA....Idolatrado Salve Salve.....rs

É importante a notação do GRESDER, e ele tem tremenda razão em protestar, pois ele por ser "bicão" rs..acabou saindo na injustiça de ter a postagem em apenas 1 ou 2 dias, enquantos os confraternos agora estão tendo direito a 4 dias de postagem....

Mas, reconheço que a esta altura do campeonato, faltando 10 minutos para terminar o segundo tempo.....não dá para PARAR e mandar TROCAR de jogadores, ou recomeçar a partida...rsrs..

SUGESTÃO:

No meu ponto de vista, o GRESDER e os outros que saíram em prejuízo aguardam a sua vez chegar novamente, quando chegar, eles postam o texto (e ficam com o prazo MÁXIMO de 8 dias)...

Assim, empatará com todos os primeiros integrantes da lista que completarão 8 dias...

Assim todos terão 8 dias....até quando chegar em mim (pela segunda vez) eu terei 8 dias.......então a lista voltará do início, e assim começa a nova sequência, onde todos completarão 12 dias ...e assim por diante...

Tudo fica resolvido e o Gresderzitto aprenderá a lição de não ser mais "bicão" e nem falar tanto igual o "Aderbal"!! hahahahahhaahhahahahahahahhaha...

Beijos!!
Anônimo disse…
TURMINHA LEGAL,

Acho uma boa idéia a expansão da Confraria, mas aqui neste Blog, estão os que agem com reciprocidade e amizade sempre.....

Eu, mesmo chegando por último no grupo, aprendi que o lema daqui é "Reciprocidade, carinho, amizade e respeito sempre!"...

Podem vir novos integrantes, pois serão maravilhosamente bem recebidos, mas aprendam o lema fundamental da Confraria, tanto para serem aplicadas aqui, como nas salas particulares dos confraternos....rs

Beijos a todos!!
Anônimo disse…
Paulinha

Discordo plenamente.

E os outros confraternos que se juntarão a nós ao longo da caminhada, dos meses e até quem sabe, nos próximos anos? Cada um deles vai reivindicar o direito, quem sabe, de ficar postando textos por um mês seguido para compensar o tempo que não eram da Confraria?

O Esdras quer holofote. Mas, no que depender de mim, ele não vai ter. Jesus, apaga a luz!!

Me ajuda, Marcinho, meu filho!!
Unknown disse…
Não vou me prolongar;

Quando escrevo minhas poesias escrevo com a minha alma e o meu coração.

Amor ao próximo é a maior expressão do amor de Deus, e é isto que tento passar para os confraternos. Querido Hubner desculpe não ter te agradado nem Jesus com sua simplicidade, amor e humanidade conseguiu agradar a todos que dirá eu um simples poeta de rua.

Forte abraço.
Anônimo disse…
Tudo bem amigo ISA,

Foi apenas uma sugestão por consideração...

Mas te compreendo perfeitamente!!

Fica a seu critério!! rs

Beijos!!
Anônimo disse…
A decisão não é minha (sozinho), mas eu já dei o meu parecer sobre a questão, é só isso. Cabe aos demais membros concordarem ou discordarem livremente e decidirem por maioria.

Beijo.
Hubner Braz disse…
AMADO JAIR, "permita-me chamar de Amado”

Não sou contra a sua poesia, e repito o que comentei anteriormente. Sua Poesia está maravilhosa... Você recebeu uma inspiração profunda para tecer está poesia e envolver todos os confraternos.

Mas a diferença entre alma e Alma, a que você expressou é "alma" humana. E não tirarei os seus méritos, está esplêndida, digna de um grande poeta, e considero você UM, até o grandíssimo poeta Fernando Pessoa concordaria com todos nós confraternos sobre o ritmo eloqüente e empolgante da sua poesia. Ritmo esse que falta em muitos textos enfadonhos.

A Alma Divina está acima dos sentimentos humanos e curiosamente, em Levíticos 26:11, quando Deus falava ao seu povo, conforme afirma o texto: "Morarei no meio de vocês, MINHA ALMA não deixará de se apegar a vocês", verificamos que DEUS TEM ALMA. A complexidade da composição de Deus é muita mais profunda do que nossa imaginação é capaz de tanger. (SEI QUE ESSA PARTE VAI RENDER UM POST NO BLOG DO MARCINHO - O MEU PERSEGUIDOR, RSRSRS).

Pena que não estou no meio dela, né J.Lima, rsrsrs. (E espero não ter magoado você Jair, né Paulinha).

Espero que entenda o meu ponto de vista e não fique chateado comigo. De antemão e com letras garrafais "PEÇO PERDÃO SE TE OFENDI".

Edu M. não tinha visto a sua indicação a minha pessoa nessa confraria, me sinto lisonjeado, e sobre a poesia, já expliquei nas entre linhas acima. Levi espero que você entenda o meu ponto de vista, amo muito a sua maneira de pensar.

Deixo um comprimento em forma de Osculo Santo a todos os confraternos e os não-confraternos.

“Quem te dá uma serpente quando pedes um peixe, talvez não tenha senão serpentes para dar. É, então, uma generosidade de sua parte" Já estou pensando no paradoxo de idéias entre nós, vós e eles.

Hubner Braz
Unknown disse…
EM TEMPO;

MEU QUERIDO GRESDER SAIBA QUE AO CHAMÁ-LO DE VAIDOSO ESTOU TE ELOGIANDO. UMA VEZ VC ME CHAMOU DE BEBÊ CHORÃO E NO ENTANTO NÃO ME OFENDI, APENAS PAREI DE CHORAR...KKKKKK

FORTE ABRAÇO, SAIBA QUE TE ADIMIRO POR SUA BRILHANTE ESCRITA SUBJETIVA VAIDOSA..RSRSRS
Unknown disse…
Ao Excelentissimo

Sr.Presidente da Confraria Isaias Medeiros;

Tendo em vista a queixa do nosso Confraterno Gresder Sil.

Venho colocar-me em defesa deste confraterno, por achar procedente sua reclamação, pois nós os outros confraternos, tivemos a oportunidade de ficar quatro dias em cartaz, e segundo reclama o Gresder que ficou apenas um dia.

Certo de Vossa compreensão, visto que este blog é livre e democrático.

Atenciosamente;

Confrade Jair dos Santos.

(OBS.: O Gresder agora deixa de ser chorão e presta mais atenção da próxima vez...rsrsrsr)
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, é você agora que vai dar uma de bebê chorão??

Você é o único culpado na situação, pois quando o ISA ainda estava acertando os ponteiros com o resto do pessoal, você com sua vaidade e impulsividade, foi logo postando o primeiro texto.

Você tinha que ser o primeiro...arhggg

Então, Ô chorão, aquenta tuas pontas e a tua ansiedade e espera a tua próxima vez.

É a opinião do primo do presidente heeeeeee
Esdras Gregório disse…
José lima se você der a mesma comida de um gato para um tigre acaso você estaria sendo justo?

Mas repare quer eu não estou reclamando que vocês me dêem comida de felino selvagem, apenas quero comer da mesma ração minguada que vocês estão comendo, pois nem isso vai acontecer.

Meu Deus! me admira como o Isaías o José lima e o Eduardo são burros para não entenderam minha reclamação, pois não se trata de ansiedade mas apenas um clamor por JUSTIÇA.

A principio eu pensei que cada um iria postar um texto por dia, avisando por e-mail para saber quem iria postar no dia seguinte, e por isso foi que eu coloquei o meu texto que caiu da tampa do meu word.

Mas eu espero e me subimento a esta lista de postagem segundo a ordem alfabeta, pois como tendo uma alma infinitamente superior a de vocês, sou eu que tenho que me dobrar as vocês pobres pensadores engaiolados na liberdade da qual não são naturais...

"e vida de gado, povo marcado, povo feliz"
J.Lima disse…
Chora Gresder chora!
A confraria também é PSICOTERAPIA!
Abre esse coração e ventila sua catarse!
hahahahhahah
Fica tranquilo brevemente a confraria vai degustar um saboroso texto seu como maneira de se "vingar" de toda essa injustiça!
hahahahahaha.
Abraço querido.
Esdras Gregório disse…
Presidente Isaías eu posso tirar esse spam do Alexandre Pitante ou pedante, meu dedo esta cosando.

Só uma alma fundamentalista pode ser tão desonesta em entrar num blog e não comentar o post mas fazer seu comercial, se escrevesse uma frase, mas não, o cara entra aqui e e faz um elogio faso pois se lesse o que escrevemos ele nao elogiaria
Eduardo Medeiros disse…
Taí, Gresder, com isso que você disse sobre o pitante eu concordo. Mas vamos dar a ele o benefício da dúvida. Talvez ele não tenha lido ainda nenhum textos dos confraternos. Tomara que leia e troque ideias com agente.

Agora, não vem com essa conversa de que "eu pensava que..." tu não tinha que pensar nada, tinha que esperar para que todas as regras estivessem consolidadas.

Quem disse que a vida é justa??? haaaa
Edson Moura disse…
Isaías Medeiros, dirigente por eleição democrática neste espaço virtual.

Venho por meio desta, comunicar que, devido aos acontecimentos recentes nesta esfera blogueira (solicitação de reparação por danos intelectuais ao confraterno Esdras Gregório...alcunhado por Gresder), cedo minha próxima oportunidade de postar ao execelentíssimo mesante supracitado.

Não estou pedindo uma autorização prévea...apenas estou comunicando uma decisão. Desculpe minha insubordinação, mas tendo em vista os fatos, e, embora não ache correta a atitude do amigo, mesmo assim acho que para debelarmos essa celêuma, o melhor é agir desta forma.

Caso o reverendíssimo companheiro não aceite a oportunidade de expôr seu brilhante texto na data vigente, o próximo da lista poderá fazê-lo então.

Sem mais...

Edson Moura!
J.Lima disse…
Gresder!
amanhã estarei postando o meu!
O querido irmão PITANTE, realmente vai APITAR!
HAHAHAHAHHAAH
Pelo amor de Deus essa palavra VERDADE ABSOLUTA me dá calafrios!
Essa tal de VERDADE, transformou HERÓIS em HEREGES!
O pior de tudo é que esses heróis só podem receber tributos de MEMÓRIAS POSTUMAS!
Pô Eduardo tá batendo firme no Gresder hein?
Tô até com Dó dele...
Afinal ele foi o meu padrinho na confraria!
rssss.
Abraço.
Anônimo disse…
Gresder

"Justiça"?? Quem não te conhece que te compre, "tigrão"...
Edson Moura disse…
Isaías Medeiros, dirigente por eleição democrática neste espaço virtual.

Venho por meio desta, comunicar que, devido aos acontecimentos recentes nesta esfera blogueira (solicitação de reparação por danos intelectuais ao confraterno Esdras Gregório...alcunhado por Gresder), cedo minha próxima oportunidade de postar ao execelentíssimo mesante supracitado.

Não estou pedindo uma autorização prévea...apenas estou comunicando uma decisão. Desculpe minha insubordinação, mas tendo em vista os fatos, e, embora não ache correta a atitude do amigo, mesmo assim acho que para debelarmos essa celêuma, o melhor é agir desta forma.

Caso o reverendíssimo companheiro não aceite a oportunidade de expôr seu brilhante texto na data vigente, o próximo da lista poderá fazê-lo então.

Sem mais...

Edson Moura!
Edson Moura disse…
Algo de muito estranho anda acontecendo com meus comentários...espero que nenhum dos confraternos tenha algo à ver com isso.

Seria uma decepção sem precedentes saber que alguém, com intelecto acima da média..tenha apagado meus recentes comentários.

Não estou fazendo juízo de valores...apenas não quero perder nenhum dos amigos.

Abraços!
Edson Moura disse…
Isaías Medeiros, dirigente por eleição democrática neste espaço virtual.

Venho por meio desta, comunicar que, devido aos acontecimentos recentes nesta esfera blogueira (solicitação de reparação por danos intelectuais ao confraterno Esdras Gregório...alcunhado por Gresder), cedo minha próxima oportunidade de postar ao execelentíssimo mesante supracitado.

Não estou pedindo uma autorização prévea...apenas estou comunicando uma decisão. Desculpe minha insubordinação, mas tendo em vista os fatos, e, embora não ache correta a atitude do amigo, mesmo assim acho que para debelarmos essa celêuma, o melhor é agir desta forma.

Caso o reverendíssimo companheiro não aceite a oportunidade de expôr seu brilhante texto na data vigente, o próximo da lista poderá fazê-lo então.

Sem mais...

Edson Moura!
Edson Moura disse…
Algo de muito estranho anda acontecendo com meus comentários...espero que nenhum dos confraternos tenha algo à ver com isso.

Seria uma decepção sem precedentes saber que alguém, com intelecto acima da média..tenha apagado meus recentes comentários.

Não estou fazendo juízo de valores...apenas não quero perder nenhum dos amigos.

Abraços!
Anônimo disse…
Abraços!!
Marcio Alves disse…
Chega de ler tantos comentários, eu já não aguento mais!!!!

Vamos aos mais importantes:

HUBNER lamentavel o seu comentário desprezando a bela homenagem do Jair, nem vou lhe agredir muito, pois eu acho que é bater em cachorro morto.

GRESDER acho que você vai ter mesmo que esperar no “final da fila”, portanto voto contrario o seu pedido.

EDSON embora sua atituda seja muito bonita, caso você queira permanecer nesta sua decisão, como integrante dessa confraria, voto a favor de sua vez ser passada para o próximo da lista e não para o GRESDER, pois a decisão dele não postar estar tomada pela grande maioria dos confraternos.

J. LIMA já esta na hora de você colocar a sua nova postagem.

Abraços
J.Lima disse…
Calama marcio!
Estudo até as 11:20.
Almoço das 12: 12: 30 aproximadamente!

Estou postando esse comentário as 13:03 minutos.
Atendendo ao seu anseio...já postei há +_ 5 minutos atrás.

Tá postado!
hahahahhaha
Abraço.
J.Lima disse…
errata!
"Calama" é calma.
Eita pressa!
Anônimo disse…
Aos Confraternos:

Um recadinho apenas...

Tomem muito cuidado com LINKS....seja em e-mails recebidos, ou nos blogs...não cliquem em links desconhecidos...evitem ao máximo!!

O Edson foi vítima de uma pessoa, que "hackeou" seu e-mail e sua conta no blogger....

Este "hacker" foi esperto em colocar duas senhas diferentes nas duas contas...mas a sorte, que não foi tão maldoso a ponto de excluir os 3 blogs do Edson (se excluísse, o blog da Confraria ia ser excluído, o Outroevangelho e produtos do Amor)....poderia-se recuperar? Sim...mas se o "hacker" for ótimo no serviço, ele exclui sem deixar vestígios...

Pessoas que estão ao nosso meio, são as pessoas mais habilidades para nos pegar de surpresa...

Fiquem espertos amigo....eu recuperei todas as contas do Edson, mas talvez a conta ser excluída...e aí resta começar do zero novamente..

Beijos a todos!!
Anônimo disse…
ERRATA:

Onde está "habilidades" lê-se Habilitadas..

Beijos!!